Criando um Produto Personalizado

Sua organização pode usar um produto de software personalizado ou "doméstico". Para o Security Controls ser capaz de analisar e implantar patch no produto, ele deve ser capaz de detectar o produto. Criar um produto personalizado fornece as informações da chave de registro necessárias para o Security Controls determinar se o produto personalizado existe nas máquinas que ele está analisando.

Se você tiver várias versões de um produto personalizado você deve definir um produto personalizado exclusivo para cada versão. Por exemplo, suponha que você atualmente suporta tanto a versão original bem como uma versão atualizada de um produto CRM personalizado. Dentro do Editor de Arquivo de Patch Personalizado você deve criar um produto personalizado separado para cada versão.

DICA: Depois de importar um novo arquivo XML personalizado, você pode usar a Exibição de Patches para verificar se o produto personalizado está contido no arquivo XML atualizado de dados de patch.

  1. Para criar um produto personalizado, dentro do Editor de Arquivo de Patch Personalizado selecione Inserir > Adicionar Produto ou clique o ícone da barra de ferramenta Adicionar Produto ( ).
  2. Selecione Novo Produto Personalizado sob a pasta de Produtos Personalizados.
    O novo produto personalizado é selecionado e as características do produto são exibidas no painel da direita. Por exemplo:
  3. Usar as opções no painel da direita para definir o novo produto.
  4. Para obter as informações do registro mais recente nós recomendamos usar o Editor de Registro da Microsoft (regedit), uma ferramenta para visualizar as configurações no registro do sistema. Você pode copiar as informações necessárias desta ferramenta para os campos apropriados neste diálogo.

    Campo

    Descrição

    Nome do Produto

    Fornecer um nome único para o produto. O nome não pode corresponder a um nome de produto já definido para o Security Controls. Uma vez que este produto personalizado é definido e salvo, o nome que você fornecer aqui será adicionado à lista de Produtos Disponíveis que é usada durante o processo de criação de patches. Consulte a seção de guia de Direcionamento no Guia de informações de Análise do Patch para obter mais informações.

    Chave do Registro

    Você pode especificar apenas as chaves que são relativas para o hive HKEY_LOCAL_MACHINE. A maneira mais fácil e mais precisa para preencher esta caixa é para exibir a chave desejada de dentro do Editor de Registro da Microsoft, copiar o nome da chave e em seguida, colar o nome nesta caixa. A parte do nome HKEY_LOCAL_MACHINE provavelmente será repetida então você precisará remover a parte do nome da caixa.

    Nome do valor

    O nome do valor de registro específico. Você deve fornecer um valor, e não apenas uma chave de registro.

    Valor do Tipo de dados

    Existem duas opções:

    • String: Especifica que os dados devem ser uma string.
    • DWORD: Especifica que os dados devem ser um número.

    Dados do valor

    Os dados esperados do valor do registro. Você pode encontrar esse valor localizando a chave dentro do Editor de Registro da Microsoft e então procurar na coluna de Dados.

    Tipo de Comparação

    Isto especifica os critérios de teste que você deseja usar ao determinar se um produto existe em uma máquina analisada. Embora existam muitas opções diferentes aqui, eles podem basicamente ser divididos em duas categorias:

    Comparações para dados do valor: As primeiras seis opções todos relacionam-se para os dados do valor especificado para a chave de registro.

    • Igual a: a verificação passa se o valor do registro for igual aos dados de referência
    • Diferente de: a verificação passa se o valor do registro for diferente dos dados de referência
    • Menor que: a verificação passa se o valor do registro for menor que os dados de referência
    • Menor ou igual a: a verificação passa se o valor do registro for menor ou igual aos dados de referência
    • Maior que: a verificação passa se o valor do registro for maior que os dados de referência
    • Maior ou igual a: a verificação passa se o valor do registro for maior ou igual aos dados de referência
    • Existe, Não existe: essas duas opções simplesmente testarão se o valor do registro existe.

    Em qualquer categoria, se o teste de comparação for aprovado, o Security Controls considerará o produto instalado.

    Usar o Registro de 64 bits

    Habilitar esta caixa de seleção se a chave do registro está na parte do registro de 64 bits em um sistema operacional de 64 bits.

  5. Quando concluído, salvar e depois validar o arquivo XML (consulte Salvando e Validando suas Alterações).