Visão geral da API de linha de comando do PowerShell

Mostre-me!

Disponibilizamos um tutorial em vídeo sobre este tópico. Para acessar o vídeo, clique no link abaixo:

Assista a um vídeo relacionado (05:37)

Informações gerais

O recurso de API é direcionado a usuários avançados que tenham conhecimento prático do PowerShell e desejem executar tarefas além daquelas disponíveis por meio da interface de usuário do Security Controls. O recurso expõe a pilha de API do Security Controls, permitindo que você execute chamadas de nível de API a partir da linha de comando ou do console de um console de PowerShell. Você pode usar o recurso de API para:

Interagir com diferentes sistemas no seu ambiente.

Agora, você pode integrar seus processos de estado de energia e patching com itens como scanners de vulnerabilidade, ferramentas de gerenciamento de senhas, clusters do SQL Server e orquestradores como Chef ou Puppet.

Fazer script de uma sequência de eventos complexos que contenham dependências.

Usando o PowerShell, você pode fazer o script de fluxos de trabalho interessantes e complicados. Você pode incluir verificações dentro do script para garantir que tudo acontece de acordo com o planejado. Por exemplo, você pode fazer patch de uma máquina em um cluster e ter a certeza de que tudo acontece de acordo com o planejado antes de seguir com outras máquinas no cluster.

Você também pode fazer script de ações como suspensão de nós, início e interrupção de serviços em momentos determinados, reinicialização de máquinas em uma ordem específica, etc.

Executar operações em lote ou inserções de listas de processo a partir de outros sistemas.

Por exemplo, você pode executar dinamicamente uma operação de análise segmentando os sistemas listados em um arquivo.

Preparar implantações ou iniciar o download de patches programaticamente.