Criando um Modelo de ITScripts

Um modelo de ITScripts é usado para definir como um determinado script deve ser executado. O modelo especifica:

  • Qual script a executar
  • Os valores dos parâmetros de entrada usados pelo script
  • O número máximo de máquinas que o script pode executar simultaneamente (concorrência).

O Security Controls permite que você crie qualquer número de modelos de ITScripts personalizados. Para criar um novo modelo de ITScripts, do menu principal selecione Novo > Modelo de ITScripts. O diálogo Modelo de ITScripts aparecerá.

Nome

O nome que você deseja atribuir a este modelo.

Descrição

Uma descrição do modelo.

Script

Selecione o script você deseja que este modelo execute. Apenas os scripts aprovados contidos no Gerenciador de Catálogo de Scripts estão disponíveis para seleção. O Gerenciador de Catálogo de Scripts também irá fornecer informações detalhadas sobre cada script.

Parâmetros

Exibe os parâmetros de entrada usados pelo script e os valores de parâmetro que serão usados pelo modelo. Para modificar um valor de parâmetro, clique duas vezes o parâmetro ou selecionar o parâmetro e clique em Editar. O diálogo Editar Parâmetro de Script é exibido.

O valor de parâmetro modificado aplica-se somente para o modelo; o valor no script original não é alterado. Também, valores de string devem ser contidos dentro de aspas (por exemplo, "*"); valores numéricos não necessitam de aspas.

Concorrência Max

Esta opção não se aplica aos scripts cujo tipo de alvo = Console.

Especifica o número máximo de máquinas alvo você permitirá que o script execute ao mesmo tempo. Os valores válidos são de 1 - 256. Uma sugestão é definir este valor para quatro vezes o número de CPUs na máquina console. (Exemplo: Se você tem uma máquina de oito núcleos o valor de Concorrência Max deve ser 32.) Sua velocidade e largura de banda de rede também devem ser levados em consideração ao definir este valor.

Para salvar o modelo, clique em Salvar. Para fechar o diálogo sem salvar as alterações, clique em Cancelar.