Visualizando Resultado da Análise de Status de Energia

Os resultados de análise de status de energia estão disponíveis imediatamente após uma análise bem sucedida clicando no link Exibir Resultados no diálogo Monitor de Operações (consulte Executando uma Análise de Status de Energia). Os resultados de análise também estão disponíveis quando você seleciona uma análise no painel de Resultados.

DICA: Outra opção para visualizar resultados é gerar um Relatório de Status de Energia.

Você usa a coluna Status de Energia para determinar o estado de energia atual das máquinas analisadas. Máquinas serão categorizadas como offline ou online. A tabela de resumo contém uma série de outras colunas que exclusivamente identificam cada máquina. Você pode clicar no cabeçalho da coluna para classificar a tabela por estas informações. Você também pode especificar quais informações são apresentadas ao clicar com o botão direito no cabeçalho da tabela e usar Seletor de Coluna para adicionar ou limpar itens.

Finalmente, você pode clicar com o botão direito uma ou mais máquinas e executar as seguintes ações:

Campo

Descrição

Análise de Patch

Permite que você inicie uma análise de patch das máquinas selecionadas usando qualquer um dos modelos de análise de patch disponível.

Análise de Ativo

Permite que você inicie uma análise de ativos das máquinas selecionadas usando qualquer um dos modelos de análise de ativo disponível.

Conectar via RDP

Permite fazer uma conexão de Desktop Remoto para a máquina selecionada. Consulte Como Iniciar uma Conexão de Desktop Remota para obter mais detalhes.

Análise de status de energia

Permite executar uma análise de status de energia nas máquinas selecionadas.

Energia

Permite modificar o estado de energia das máquinas selecionadas. Você pode imediatamente reiniciar, desligar ou despertar as máquinas ou você pode usar um modelo de estado de energia para agendar uma reinicialização das máquinas e deixá-los em um estado particular (totalmente ligado, no modo de suspensão, no modo de hibernação ou desligado). Consulte Como Iniciar Tarefas de Gestão de Energia para obter mais informações.

ITScripts

Permite tanto abrir uma solicitação de Windows PowerShell™ como selecionar e executar um script aprovado. Consulte Como Executar um Script para obter detalhes.

Adicionar ao Grupo de Máquinas

Permite que você adicione as máquinas selecionadas para um novo grupo de máquina ou para um grupo existente de máquina. Consulte Criando um Novo Grupo de Máquina para obter mais informações.

IMPORTANTE! As máquinas que você adiciona ao grupo de máquinas recebem automaticamente as credenciais de máquina associadas. (Máquinas virtuais hospedada são as exceções, elas são atribuídas com as últimas credenciais de grupo de máquina conhecida.) Se credenciais de máquina não estão disponíveis, credenciais não serão atribuídas e as credenciais padrão serão usadas em quaisquer análises subsequentes. Se as credenciais padrão não são válidas para as máquinas e se as credenciais da conta do usuário atualmente conectado ao programa também não forem válidas para as máquinas, as análises das máquinas que você acabou de adicionar ao grupo falhará. Para evitar erros de análise, sempre forneça credenciais para máquinas que você adicionar a um grupo de máquina. Consulte Fornecimento de Credenciais para obter mais informações.

Propriedades da Máquina:

Permite visualizar e editar as propriedades da máquina. Consulte Gerenciando Propriedades de Máquinas Individuais para obter mais informações.

Agentes

Permite:

  • Instalar um agente, atribuir uma política diferente ao agente ou desinstalar um agente.
  • Enviar um número de comandos diferentes para os agentes selecionados. Os comandos se aplicam apenas as máquinas que já têm agentes instalados, que estão online e que estão configurados a ser agentes de escuta. Consulte a descrição Enviar comando para obter informações detalhadas sobre os comandos disponíveis.
  • (Exibição de Máquina apenas) Inicie qualquer uma das tarefas atualmente definidas dentro dos agentes selecionados. Quando você seleciona uma tarefa um diálogo de confirmação é exibido. Se você optar por continuar, a tarefa é iniciada imediatamente nas máquinas de agente. Consulte Criando uma Nova Política de Agente para obter informações sobre os tipos de tarefas que podem estar disponíveis.

Exportar máquinas selecionadas para CSV

Exportar as informações sobre as máquinas selecionadas para um arquivo de Valores Separados por Vírgulas (CSV). O arquivo CSV pode ser usado dentro de um programa de planilha.