Adicionar ou remover arquivos para análises de inventário

Modifique os arquivos na ferramenta Gerenciar lista de softwares para determinar quais arquivos são incluídos ou excluídos das análises.

NOTE: Após alterar qualquer item em Gerenciar lista de softwares do core, você deve clicar no botão Disponibilizar para clientes para atualizar os arquivos de definição do produto usado pelo analisador de inventário. A próxima vez que os dispositivos realizarem uma análise de inventário, a varredura obtém os arquivos de definição de produto atualizados do servidor núcleo e aplica as mudanças.

Arquivos de software em análises de inventário

A varredura identifica os aplicativos do software de três formas:

  • Nome do arquivo
  • Nome e tamanho do arquivo
  • informações contidas em um arquivo executável do aplicativo.

Use o modo de exibição de árvore do Gerenciar lista de softwares para especificar quais arquivos devem ser analisados e quais devem ser excluídos da análise do inventário. O item Arquivos na árvore exibe três categorias que ajudam na organização dos arquivos:

  • A serem analisados: Arquivos que o analisador identificará nos dispositivos. Esta lista é pré-povoada com descrições de diversos aplicativos, fornecendo uma base dos executáveis que podem ter sido instalados nos dispositivos. Você pode adicionar ou excluir arquivos dessa lista.
  • A serem dispostos: O analisador de inventário adiciona dados de software à base de dados, ele encontra muitos arquivos de software que não são reconhecidos; esses arquivos são adicionados a esta lista. Você pode mover os arquivos desta lista para qualquer das outras duas listas.
  • A serem excluídos: O analisador ignora todas as ocorrências de todos os arquivos movidos para cá. Se você excluir um arquivo de A serem excluídos, ele aparecerá na categoria A serem dispostos.

Como padrão, a análise do inventário só analisa os arquivos encontrados na Gerenciar a lista de softwares. Os arquivos que são especificados como analisados ou excluídos são salvos na ferramenta Gerenciar lista de softwares (Ferramentas > Configuração > Relatórios / Monitoramento).

Depois da análise inicial, a análise do inventário envia somente análises delta, que são muito menores.

Analise ou exclua arquivos de software

Complete as seguintes tarefas para determinar quais arquivos de software estão incluídos na análise de inventário.

Para incluir um arquivo nas análises de inventário:
  1. Localize o arquivo na lista A serem dispostos.
  2. Arraste o arquivo para a lista A serem analisados.
Para excluir um arquivo das análises de inventário
  1. Localize o arquivo na lista A serem dispostos.
  2. Arraste o arquivo para a lista A serem excluídos.
Para excluir um arquivo não encontrado na lista A serem dispostos
  1. Clique me A serem excluídos e clique no botão Adicionar da barra de ferramentas.
  2. Digite o nome do arquiva a ser excluído e clique em OK.
Para alterar o status de um arquivo de analisado para excluído
  1. Localize o arquivo pesquisando na lista A serem analisados.
  2. Arraste o arquivo para a lista A serem excluídos.

Você também pode mover os arquivos da lista excluída para lista de analisados.

Analisar arquivos de aplicativos sem extensões .exe

Como padrão, a lista A serem analisados contém descrições de executáveis, mas somente com arquivos de extensões .exe. Se quiser que o analisador identifique também outros tipos de arquivos de aplicativos (.dll .com, .sys e assim por diante), consulte Adicionar softwares e itens de dados às análises de inventário.

Sobre a caixa de diálogo Propriedades do arquivo

Use esta caixa de diálogo para adicionar arquivos em Gerenciar lista de softwares. Um nome do arquivo é o único campo obrigatório. Você pode expandir o diálogo para fornecer mais informações se necessário.

  • Nome do arquivo: Digite um nome do arquivo. O campo padroniza para um arquivo de curinga.
  • Tamanho (em bytes): insira o tamanho do arquivo em bytes. Não use vírgula ou outros separadores entre os dígitos. Se digitar arquivo de tamanho o 1, qualquer arquivo com esse nome corresponderá.
  • Nome do produto: insira o nome do produto ao qual o arquivo pertence.
  • Fornecedor: digite o nome do fornecedor do produto que usa o arquivo.
  • Versão: digite o nome da versão do arquivo.
  • Ação ou estado: selecione o que você deseja fazer com o arquivo:
    • A serem analisados: Adicione o arquivo a esta categoria para que a análise de inventário procure por ele nos dispositivos.
    • A serem dispostos: Adicione o arquivo a esta categoria se desejar decidir posteriormente o que deseja fazer com o arquivo.