Opções de reinicialização do agente

Esta guia não afeta as opções de reinicialização aplicadas durante as implantações de patch do Windows. Para máquinas Windows, tais opções são configuradas no modelo de implantação especificado na sua tarefa de patch.
Para máquinas Linux, você define se e quando haverá reinicializações de patch no modelo de implantação de patch (consulte Criar e editar uma configuração de implantação de patches do Linux) que está especificado dentro da tarefa de patch, mas define contagens regressivas e outros parâmetros na seção Patch de Server/Linux desta guia.

Esta guia permite especificar como uma máquina de agente será reiniciada após uma das seguintes ocorrências:

  • Um agente é atualizado
  • Um componente do mecanismo é instalado ou atualizado

Você pode especificar diferentes opções de reinicialização, conforme o agente esteja instalado num servidor ou numa estação de trabalho.

Campo

Descrição

Never reboot

Este recurso SafeReboot especifica que é desnecessário reinicializar cada máquina. As demais opções desta guia serão desativadas.

Como regra, você deve ativar esta opção apenas se estiver preocupado com a disponibilidade de determinadas máquinas, como servidores.

Reiniciar quando necessário

Este recurso SafeReboot especifica que o Security Controls determinará se é necessário reinicializar cada máquina.

Após a instalação

Você pode especificar qual o estado que você deseja deixar as máquinas após a reinicialização.

  • Reiniciar: As máquinas são reiniciadas e deixadas em um estado ligado.
  • Reiniciar, em seguida, suspenso se possível: As máquinas são reiniciadas e então colocadas em um estado de suspensão. Existe um atraso de dois minutos entre a conclusão da reinicialização e o tempo que as máquinas são colocadas em estado de suspensão. O Microsoft Agendador é usado em cada máquina-alvo para iniciar o estado de suspensão seguindo a reinicialização. Para obter informações mais detalhadas sobre o estado de suspensão, consulte Notas de Suspensão e Hibernação.
  • Reiniciar, em seguida, hibernar se possível: As máquinas são reiniciadas e então colocadas em um estado de hibernação. Existe um atraso de dois minutos entre a conclusão da reinicialização e o tempo que as máquinas são colocadas em estado de hibernação. O Agendador da Microsoft é usado em cada máquina Windows afetada para iniciar o estado de hibernação após o reinício.
  • Se a máquina-alvo não estiver configurada para permitir hibernação, o programa tentará, como alternativa, colocar a máquina em estado de suspensão após a reinicialização. Se a máquina não pode ser colocada em um estado de suspensão nenhuma ação irá ocorrer. Para obter informações mais detalhadas sobre o estado de hibernação, consulte Notas de Suspensão e Hibernação.
  • Reiniciar e desligar: as máquinas são reiniciadas e, em seguida, desligadas. Existe um atraso de dois minutos entre a conclusão da reinicialização e o tempo que as máquinas são desligadas. Esta opção é útil se você desejar executar uma reinicialização para concluir uma tarefa de manutenção, mas depois querem que as máquinas sejam desligadas. O Agendador da Microsoft é usado em cada máquina Windows afetada para iniciar o desligamento após o reinício.
  • Desligue apenas, não reinicie: As máquinas estão desligadas. Esta opção também é útil se você simplesmente quer certificar se as máquinas não-críticas são desligadas toda noite ou no fim de semana, poupar energia.

Para obter informações sobre os recursos de gerenciamento de energia do Security Controls, consulte Visão Geral do Gerenciamento de Energia.

Usar padrões

Este botão está vinculado a caixa Ação de reinicialização e energia. Quando você clicar em Usar padrões, todas as opções restantes no diálogo serão alteradas para os valores recomendados para uso com a Ação de reinicialização e energia selecionada atualmente.

Se um usuário está logado

Se você optar por reiniciar as máquinas, poderá especificar a quantidade de avisos a ser recebida por um usuário logado com sessão ativa. Também é possível escolher o grau de controle que o usuário terá sobre o processo de reinicialização. As opções não se aplicam a sessões inativas, como máquinas bloqueadas ou sessões RDP desconectadas.

  • Alertar o usuário que uma reinicialização ocorrerá quando fazer logoff.
  • Eleger para forçar uma reinicialização após um número de minutos se passaram.
  • Eleger para forçar uma reinicialização em uma data e hora específica.
  • Mostrar um diálogo de contagem regressiva na máquina Windows do usuário antes de reiniciar. Para visualizar a caixa de diálogo que o usuário irá ver, clique em Mostrar amostra de contagem regressiva. A caixa de idioma da direita pode ser usada para visualizar este diálogo em idiomas diferentes.
  • Selecione a duração para exibir a mensagem de desligamento do Windows padrão quando o desligamento é iniciado.
  • Permitir que o usuário estenda a contagem regressiva de tempo limite máximo especificado. O máximo pode ser especificado como também uma duração ou como um horário mais recente específico que a reinicialização ocorrerá.
  • Permitir o usuário a cancelar o tempo limite. Se o tempo limite for cancelado, os patches não serão implantados até que o usuário faça logoff ou reinicie manualmente a máquina.
  • Permitir o usuário a cancelar a reinicialização. Os patches não serão instalados até que a máquina seja reiniciada.

Usuários em máquinas Linux não verão uma caixa de diálogo de contagem regressiva como mostrado acima, e sim uma notificação. Eles usarão o utilitário de linha de comando stagentctl para estender o tempo limite.