Criando um Novo Modelo de Análise de Ativos

O Security Controls vem com um modelo de análise de ativos predefinido, chamado Análise de Ativos Completa. Esse modelo não pode ser alterado. Ele irá:

  • Executar uma análise de ativos de software
  • Executar uma análise de ativos de hardware de todos os componentes de hardware, exceto serviços

Embora este modelo é bom para a maioria das atividades de análise, você pode desejar um nível maior de flexibilidade ao analisar máquinas. Para este fim, o Security Controls inclui a capacidade de criar qualquer número de modelos de análise de ativo personalizados.

Para criar um novo modelo de análise de ativos, do menu principal selecione Novo > Modelo de Análise de Ativo. Isto irá exibir o diálogo Modelo de Análise de Ativo.

O diálogo Modelo de Análise de Ativo contém três guias que definem coletivamente as características de um modelo de análise.

Nome

O nome que você deseja atribuir a este modelo de análise.

Descrição

Uma descrição do modelo.

Guia de filtragem

Existem três tipos diferentes de análises de ativos que podem ser executadas.

  • Software Instalado: Para análise dos componentes de software contidos em uma máquina física, uma máquina virtual online ou uma máquina virtual offline, habilitar esta caixa de seleção.
  • Hardware e Configuração: Para análise dos componentes de hardware contidos em uma máquina física ou uma máquina virtual online, habilitar esta caixa de seleção. Máquinas virtuais offline são ignoradas por esta análise.

Você pode optar para analisar as informações sobre um número de componentes de hardware diferentes, incluindo:

  • BIOS
  • Disco
  • Memória
  • Placa Mãe
  • Rede
  • Processador
  • Serviços

Guia E-mail

Esta guia se aplica somente a análises sem agente iniciadas no console; não se aplica a agentes que também possam usar este modelo.

Este guia permite que você especifique quais relatórios devem ser enviados automaticamente e para quem os relatórios devem ser enviados. Os relatórios especificados serão enviados quando uma análise usando este modelo é concluído.

Existem muitos relatórios diferentes que podem ser enviados. Para entender o que um determinado relatório contém, clique no relatório na lista e exibir sua descrição imediatamente acima da lista.

Para especificar quais relatórios devem ser enviados automaticamente e para quem os relatórios devem ser enviados:

Novos modelos precisam ser salvos antes de você executar estes passos.

  1. Selecione um relatório na lista de Relatórios.
  2. Na lista de Destinatários do Relatório, selecione os grupos e/ou indivíduos aos quais você deseja enviar o relatório por e-mail.
  3. Repita Passo 1 e 2 para cada relatório a ser enviada automaticamente.
  4. Quando terminar, clique em Salvar.

Guia Usado por

Este guia mostra os Favoritos e as políticas de agente que estão usando este modelo de análise de ativos. Isso é importante saber se você está considerando modificar o modelo, como ele informa que outras áreas do programa são afetados.

Para salvar o modelo clique em Salvar. Para fechar o diálogo sem salvar as alterações, clique em Cancelar.