Guia de Informações de Implantação

Ao criar um patch personalizado, dois guias principais são utilizadas no painel da direita. Este tópico descreve as opções contidas na guia Informações de Implantação.

Campo

Descrição

Arquivo de Instalação de Patch

Arquivos de lote (formatos de arquivo .bat e .cmd) não são compatíveis com o processo de patch personalizado e não devem ser usados como um arquivo de instalação do patch.

Este é o arquivo de patch que será usado quando as condições especificadas na guia Informações de Análise são atendidas. Especificar apenas o nome do arquivo aqui e não o nome do caminho completo para o arquivo de instalação do patch.

Este arquivo é normalmente fornecido pelo fornecedor do produto que você está aplicando os patches. Você pode usar o botão procurar para localizar e selecionar este arquivo. Fazer isso irá preencher automaticamente a caixa Patch Instala Tamanho do Arquivo.

IMPORTANTE! O arquivo real usado no processo de patch pode ter vários nomes diferentes, e você deve copiar manualmente os arquivos para cada local onde o arquivo de patch deverá residir, incluindo o console e possivelmente um ou mais servidores de distribuição. Consulte a descrição da opção Idiomas Suportados de Patch para obter mais informações.

Patch Instala Tamanho do Arquivo (bytes)

Especifica o tamanho do arquivo de instalação do patch. Esta caixa é preenchida automaticamente quando você usar o botão Procurar para selecionar o Arquivo de Instalação de Patch. Fornecer o tamanho do arquivo permite o programa a determinar com precisão o progresso durante o processo de instalação.

Patch Instala Chaves da Linha de Comando do Arquivo

Especificar quaisquer chaves de linha de comando você deseja usar durante a instalação do patch. Por exemplo, você pode desejar uma instalação silenciosa (/quiet), você pode desejar ditar que as máquinas alvo não são reiniciados (/norestart), etc.

Idiomas Suportados de Patch

Habilitar a caixa de seleção para os idiomas do sistema operacional que você deseja dar suporte com este patch personalizado. Existem duas razões para fazer isso:

  • Ele informa o programa quais idiomas são suportados pelo patch.
  • Ele informa qual o texto de identificação deve ser adicionado ao final do nome do arquivo de patch.
  • IMPORTANTE! Você deve fazer quantas cópias do arquivo forem necessárias usando os nomes apropriados e, em seguida, disponibilizar esses arquivos em todos os lugares onde o arquivo de patch deverá residir.

    Exemplo 1: Suponha que o seu fornecedor forneceu duas versões do mesmo patch, uma para sistemas de idioma Inglês chamado SamplePatchENGLISH.exe e um para sistemas de idioma Francês chamado SamplePatchFRENCH.exe. Você deve adicionar o texto mostrado na coluna Nome do arquivo esperado ao final do arquivo de patch associados. Neste exemplo, os nomes de arquivo atualizado seria SamplePatchENGLISH.exe e SamplePatchFRENCH_FRA.exe. (O patch de idioma Inglês não exige o sufixo, embora SamplePatchENGLISH_ENU.exe ambém funcionaria.) Em seguida, coloque as cópias de cada arquivo no diretório de download de patch do console e nos servidores de distribuição apropriados.

    Exemplo 2: Suponha que o seu fornecedor forneceu um arquivo de patch chamado SamplePatch.exe e este arquivo suporta sistemas de idioma Inglês, Francês e Alemão. Você deve fazer três cópias do arquivo, renomeá-los, adicionando o texto mostrado na coluna Nome do arquivo esperado ao final de cada nome de arquivo e, em seguida, coloque as cópias de cada arquivo nos servidores de distribuição apropriados. Neste exemplo, o nome de arquivo seria SamplePatch.exe, SamplePatch_FRA.exe e SamplePatch_GER.exe.

Quando concluído, salvar e depois validar o arquivo XML (consulte Salvando e Validando suas Alterações).