Assistente de importação de VMware vCenter

Você pode usar esta regra para conectar-se ao seu banco de dados do vCenter para importar informações sobre servidores ESX host e seus dispositivos virtuais associados no banco de dados do inventário. Você irá precisar criar uma regra para cada um dos seus bancos de dados do vCenter.

Configurar regras para o licenciamento virtual é um processo de duas etapas. Depois de configurar este tipo de regra, você também precisará configurar uma regra para o produto Datacenter. Um regra do Datacenter irá aplicar umas diretivas de licenciamento avançada do fornecedor para o software em seu ambiente virtualizado, encontrando as opções de licenciamento com o melhor custo-benefício para a sua organização. Para obter mais informações, consulte Visão geral de regras de licenciamento virtual.

Abra o assistente clicando com o botão direito em Importação do WMWare vCenter na árvore DTS e selecionando Nova regra. Digite um nome exclusivo e uma descrição para esta regra e, em seguida, selecione o tipo da origem de dados e insira as informações de conexão.

DTS precisará acesso somente leitura para o banco de dados do vCenter. Observe que ao conectar-se a um banco de dados externo, as ferramentas apropriadas do cliente devem estar instaladas no servidor-núcleo para haver comunicação com esse banco de dados. Por exemplo, para haver comunicação com um Oracle DBMS, o cliente Oracle deve estar instalado no servidor-núcleo.

Você pode configurar muitas dessas conexões, conforme necessário. DTS atualmente suporta o bancos de dados Microsoft SQL Server e Oracle. Se a sua fonte de dados não está listado, você pode conectar usando o driver ODBC do seu fornecedor do software.

Clique no botão Concluir. A sua nova regra aparecerá na pasta Importação de VMware vCenter > Todas as Regras.