Assistente de importação de VMware vCenter
Você pode usar esta regra para conectar-se ao seu banco de dados do vCenter para importar informações sobre servidores ESX host e seus dispositivos virtuais associados no banco de dados do inventário. Você irá precisar criar uma regra para cada um dos seus bancos de dados do vCenter.
Configurar regras para o licenciamento virtual é um processo de duas etapas. Depois de configurar este tipo de regra, você também precisará configurar uma regra para o produto Datacenter. Um regra do Datacenter irá aplicar umas diretivas de licenciamento avançada do fornecedor para o software em seu ambiente virtualizado, encontrando as opções de licenciamento com o melhor custo-benefício para a sua organização. Para obter mais informações, consulte Visão geral de regras de licenciamento virtual.
Abra o assistente clicando com o botão direito em Importação do WMWare vCenter na árvore DTS e selecionando Nova regra. Digite um nome exclusivo e uma descrição para esta regra e, em seguida, selecione o tipo da origem de dados e insira as informações de conexão.
DTS precisará acesso somente leitura para o banco de dados do vCenter. Observe que ao conectar-se a um banco de dados externo, as ferramentas apropriadas do cliente devem estar instaladas no servidor-núcleo para haver comunicação com esse banco de dados. Por exemplo, para haver comunicação com um Oracle DBMS, o cliente Oracle deve estar instalado no servidor-núcleo.
Você pode configurar muitas dessas conexões, conforme necessário. DTS atualmente suporta o bancos de dados Microsoft SQL Server e Oracle. Se a sua fonte de dados não está listado, você pode conectar usando o driver ODBC do seu fornecedor do software.

- Servidor: A instância para se conectar.
- Banco de dados: O banco de dados a usar.
- Usuário: o nome de usuário SQL necessário para se conectar.
- Senha: A senha de usuário do SQL.

- Servidor de TNS: o nome do servidor Oracle ao qual se conectar. Para que a conexão funcione, o cliente Oracle de 64 bits deve estar instalado no servidor-núcleo.
- Usuário: O usuário ou esquema usado para fazer login no servidor Oracle.
- Senha: A senha para o usuário.

- DSN: O nome do DSN criado. O nome deve ser um DSN de Sistema para a regra funcionar como uma tarefa agendada ou em tempo de análise.
- Usuário: O nome do usuário, se necessário.
- Senha: A senha, se necessário.
Clique no botão Concluir. A sua nova regra aparecerá na pasta Importação de VMware vCenter > Todas as Regras.

Conforme esta regra é executada, ela irá executar as seguintes tarefas:
- Criar registros de inventário de todos os hosts ESX no banco de dados do vCenter através da coleta dos dados necessários para executar um licenciamento do software, como processadores, núcleos e imagens atualmente atribuídas a cada host virtual. Esses novos registros serão exibidos na tela de rede sob Hosts do SO Virtual.
- Determinar quais registros no banco de dados são atribuídos para qual servidor host virtual. Quando você procurar no inventário por um host virtual, você verá um novo atributo—em Dados do Host Virtual, o atributo Nome do Host será preenchido.
- Criar os registros dos processadores e núcleos que foram atribuídos ao servidor host virtual. O campo chave importado é Computador.Processo.Recursos.Núcleos Totais, que é o número de núcleos foram atribuídos à imagem.