Windows Autopilot

O Endpoint Manager 2021.1 SU1 apresenta uma experiência nova, simplificada e mais poderosa do Windows Autopilot. O Windows Autopilot ajuda você a configurar novos dispositivos ou reatribuir os existentes. O Autopilot não é uma ferramenta de provisionamento completa. Ele espera que o Windows 10/11 já esteja instalado e que a configuração da experiência imediata (OOBE) do Windows esteja pronta para ser executada na próxima vez que o dispositivo for ligado.

Quando o Windows Autopilot provisiona um dispositivo, há duas fases principais:

  1. Aplicar automaticamente as opções de configuração selecionadas que normalmente seriam mostradas ao usuário, como escolha de região ou de layout do teclado.

  2. Inscrever o dispositivo no Windows MDM, instalar os aplicativos configurados, aplicar políticas e ingressar o dispositivo no Active Directory.

Após concluir as etapas em Pré-requisitos e instalação, você pode começar a usar o suporte ao Autopilot do Endpoint Manager. Funciona assim:

  1. Crie grupos do Azure AD que contenham os dispositivos os a serem segmentados na implantação do Autopilot. Se quiser segmentar todos os dispositivos para o Autopilot, pule esta etapa.

  2. Crie um perfil de implantação que defina as configurações para tipo de ingresso no domínio, como o dispositivo será provisionado, a experiência do usuário final e a atribuição de grupos no AD.

  3. Se quiser implantar aplicativos como parte de um perfil de implantação, crie uma definição de aplicativo.

  4. Importe dispositivos obtendo um arquivo .CSV com hashes de hardware dos dispositivos ou fazendo com que um parceiro OEM insira diretamente os hashes dos dispositivos no locatário do Azure AD da sua organização. Adicione os dispositivos importados a um grupo de dispositivos do Azure AD que tenha um perfil de implantação.

  5. Sincronize suas alterações com o Azure AD. Quando os dispositivos são sincronizados com o AD, eles estão prontos para implantação.