Como Adicionar Máquinas Virtuais a um Grupo de Máquina

Máquinas virtuais podem ser adicionadas a um grupo de máquina. A prática recomendada é criar um grupo de máquina que consiste em nada além de máquinas virtuais. Você pode, no entanto, adicionar tanto máquinas físicas e máquinas virtuais ao mesmo grupo se desejar.

Existem quatro maneiras diferentes para adicionar máquinas virtuais a um grupo de máquina:

  • Se máquinas virtuais são hospedadas por um servidor você pode adicionar o servidor ao grupo de máquina. Isto adiciona efetivamente todas as máquinas virtuais hospedadas pelo servidor ao grupo de máquina. As máquinas virtuais podem estar em modo online ou offline.
  • O servidor também será adicionado à lista Inventário Virtual, que é usada para gerenciar seu ESXi Hipervisores.

  • Se máquinas virtuais são hospedados por um servidor, você pode adicionar máquinas virtuais individuais ao grupo de máquina. As máquinas virtuais podem estar em modo online ou offline.
  • Você também pode adicionar modelos de máquina virtual que podem ser hospedados em um servidor.

  • Se máquinas virtuais residem em estações de trabalhos individuais, você pode considerar adicionar as máquinas ao grupo duas vezes para garantir que cada máquina virtual seja analisada com sucesso independentemente de seu estado de energia atual (online ou offline).
    • Você pode adicionar os nomes de caminho completo ou nomes de diretórios das máquinas virtuais offline ao grupo de máquina usando a guia Máquinas Virtuais da Estação de Trabalho. As máquinas virtuais definidas usando esta guia são analisadas apenas se elas estão em modo offline.
    • Você pode adicionar as máquinas virtuais ao grupo de máquinas usando a guia Nome de Máquina, a guia Nome de Domínio ou a guia Endereço/Intervalo IP. Máquinas virtuais definidas usando estas guias são analisadas apenas se elas estão em modo online.

Para informações de visão geral sobre analisar e implantar patches em máquinas virtuais, consulte Visão geral de Máquina Virtual.