Visão geral de Máquina Virtual
Mostre-me!
Disponibilizamos um tutorial em vídeo sobre este tópico. Para acessar o vídeo, clique no link abaixo:
Assista a um vídeo relacionado (07:21)
Informações gerais
Uma máquina virtual não é realmente uma máquina física, mas sim um ambiente de software (geralmente um sistema operacional) projetado para emular uma máquina física. Uma máquina virtual pode executar programas apenas como uma máquina física. A máquina física usada para hospedar a máquina virtual pode muitas vezes suportar múltiplas máquinas virtuais.
O Security Controls pode analisar e implantar patches nas máquinas virtuais em sua rede independentemente de estarem online ou offline.
Máquinas Virtuais Online
Uma máquina virtual que está online e em execução é tratada pelo Security Controls igual a uma máquina física. Análises de patch
Máquinas Virtuais Offline
O Security Controls também permite analisar e implantar patch em máquinas virtuais offline. Máquinas virtuais offline são aquelas que não estão ligados quando uma análise de patch
O Security Controls facilita a análise dessas máquinas virtuais offline. Quando você iniciar uma análise de um grupo de máquinas que contém máquinas virtuais offline, o Security Controls executará uma avaliação completa das máquinas virtuais offline e exibirá os resultados da análise juntamente com os resultados de execução de sistemas. Máquinas virtuais offline serão diferenciados nos resultados da análise por um ícone exclusivo (). Os resultados da análise podem até mesmo identificar as máquinas virtuais offline que você não conhece. Ao visualizar as máquinas na Exibição de Máquina a coluna Análise Offline no painel superior irá indicar se uma máquina virtual estava offline no momento da análise.
Aplicação de patches de máquinas virtuais offline é simples da mesma forma. Basta destacar as máquinas e os patches que gostaria de instalar e selecionar Implantar no menu do Security Controls. Para máquinas virtuais offline que estão hospedados em um servidor, as máquinas serão ligadas, os patches instalados e as máquinas ligadas de volta. Para máquinas virtuais que residem nas estações de trabalho, os patches serão copiados para as máquinas virtuais offline e serão instalados no momento em que a máquina virtual é iniciada (ou de acordo com o tempo de implantação de patch agendada).
Modelos de Máquina Virtual
Servidores virtuais e estações de trabalho virtuais são criados frequentemente usando um modelo. Modelos permitem que você crie rapidamente novas máquinas virtuais que atendem aos seus requisitos de configuração particular. Um modelo que está offline não representa qualquer perigo para a sua organização. Um modelo que é colocado online, no entanto, não é diferente de uma máquina virtual online. Ele pode executar tarefas como qualquer outra máquina virtual e ele também pode conter os mesmos vírus, spyware e outros tipos de malware que visam as máquinas corrigidas impropriamente. Por esta razão é fundamental que seus modelos de máquina virtual recebam os mesmos cuidados de gerenciamento de patch como suas máquinas físicas e virtuais.
O Security Controls permite corrigir seus modelos de máquinas virtuais. Basta adicionar seus modelos a um grupo de máquinas, e o Security Controls cuidará do resto. Para obter detalhes completos sobre a análise do modelo de máquina virtual e processo de implantação, consulte Notas Sobre Modelos de Máquinas Virtuais.