Como Iniciar uma Conexão de Desktop Remota

Uma conexão de Desktop Remota pode ser iniciada de Exibição de Máquina ou Exibição de Análise usando o menu de clique com o botão direito.

  1. Selecione a máquina alvo desejada.
  2. Clique com o botão direito a máquina e então selecione Conectar via RDP.
  3. Use o diálogo Conexão de Desktop Remota para especificar como você fará a conexão.

Conectar por

Você pode fazer a conexão usando o nome de máquina ou o endereço IP. Ambas as opções devem funcionar igualmente bem. Se suas informações de análise são antigas e você não pode depender do endereço IP você poderá usar o nome do host. Se sua organização está enfrentando problemas de DNS e não consegue resolver adequadamente o nome do host você deve usar o endereço IP.

Usar credencial

Você deve especificar qual credencial a usar ao fazer a conexão RDP.

  • Solicitar as credenciais: Exibirá um diálogo separado que você pode usar para fornecer as credenciais do nome de usuário e senha. Esta é uma boa opção para máquinas desonestos para o qual você não tem credenciais predefinidas.
  • Credencial da máquina: Usará a credencial atribuída no diálogo Propriedades da Máquina. Esta é uma opção conveniente para máquinas que você atribuiu credenciais anteriormente.
  • Gerenciar credencial: Permite que você escolha qual credencial a usar ao fazer a conexão RDP. Esta é a opção preferencial para aquelas máquinas que usam suas credenciais gerenciadas. Consulte Gerenciamento de Credenciais para obter mais informações.
  • Se a credencial que você escolher não funciona e você é inesperadamente solicitado as credenciais, verifique se o nome de usuário contém..\Administrador. Alguns sistemas operacionais mais recentes traduzem este termo para consolemachinename\Administrador e as credenciais serão rejeitadas. A solução é usar o Administrador ao invés de .\Administrador.

Conectar como administrador da sessão

Se habilitado, especifica que a conexão remota será feita para a sessão "sessão 0" do servidor (a máquina alvo). A sessão 0 é necessário para executar certas tarefas administrativas em alguns sistemas operacionais de Windows.

Conectar

Para iniciar a conexão RDP, clique em Conectar.

Cancelar

Para cancelar sem fazer a conexão, clique em Cancelar.