Uso de scripts de instalação em modelos de provisionamento

Use a ferramenta de scripts de instalação (Ferramenta > Provisionamento > Provisionamento de SO) para criar um modelo de um ou mais scripts de instalação que podem ser usados para ações de instalação de scripts em modelos. O provisionamento suporta scripts de arquivos de lote, scripts shell e vários outros.

As ações de distribuir imagem, instalar com script e injetar script usam os scripts como sysprep.inf ou unattend.txt. Você pode usar a ferramenta de instalação de scripts para inserir variáveis nos seus scripts; por exemplo, um nome de dispositivo pode ser inserido em um arquivo sysprep.inf.

Para mais informações sobre scripts de injeção, consulte este artigo da Comunidade Ivanti.

Para mais informações sobre como solucionar problemas de scripts de injeção, consulte este artigo da Comunidade Ivanti.

Usar variáveis

Os scripts de instalação suportam vários pares chave-valor importantes, como, por exemplo:

Variável Descrição
%ldHostname% O nome do host
%ldDeviceID% O GUID do dispositivo

Se o arquivo win.inf já tiver um par de valores-chave que existe como uma variável definida pelo usuário, a instalação de scripts o substituirá por uma nova variável definida pelo usuário.

Para passar variáveis por um script de instalação como variáveis (sem serem substituídas pelo processo de provisionamento), delimite-as com sinais duplos de porcentagem, como %%variável%%.

Para mais informações sobre variáveis ​​públicas, consulte Definir uma variável pública (global).

Notas sobre uso de scripts

  • No Windows, deve haver uma partição válida, ativa e formatada antes da ação de Instalação por script.
  • A origem de instalação da rede deve ter drivers para o dispositivo alvo injetado corretamente ou colocado no caminho do driver PnP do OEM (para informações adicionais, consulte a documentação sobre instalação da Microsoft).
  • O arquivo cmdlines.txt é usado para anexar comandos à inicialização final do SO.
  • Não há suporte ao PXE/RIS no momento.
  • Se a instalação falhar, você pode resolver problemas de erro verificando a pasta \ManagementSuite\ldlogon\provisioning\config para ver o script de instalação com as variáveis substituídas. Acesse esta pasta a qualquer momento em que precisar solucionar problemas após a modificação de um script ou o uso de um script no script de injeção ou nas ações de implantação de imagem.
  • O diretório temporário usado para o provisionamento é %systemdrive%/ldprovisioning.