Como funciona o processo do agente

Os agentes são configurados por meio da interface do Security Controls e, em seguida, instalados nas máquinas desejadas. Depois de instalado, cada agente fará check-in periodicamente no console ou, se for um agente desconectado, poderá fazer check-in no serviço Security Controls Cloud. A frequência com que o agente faz check-in é um item configurável, mas os check-ins geralmente ocorrem pelo menos uma vez por dia. O agente também pode ser configurado para escutar o console, a fim de verificar se há atualizações de política e baixá-las imediatamente.

Durante cada check-in o agente verifica com o console e faz o seguinte:

O processo é um pouco diferente se você estiver usando a sincronização do Security Controls Cloud; consulte Visão Geral da Sincronização do Security Controls Cloud para obter detalhes.

  • Ele atualiza sua licença. Uma licença de agente é válida para 45 dias a partir do check-in mais recente.
  • Ele verifica se ele é atribuído a um servidor de distribuição e em caso afirmativo, qual.
  • Ele verifica qualquer alteração de configuração de política. Se a política tiver sido alterada, o console enviará a nova política ao agente.
  • Recebe automaticamente todos arquivos de dados e mecanismos disponíveis. O agente receberá esses arquivos dos sites predefinidos ou do servidor de distribuição atribuído.
  • Recebe automaticamente uma nova versão do agente, se disponível.
  • Ele recebe quaisquer informações de credencial de que ele necessita para autenticar a si mesmo em quaisquer servidores de distribuição ou servidores de proxy.

O agente também baixará novos arquivos de dados e mecanismo a partir do site padrão ou do servidor de distribuição especificado sempre que uma análise agendada for executada.