Recuperação de chave do Windows BitLocker (2020.1)

BitLocker é uma tecnologia da Microsoft usada para criptografar volumes de armazenamento em um computador que roda Windows. Os volumes criptografados pelo BitLocker são protegidos por estes elementos:

  • Autenticação local do BitLocker: o BitLocker oferece suporte a vários métodos de autenticação no dispositivo. Podem ser combinações de hardware, PIN, chave de inicialização física em USB e assim por diante.
  • ID da chave de recuperação: um GUID não secreto gerado pelo Windows para identificar exclusivamente a criptografia de um volume.
  • Chave de recuperação: uma senha secreta de 48 dígitos gerada aleatoriamente pelo Windows e associada ao ID da chave de recuperação.

Vários problemas e cenários podem fazer com que o BitLocker solicite uma senha ou chave de recuperação. Se o usuário não puder fornecer a senha ou a chave de recuperação do BitLocker, não conseguirá acessar o volume criptografado. Se for o volume de inicialização que estiver criptografado, não será possível inicializar o computador.

Para obter informações gerais sobre a recuperação de chaves do BitLocker, consulte o guia de recuperação do BitLocker da Microsoft.

O analisador de inventário do Endpoint Manager coleta o status da criptografia de volume do BitLocker, os IDs das chaves de recuperação e as chaves de recuperação. Esses dados são criptografados e armazenados com segurança na ferramenta de armazenamento de dados do cliente Endpoint Manager. Usando as informações dessa ferramenta e o ID da chave de recuperação fornecido pelo usuário, os administradores podem exibir a chave secreta de recuperação do BitLocker e fornecê-la ao usuário.

As informações de recuperação do BitLocker referentes ao dispositivo são disponibilizadas após a segunda análise de inventário. A segunda análise e as análises subsequentes dependem dos dados de número de série coletados dos dispositivos pela primeira análise.

Você pode recuperar a chave de recuperação do BitLocker para um dispositivo na exibição de rede ou na ferramenta de armazenamento de dados do cliente. Para mais informações, consulte Visualizar o armazenamento de dados do cliente.