Agendar tarefas de energia

Quando você inicia uma tarefa a partir de um grupo de máquinas, de um favorito, ou quando inicia uma solicitação Wake-on-LAN, o diálogo Operação sem Agente é exibido. Você pode usar o diálogo para agendar a tarefa de energia imediatamente ou em algum ponto no futuro.

Certifique-se de que credenciais adequadas estejam disponíveis para todas as máquinas envolvidas na tarefa agendada.

Nomeie esta operação (opcional)

Permite fornecer um nome exclusivo para a operação. Por padrão, o nome do grupo de máquina ou favorito usado para iniciar a operação será usado. O nome é exibido no painel de Resultados .

Selecionar/confirmar alvos

Esta lista é um lembrete do(s) grupo(s) de máquina que serão afetados pela operação. Se o grupo errado estiver listado, clique em Cancelar e reinicie a operação usando o grupo correto.

Selecione uma operação de energia

Permite selecionar o modelo de estado de energia que você deseja usar ao executar a operação.

Selecionar uma agenda

Existem três opções de agendamento:

  • Agora executa a operação logo que o botão Analisar agora ou Executar for clicado.
  • Uma vez indica que a operação será executada uma única vez no dia e hora marcada.
  • Recorrente permite um administrador a agendar regularmente as operações em uma hora específica ou usando um padrão de recorrência especificada. Por exemplo, usando essa opção, uma operação poderia ser executada todas as noites à meia-noite ou cada sábado às 21 horas, cada dia da semana às 23 horas ou em qualquer outro usuário selecionado hora e intervalo.
  • Você também pode usar a opção Recorrente para agendar uma análise de status de energia em conjunto com um evento mensal regular como a Patch Tuesday da Microsoft. Por exemplo, você pode agendar uma análise mensal de status de energia para ocorrer um dia após a Patch Tuesday especificando A Segunda Terça-Feira e usando a opção Postergar (dias) para adiar em um dia a operação. A opção Postergar (dias) não está disponível para outras operações de estado de energia.

Quando as opções desejadas são selecionadas, clique em Analisar agora ou Executar (se Agora está selecionado) ou Agendar (se Uma vez ou Recorrente está selecionada).