Adicionar softwares e itens de dados às análises de inventário

Use a ferramenta Gerenciar lista de softwares para configurar os softwares e os dados que você deseja incluir nas análises de inventário. As escolhas que você faz com essa ferramenta determina quais itens serão analisados quando o analisador de inventário for executado.

O analisador de inventário usa os itens de dados que você especificar para identificar arquivos de software e de itens de dados personalizados, como valores de registro, dados do WMI e URLs. É possível especificar os seguintes itens:

  • Arquivos: Os arquivos que se encontram incluídos nas análises de software estão incluídos na lista A serem analisados. Arquivos na lista A serem excluídos não são incluídos nas análises de software. Os arquivos na lista A serem dispostos foram descobertos e precisam ser movidos para uma das outras listas.
  • Itens de registro: O analisador de inventário pode identificar itens no registro do Windows nos dispositivos gerenciados. Estes itens são exibidos na secção da lista de inventário que você especificar.
  • Itens do WMI: O analisador de inventário pode buscar por itens de dados de WMI (Windows Management Instrumentation) e apresentar os resultados na seção da lista de inventário que você especificar.
  • URLs: O analisador de inventário pode procurar URLs, o que é útil para rastrear o uso de aplicativos baseados na Web e de software como um serviço (SaaS).

IMPORTANT: Endpoint Manager A versão 9.6 não usa mais o arquivo ldappl3.template. Configuração migra os dados nesse arquivo ao banco de dados núcleo. Para alterar as configurações que existiam nesse arquivo, use a ferramenta lista de Gerenciar software (Ferramentas > Configuração > Relatórios / Monitoramento ) ou a configuração do agente de configurações de inventário ( Ferramentas > Configuração > Configurações de agente).

Consulte os tópicos a seguir para obter informações sobre alteração de itens incluídos em análises de inventário:

Disponibilização das mudanças na análise de inventário para clientes

Ao fazer mudanças na ferramenta Gerenciar lista de softwares, você precisa distribuir as mudanças para os dispositivos gerenciados para mudar a forma de execução das análises de inventário. As mudanças serão aplicadas se o parâmetro i/ da linha de comando do analisador for utilizado nos dispositivos gerenciados.

Para distribuir mudanças aos dispositivos gerenciados
  1. No console, clique em Ferramentas > Relatórios/Monitoramento > Gerenciar lista de softwares.
  2. Faça as alterações.
  3. Clique no botão Disponibilizar aos clientes da barra de ferramentas para tornar as mudanças mais recentes disponíveis aos dispositivos na próxima vez que executarem uma análise de inventário.