Visão geral de conectores B2B

Você pode ter adquirido produtos ou serviços para a sua organização de fabricantes que DTS refere a como "Conectores B2B." Conectores B2B são fabricantes cujos sites armazenam os registos de dados do histórico de compras do cliente, informação de licença do software e assim por diante que você pode achar valioso para fins de relatórios e auditorias. Ao configurar as regras do conector B2B, você tem a opção de importar estas informações no banco de dados de inventário.

Os tipos de dados que você pode recuperar variam de fabricante para fabricante. Por exemplo, uma regra para Adobe pode importar seus dados de licença de software mais atuais, ajudando você a manter registos atualizados dentro do console de monitoramento de licença de software (SLM) do Management Suite. Uma regra para a CDW pode importar informações sobre dispositivos adquiridos da CDW, como preço de compra, númerode ordem de compra, entre outras.

As regras de conector B2B dependem de sites de fornecedores para importar dados. Na ocasião, um fornecedor pode mudar o seu site, impedindo a regra de funcionar corretamente. Se isso ocorrer, entre em contato com a Ivanti para garantir que a funcionalidade da regra seja atualizada por meio de um patch de conteúdo.

Você também pode descobrir que um fornecedor tem uma chave de Captcha, o que impede uma regra de conector B2B de acessar o site do fornecedor. Neste caso, contatar o fornecedor diretamente.

Ao configurar regras de conector B2B, você notará que existem dois tipos—baseada em arquivo e baseado na web. Ambos os tipos importam registros fornecidos pelo fabricante, cada um de maneiras diferentes:

  • Baseado em arquivo: Você login no site do fabricante diretamente, cria um arquivo de relatório de registros de dados disponíveis (ou solicita um do fabricante) e armazenar o arquivo em um local de diretório. Quando você executa a regra, DTS importa o arquivo .CSV, .XLS ou .XLSX. Você vai querer atualizar este arquivo de relatório periodicamente quando novos registros de fabricante se tornam disponíveis. Os fabricantes que requerem que você crie um relatório incluem Softchoice e Softmart.
  • Baseado na Web: O DTS dinamicamente envia os registros de dados do site do fabricante e importa eles cada vez que você executa a regra. Todos os fabricantes listados sob a pasta Conector B2B são baseados na web exceto para Softchoice e Softmart.

Quando você expandir a pasta Conector B2B, você verá que o DTS tem uma lista extensa de fabricantes que você pode configurar como conectores B2B. Para abrir o assistente para um fabricante, clique com o botão direito no nome do fabricante e selecione Nova Regra.

Cada fabricante tem requisitos ligeiramente diferentes para a configuração de regras de conectores B2B. Para obter mais informações, consulte Assistentes de conector B2B.

Sobre a regra de importação do B2B Universal

Você pode ter um arquivo de relatório fornecido por fabricante que deseje importar para o banco de dados de inventário. Nesse caso, use a regra de importação do B2B universal para importar os dados do arquivo.

A lista de fabricantes cujos arquivos .CSV, .XLS ou .XLSX do DTS atualmente pode importar atualmente é acessível através da pasta Importação do B2B universal de menu de clique com o botão direito Editar Fabricantes. Se um fabricante não estiver nesta lista, você deve entrar em contato com Ivanti com uma solicitação para adicioná-lo.Para obter mais informações sobre esta regra, consulte Assistente de importação do B2B universal.

Mesclar registros

Um dos principais recursos do DTS é a capacidade de usar um conector B2B para criar um registro de "stub" para um dispositivo que ainda não existe na sua rede.

Por exemplo, quando você receber um computador em sua doca de carregamento, você pode analisar o código de barras na caixa e DTS irá criar o registro de stub. Então, dependendo do fabricante, DTS pode extrair informações adicionais da web sobre o dispositivo. Depois que você colocar o dispositivo na rede com um agente Ivanti instalado, este registro stub será mesclado com um registro de inventário normal.

Os registros de stub são armazenados nos seguintes locais:

  • Para dispositivos que podem ser gerenciados (como computadores), os registros são armazenados no banco de dados de inventário.
  • Para um dispositivo não-agente (como uma impressora), os registros são armazenados em Asset Control.
  • Para uma licença de software, os registros são importados para console de monitoramento de licença de software (SLM) do Management Suite.

Quando uma regra de conector B2B cria um registro de stub, ele atribui Computer.Scan Type como Importação do Fornecedor. Ele também atribui o número de série (ou número de identificação semelhante) para o campo Computer.Barcode. Um serviço executa no servidor núcleo procurando todos os registros de Importação do Fornecedor de Computer.Scan Type. Ele verifica o Computer.Barcode contra todos os outros dispositivos para ver se um dispositivo com um tipo de análise diferente existe.

Por padrão, o agente Ivanti não reporta um valor Computer.Barcode.Você deve usar uma regra gerada de sistema que é instalado com o DTS para preencher esse campo.

Se você planeja mesclar registros, recomendamos executar esta regra manualmente (localizada em Calcular Dados > Todas as Regras > Computer.Barcode). Depois de comparar os códigos de barras para uma correspondência, o serviço irá copiar apenas os dados do registro de stub que ainda não existe como parte do registro de inventário e em seguida, excluir o registro do stub.