Criando ou Editando um Modelo de Implantação

Para trabalhar com um modelo de implantação de patch, faça o seguinte:

  • Para criar um novo modelo de implantação, clique em Novo > Patch do Windows > Modelo de Implantação.
  • Para editar um modelo de implantação existente, na lista Meus Modelos de Implantação, no painel de navegação, clique no nome do modelo de implantação.

DICA: Para acelerar o processo de criação do modelo, copie um modelo existente que seja semelhante àquele que você deseja criar. O conteúdo do modelo copiado será preenchido no novo diálogo Modelo de Implantação e você pode simplesmente modificar os itens apropriados. Você copia um modelo existente clicando nele com o botão direito, no painel Modelos de Implantação, e selecionando Copiar.

O diálogo Modelo de Implantação contém várias guias que definem coletivamente as características de um modelo de implantação particular. As guias são:

O diálogo também contém caixas de Nome, Caminho e Descrição que se aplicam a todo o modelo.

Nome

O nome que você deseja atribuir a este modelo de implantação.

Caminho

Esta caixa é usada para especificar o caminho da pasta em que este modelo residirá na lista Meus Modelos de Implantação, no painel de navegação. Se você não especificar um caminho, o modelo será contido no nível-raiz da lista Meus Modelos de Implantação. Para obter mais detalhes consulte Organizando Modelos de Implantação de Patches:

Descrição

Um comentário que descreve a finalidade deste modelo de implantação.

Uma vez que você fez as suas seleções para esse modelo de implantação, clique no botão Salvar e, em seguida, no botão Fechar para salvar o modelo. Clique no botão Cancelar e, em seguida, no botão Fechar para fechar a janela sem fazer nenhuma alteração. Determinados tipos de alterações irá exigir que você salve o modelo de implantação no início do processo.