Bem-vindo ao Ivanti Security Controls
Bem-vindo ao Ivanti Ivanti Security Controls, uma plataforma de TI unificada para gerenciamento e proteção de máquinas Windows, máquinas Red Hat Enterprise e CentOS Linux
Você também pode interagir com o Security Controls usando uma API de linha de comando do PowerShell ou uma API REST. Para mais informações, consulte Visão geral da API de linha de comando do PowerShell e Visão geral da API REST.
Security Controls: sua função de gerenciamento de patches permite que você analise todas as máquinas baseadas em Windows, máquinas baseadas em Linux RHEL e CentOS

Após a execução de uma análise, você pode gerar relatórios para obter detalhes adicionais sobre a "saúde" de cada máquina em relação aos patches. O Security Controls pode, então, ser usado para, de forma fácil e automática, atualizar cada máquina. Basta instruir o programa a fazer o download e instalar os patches desejados nas máquinas escolhidas. Você pode até mesmo determinar quando a implantação ocorrerá se e quando cada máquina deve ser reiniciada. Além disso, o Security Controls pode, via e-mail, fornecer alertas quando houver patches disponíveis e enviar resultados de análises e outras informações a usuários selecionados.
A função de gerenciamento de patches pode ser executada com ou sem agentes nas máquinas baseadas em Windows. Essa combinação exclusiva de tecnologias com e sem agente confere máxima flexibilidade e minimiza a sobrecarga de gerenciamento. As atividades de gerenciamento de patches em máquinas Linux são sempre executadas com o uso de agentes.
Para começar (Windows): Como faço para começar a analisar e aplicar patches?
Para começar (Linux): Visão Geral do Gerenciamento de Patches do Linux
O Controle de Aplicativos só está disponível em máquinas baseadas em Windows. Além disso, se você usa uma chave de licença para ativar o Security Controls, é necessária uma chave de licença complementar separada para ativar o recurso Controle de Aplicativos.
A função Controle de Aplicativos inclui:
•Controle de executável
•Gerenciamento de privilégios
•Controle de navegador

A funcionalidade Controle de Aplicativos fornece um poderoso conjunto de controles. Uma configuração é criada para usar um ou todos os recursos; Controle Executável, Gerenciamento de Privilégios, Controle de Navegador. Você cria um conjunto de Regras para construir sua configuração
O Controle de Aplicativos é usado para aplicar regras de propriedade confiável, para restringir ou liberar o uso de níveis de segurança e para permitir ou negar arquivos, pastas, unidades e hashes de arquivo. Use o Gerenciamento de Privilégios para habilitar a elevação de privilégios ou restringir os direitos de usuários ou grupos de usuários, bem como para habilitar o Controle de Navegador para redirecionar ou permitir URLs específicos.
Para começar: Visão Geral do Controle de Aplicativos
O Inventário de Ativos está disponível apenas em máquinas baseadas em Windows.
A função de inventário de ativos permite controlar seus ativos de hardware e software.

A função funciona com máquinas físicas e virtuais. Você pode executar análises para detectar e classificar o software e o hardware contidos em suas máquinas físicas e virtuais. Informações detalhadas sobre seus ativos virtuais de hardware e software são disponibilizadas imediatamente após a análise. Você também consegue criar relatórios que podem ser usados para controlar seu inventário de ativos ao longo do tempo.
Como a função de gerenciamento de patch, a função de inventário de ativos pode ser executada com ou sem agentes.
Para começar: Como usar o recurso Inventário de Ativos?
O gerenciamento de energia está disponível apenas em máquinas Windows quando executado a partir do console.
A função de gerenciamento de energia permite que você controle o estado de energia das máquinas em sua organização.

Os motivos principais para usar o gerenciamento de energia são:
•Preparar suas máquinas para tarefas de manutenção
•Reduzir ruídos e consumo de energia
•Reduzir custos operacionais
•Prolongar vida de bateria
Você pode desligar, reiniciar ou despertar máquinas imediatamente ou em uma base programada. Quando você executar uma reinicialização agendada você também tem a capacidade de especificar o estado de energia para colocar as máquinas em: totalmente ligado, no modo de suspensão, ou no modo de hibernação. A função de gerenciamento de energia pode ser executada com ou sem agentes.
Como começar: Como faço para usar o recurso de gerenciamento de energia?
O ITScripts está disponível apenas em máquinas baseadas em Windows.
A função ITScripts permite que você execute scripts PowerShell nas máquinas e nos grupos de máquinas já definidos no Security Controls.

Com este recurso de script você pode:
•Acessar scripts gratuitos
•Executar scripts contra máquinas alvo
•Executar scripts do console
•Criar modelos PowerShell
•Importar scripts personalizados
•Executar scripts imediatamente
•Agendar a execução de script para ser executado em algum momento no futuro
•Executar scripts com ou sem os recursos de comunicação remota do Windows PowerShell
•Exibir os resultados de todos os scripts que foram iniciados a partir do Security Controls
Como começar: Como faço para usar o recurso ITScripts?