Entendendo os tipos de pacotes de distribuição
A distribuição de software suporta os seguintes tipos de pacotes:
Bundle
Uma coleção de pacotes e/ou bundles de distribuição de software, os quais podem ser programados e executados como se fossem apenas um único pacote. Para obter mais informações, consulte Usando pacotes de distribuição de software.
Linux
Esses são pacotes no formato RPM Linux. Esses pacotes devem ser armazenados em um compartilhamento de web para a distribuição RPM Linux funcionar.
Agente Macintosh
Qualquer Macintosh arquivo pode ser baixado, embora o Endpoint Manager não baixe diretórios. Os pacotes de instalação (.pkg) podem conter diretórios. Eles devem ser compactados. Se o arquivo descarregado tiver a extensão .sit, .zip, .tar, .gz, .sea ou .hqx, o Endpoint Manager descompactará o arquivo antes de retornar. (Os usuários devem confirmar se a opção "verificação de novas versões" do Stuffit Expander está desativada; caso contrário, uma caixa de diálogo provavelmente interromperá a execução do script.)
Para obter mais informações, consulte Distribua pacotes de softwares para dispositivos Macintosh.
MDM para Macintosh
Um aplicativo hospedado em uma loja de aplicativos ou outro servidor. Para mais informações, consulte Distribuir conteúdo a dispositivos gerenciados por MDM.
Link universal
Os links são atalhos para aplicativos. Você pode vincular a um pacote de distribuição, um arquivo executável ou um URL. Os links podem aparecer no Ivanti Portal Manager, na área de trabalho ou no menu Iniciar.
Provisionamento universal
Pacotes de provisionamento implantam um modelo de provisionamento de SO anteriormente criado por você na ferramenta de provisionamento.
Documento transmitido universalmente
Documentos transmitidos são visíveis com o novo Gerenciador do Portal da Ivanti em dispositivos gerenciados. Um documento transmitido deve ser hospedado em um UNC ou compartilhar HTTP que os dispositivos gerenciados podem acessar. A extensão do arquivo de documentos transmitidos deve ter um aplicativo associado a ele que pode exibir esse tipo de documento. Documentos transmitidos não são armazenados em cache localmente.
Documentos transmitidos são geralmente usados com bundles de pacote para fornecer aos usuários instruções ou informações adicionais.
Ações do Windows
As ações do pacote Windows podem realizar operações personalizadas durante a instalação do pacote. As ações criadas na interface de ação serão combinadas em um pacote que executa um script PowerShell único em dispositivos-alvo. Para obter mais informações, consulte Ações do pacote Windows.
Arquivo em lote do Windows
Os pacotes de arquivo em lote são baseados em um arquivo em lote do Windows/DOS. Você pode incluir arquivos adicionais para esses pacotes de distribuição. O status de conclusão bem sucedida do pacote de arquivo em lote é baseado no valor da variável do ambiente de sistema de errorlevel quando o arquivo em lote tiver terminado a execução.
Instalação do agente baseado em mecanismo do Windows
Em breve.
Executável do Windows
Para um pacote executável ser usado pela distribuição de software, é necessário satisfazer os seguintes critérios:
- O executável não pode sair antes da instalação estar completa.
- O executável deve retornar zero (0) para uma instalação bem sucedida.
Desde que o executável satisfaça esses dois critérios, qualquer executável pode ser usado para a instalação do pacote. Você pode incluir arquivos adicionais para os pacotes executáveis.
MSI do Windows
Esses são pacotes no formato do Windows Installer. Você precisa usar uma ferramenta de terceiros para criar os pacotes MSI. Esses pacotes consistem em um arquivo primário .msi e podem conter arquivos de suporte e transformações. As transformações personalizam a maneira como os pacotes MSI são instalados. Se o seu pacote MSI consiste em múltiplos arquivos, adicione todos eles no diálogo Pacote de distribuição.
MSIX do Windows
Esses são pacotes no formato moderno de experiência de empacotamento do Windows. Para informações adicionais sobre configuração, consulte Opções de instalação/desinstalação de MSIX.
Windows PowerShell
Os scripts do Windows PowerShell são baseados no framework .NET da Microsoft e permitem realizar tarefas administrativas em computadores.
Windows Script Host
Os Pacotes de Windows Script Host (AS) são a nova alternativa de software da Microsoft aos arquivos de lote que com frequência são usados para automatizar tarefas semelhantes como mapear unidades, copiar arquivos ou modificar chaves do registro. Os arquivos WSH são mais comumente usados com o Jscript (.js) e o VBScript (.vbs). Uma vantagem importante do pacote de Host de script Windows em relação ao pacote .bat é que ele permite ao usuário combinar múltiplos idiomas em um único arquivo usando a extensão de arquivo independente de idioma (wsf). Esses pacotes podem, com frequência, ser criados em Notepad, um editor HTML, Microsoft Visual C++ ou Visual InterDev.
SWD do Windows
Esses são pacotes compilados com o Ivanti Enhanced Package Builder antigo (instalado separadamente). Embora o Enhanced Package Builder não seja mais vendido com o Endpoint Manager, a Ivanti continua dando suporte à distribuição de arquivos criados com ele. Eles são arquivos executáveis que têm propriedades que os identificam exclusivamente como pacotes de distribuição de software (SWD).