Assistente de formulário do código de barras da web
Use este assistente para criar formulários de código de barras que vão ajudá-lo a inserir dados personalizados no banco de dados de inventário por meio de um navegador de web. Formulários da Web são especialmente úteis para controlar o status de um dispositivo durante todo o seu ciclo de vida. Você pode começar a vida de um dispositivo no inventário digitando o seu código de barras em um formulário da web assim que chega na sua doca. Quando é hora de aposentar um dispositivo, você pode criar formulários que retira os registros de inventário e insere no Asset Control para arquivamento. Ao longo do caminho, você terá os registros de inventário necessários para fins de relatórios e auditorias.

Formulários da web são formados por duas partes — o formulário em si e um grupo de web ao qual o formulário está atribuído.
- Formulário da web: Usar este assistente para criar os formulários da web. Design cada formulário para uma finalidade específica, como a adição de um novo sistema da Dell para o inventário. No formulário, configurar um ou mais campos para inserir o código de barras do dispositivo e outras informações de identificação. Se você tem outros tipos de sistema para adicionar, como IBM e Acer, você precisa criar um formulário da web para cada um destes também (por reutilizar o formulário da Dell ou criar um novo baseado em outros requisitos de inventário).
- Grupo de Web: Use este assistente de grupo do código de barras da web para criar um grupo de web especificamente para estes formulários. (Continuando com o exemplo acima, você pode nomear o grupo "Adicionar novo sistema.") Um grupo de web é simplesmente um grupo que é atribuído um ou mais formulários de web. Você pode atribuir os mesmos formulários para vários grupos, reutilizando-os conforme necessário.
Você pode iniciar um grupo de web abrindo a pasta Grupo de código de barras da Web > Todas as Regras, clique com o botão direito em um regra de grupo de web e selecionando Executar agora. Você pode então copiar a URL do grupo e usá-lo para acessar o formulário de grupo do navegador de web do outro dispositivo. A partir desse navegador, você pode inserir as informações nos campos do formulário sobre o dispositivo que você deseja o inventário, em seguida, clique no botão Salvar. A regra de grupo de web irá executar e importar os novos dados no banco de dados de inventário.
Você também tem a opção de usar um leitor de código de barras para obter o mesmo tipo de informação, que depois pode ser importada no inventário com o uso do assistente de importação de código de barras CSV. Para obter mais informações, consulte Assistente de importação de código de barras CSV.
Abra o assistente clicando com o botão direito em Formulário web de código de barras na árvore DTS e selecionando Nova regra.Digite um nome exclusivo e uma descrição para esta regra e selecione o banco de dados no qual a regra armazenará os dados que ela reúne.Nas páginas seguintes do assistente, insira as seguintes informações:

Use esta página para inserir um nome e uma descrição para o formulário da web.
Nome: Nome do formulário da web que você está criando. Este é o nome que será exibido na página da web.
Descrição: Fornece uma descrição do formulário da web.
Crie novo dispositivo se não existe: um novo registro de dispositivo será criado no inventário se o atributo-chave (como um código de barras ou número de série) não existir no banco de dados.

Use esta página para adicionar as informações (atributos do banco de dados) que será exibido no formulário da web. Você pode reordenar os atributos na lista usando os botões de seta. A ordem com que os atributos aparecem aqui será a mesma com que aparecem no formulário web.
Quando você terminar de adicionar todos os atributos que serão exibidos no formulário, clique no botão Concluir. A sua nova regra de formulário do código de barras da web aparecerá na pasta Formulário de código de barras da Web > Todas as Regras. Para concluir o processo, você pode usar o assistente de grupo do código de barras da web para criar um grupo da web para seus formulários.

A partir desta página, você pode personalizar as propriedades de campos de informação que aparecem no formulário da web. Você deve preencher esta página para cada campo que aparece no formulário .
Atributo: Um atributo de banco de dados que o formulário usará como um campo. Clique no botão reticências (...) para selecionar o atributo do navegador de atributo.
- Nome de exibição: O nome do atributo que você deseja que apareça no formulário da web.
- Salvar após entrada: salva os dados do campo depois que o controle passa para o próximo campo do formulário (quando o usuário final pressiona Enter, Tab ou clica em outro local). Você normalmente seleciona essa opção para o último campo visível no formulário.
- Vincular a um dispositivo existente: O campo chave que é usado para pesquisar um registro de dispositivo no banco de dados. Normalmente, este é o primeiro campo no formulário. Se um registro for encontrado, o formulário é preenchido com os valores para esse dispositivo.
Descrição: A descrição do atributo que será exibido no formulário da web. Esta opção é útil se você precisa dar mais detalhes sobre um atributo, como onde encontrar uma etiqueta de patrimônio ou como inserir um número de modelo corretamente.
- Tipo: O tipo de dados do atributo, que é validado conforme o usuário final altera os campos.
- Valor padrão: Um valor padrão que deve aparecer no campo se nenhum valor estiver presente no banco de dados. Por exemplo, ao criar um formulário para "Adicionar Sistema da IBM", você pode fazer o valor padrão para o atributo Computer.Manufacturer da "IBM". Ao adicionar um valor padrão, você pode também desejar selecionar a caixa de seleção Valor estático para que os usuários finais não possam editar o campo.
- Padrão de data e hora atual: Se o atributo é um tipo de dados DATETIME, um carimbo de data/hora é criado indicando quando o formulário foi salvo. Isso é útil quando você deseja armazenar a hora em que o salvamento ocorreu, sem o campo aparecer no formulário. (Neste caso, você também pode selecionar a caixa de seleção Não mostrar no formulário).
- Valor estático: Um valor de campo que o usuário final não pode alterar. Por exemplo, se você adicionar um valor padrão, você provavelmente iria selecionar essa opção também.
- Obrigatório: Um valor que o usuário final é obrigado a digitar para o formulário ser salvo.
- Não mostrar no formulário: Um campo que não deve aparecer no formulário; o que é útil para os campos que têm um Valor estático que você não deseja que o usuário final veja ou altere.
- Somente-leitura: Um valor de campo já armazenado no banco de dados que o usuário final não pode mudar.
- Manter após salvar: Quando o formulário é salvo, este valor não é apagado. Normalmente, depois de salvar, todos os valores são apagados. Esta opção é útil para um usuário final que está lendo código de barras em muitos itens semelhantes ao mesmo tempo. Se os valores, como o fabricante e o modelo, permanecem depois que o formulário é salvo, a pessoa pode continuar analisando rapidamente todos os itens semelhantes em vez de editar o formulário toda hora.
Executar um grupo de regra: opção para executar um grupo de regras após salvar o campo, o que pode ser útil sempre que você quiser que ocorra uma ação de pós-processamento. Por exemplo, se você adicionar um novo dispositivo Dell ao inventário, poderá chamar um grupo de regras para executar regras de garantia e de peças do fabricante que extraiam informações sobre o dispositivo da internet.
Normalmente, você executaria um grupo de regras no último campo do formulário. No entanto, assim que os atributos que serão usados no grupo tenham sido salvos, você poderá executar um grupo em qualquer campo.
String de validação: Uma expressão regular que é usada para verificar os dados inseridos pelo usuário final. Você deve usar a sintaxe de expressão regular apropriada. Clique no botão Editar para abrir um diálogo onde você pode selecionar uma string de validação a usar.
Use uma lista de valores: em vez de permitir que o usuário insira texto livremente no formulário, selecionar esta opção cria uma lista suspensa de valores.
- Vincular a uma tabela no banco de dados: vincule a uma coluna numa tabela do banco de dados em vez de digitar manualmente todos os valores para que apareçam na lista suspensa. Por exemplo, se você deseja exibir todos os nomes de login, você pode especificar a tabela de Computador e a coluna LoginName.
- Vincular a outro campo nesta formulário: você pode ter vários campos relacionados e deseja ter diferentes listas suspensas, dependendo do que o usuário seleciona em outro campo. Por exemplo, uma lista pode ser uma lista de fabricantes e o campo vinculado pode ser uma lista de tipos de dispositivos para os fabricantes. É possível usar colunas de banco de dados em um campo vinculado.
- Criar uma lista: Uma lista de valores que serão exibidos em uma lista suspensa para o usuário final. Você deve digitar manualmente esses valores clicando no botão Adicionar.
- Permitir digitação de texto livre: permite que o usuário final insira um novo valor em vez de usar a lista suspensa.