Preparando para Usar Security Controls Agent

Todos os agentes são configurados no console do Security Controls e instalados automaticamente a partir do console nas máquinas-alvo desejadas ou instalados manualmente por um administrador. Os agentes podem ser configurados com qualquer combinação de recursos de gerenciamento de patch, recursos de gerenciamento de ativos e/ou recursos de gerenciamento de energia. Esta seção fornece um roteiro de tarefas que você deve executar quando se preparar para usar o Security Controls Agent.

Os requisitos de hardware e software da máquina do agente encontram-se no tópico Requisitos do sistema.

I. (Opcional) Configurar e Sincronizar um Servidor de Distribuição

Configurar um Servidor de Distribuição

Você tem a opção de configurar um servidor de distribuição que os agentes podem acessar periodicamente para fazer o download de vários arquivos. Existem algumas razões para a utilização de um servidor de distribuição, incluindo:

  • Se algum dos seus agentes não tiver acesso à internet, ele não poderá baixar os componentes de mecanismo, arquivos de dados e arquivos de patch mais recentes a partir dos sites padrão. Nesse caso, será necessário armazenar os arquivos em um servidor de distribuição que os agentes possam acessar.
  • Se você tiver definido patches personalizados que não estejam disponíveis nos sites padrão. Você deve disponibilizar os patches personalizados copiando manualmente os patches para um ou mais servidores de distribuição.

Consulte Configurando Servidores de Distribuição para obter informações detalhadas sobre como configurar um servidor de distribuição. Além disso, quando configurar a sua diretiva de agente você deve especificar qual o servidor de distribuição os seus agentes devem usar; consulte Configurando Configurações Gerais para obter detalhes.

Sincronizando o Servidor de Distribuição

Para atualizar um servidor de distribuição com os patches, componentes de mecanismo e arquivos de dados mais recentes, você sincroniza o servidor com os arquivos contidos no console. Consulte Sincronizando Servidores para obter informações detalhadas. Patches personalizados devem ser copiados manualmente para o servidor de distribuição.

II. Criar e Configurar uma Política de Security Controls Agent

  1. No menu principal, selecione Nova > Política de agente.
  2. Digite um nome único para a diretiva.

Existem muitos recursos que você pode configurar dentro de uma diretiva de agente. Consulte Criando uma nova política de agente para obter detalhes completos.

III. Instale o Agente nas Máquinas Desejadas.

Existem algumas maneiras que você pode instalar automaticamente um agente em uma ou mais máquinas.

  • Para máquinas que foram analisadas pelo menos uma vez e estão contidas no banco de dados do programa, você pode usar a Exibição de Máquina clique com o botão direito o menu (Agentes > Instalar/Reinstalar com Diretiva).
  • Para máquinas que não foram analisadas e não estão contidas no banco de dados, você pode criar um grupo de máquina que contém todas as máquinas que irão executar uma diretiva de agente específica e então usar o botão Instalar Agente para instalar um agente nessas máquinas que estão online.

Consulte Instalar Agentes a partir do Console para obter informações detalhadas sobre a instalação de agentes nas máquinas alvo.

Ao executar uma instalação de agente via push, cada máquina de destino deverá ter conexão de rede com o console durante a instalação. Esta conexão é exigida para trocar informações de segurança que serão usadas para estabelecer um link criptografado para toda comunicação futura entre o console e seus agentes. As máquinas de agente devem também ser capazes de executar a resolução de nomes para localizar o console de máquina.