Agendar análises de ativos

Quando você inicia uma operação de ativo a partir de um grupo de máquinas ou de um favorito, o diálogo Operação sem Agente é exibido. Este diálogo permite especificar se a operação deve ser executada agora ou ser agendada para uma hora ou data futura.

Certifique-se de atribuir credenciais para todas as máquinas envolvidas na análise agendada.

Nomeie esta operação (opcional)

Permite fornecer um nome exclusivo para a operação. Por padrão, o nome do grupo de máquina ou favorito usado para iniciar a operação será usado. O nome é exibido no painel de Resultados .

Selecionar/confirmar alvos

Esta lista é um lembrete do(s) grupo(s) de máquina que serão afetados pela operação. Se o grupo errado estiver listado, clique em Cancelar e reinicie a operação usando o grupo correto.

Selecione um modelo de ativo.

Permite selecionar o modelo de análise de ativo que você deseja usar ao executar a operação.

Selecionar agenda

Existem três opções de agendamento:

  • Agora executa a operação logo que o botão Analisar agora ou Executar for clicado.
  • Uma vez indica que a operação será executada uma única vez no dia e hora marcada.
  • Recorrente permite um administrador a agendar regularmente as operações em uma hora específica ou usando um padrão de recorrência especificada. Por exemplo, usando essa opção, uma operação poderia ser executada todas as noites à meia-noite ou cada sábado às 21 horas, cada dia da semana às 23 horas ou em qualquer outro usuário selecionado hora e intervalo.

Você também pode usar a opção Recorrente para agendar uma operação em conjunto com um evento mensal regular como a Patch Tuesday da Microsoft. Por exemplo, você pode agendar uma análise mensal de ativos para ocorrer um dia após a Patch Tuesday especificando A Segunda Terça-Feira e usando a opção Postergar (dias) para adiar em um dia a operação.

Quando as opções desejadas são selecionadas, clique em Analisar agora ou Executar (se Agora está selecionado) ou Agendar (se Uma vez ou Recorrente está selecionada).

  • Analisar agora/Executar: A operação é iniciada imediatamente e o Monitor de Operações é exibido.
  • Agendar: a operação de análise é agendada na máquina do console. Consulte Monitorando uma Análise de Ativos para obter detalhes.
  • Se as credenciais agendadas não estiverem atualmente atribuídas, o diálogo Credencial de Operações/Análises de Console Agendadas será exibido. Você precisa atribuir uma credencial compartilhada para executar uma ação agendada. Você pode usar o botão Definir credencial do agendador no diálogo Tarefas de Console Agendadas para exibir e modificar a credencial usada pelo agendador.

    As credenciais agendadas são usadas apenas para agendar a operação na máquina do console. As credenciais agendadas são (geralmente) diferentes das credenciais de máquina utilizadas para executar as operações reais nas máquinas-alvo.