Scripts de tarefas personalizadas
O Ivanti® Endpoint Manager usa scripts para executar tarefas em dispositivos. Você pode criar scripts a partir da janela Gerenciar scripts (Ferramentas > Distribuição > Gerenciar scripts).
A janela Gerenciar scripts é dividida em três categorias:
- Meus scripts: Scripts que você criou.
- Scripts públicos: Os scripts que foram marcados públicos por um usuário com direito Gerenciar scripts "Editar público". Esses scripts são do tipo apenas leitura para todos os outros usuários. Os usuários podem copiar scripts públicos para suas pastas Meus scripts para editá-lo.
- Todos os scripts: Todos os scripts no servidor núcleo.
Você pode criar grupos sob o item Meus scripts para categorizar mais seus scripts. Para criar um novo script, clique o botão direito no item Meus scripts ou em um grupo que você criou e clique no tipo de script que você quiser criar.
A terminar de criar um script, você pode clicar em Agendar no menu de atalho do script. Essa ação abre a janela Tarefas agendadas (Ferramentas > Distribuição > Tarefas armazenadas) onde você pode especificar os dispositivos onde a tarefa deve ser executada e o horário em que elas devem ser realizadas. Consulte a próxima seção para ver mais informações sobre o agendamento de tarefas.
Devido aos recursos específicos suportados pelo console do Windows, os scripts nele baseados não devem ser editados no Web console.
Para obter informações sobre a sintaxe de scripts, consulte Processar scripts personalizados de distribuição de softwares.
Para scripts em dispositivos Windows, pode ser mais fácil usar ações de distribuição de software, conforme descrito em Ações do pacote Windows.
Uso de scripts padrão
O Endpoint Manager é vendido com um conjunto de scripts padrão os quais são descritos abaixo. Você pode usá-los para ajudar a realizar algumas tarefas Endpoint Manager. Esses scripts estão disponíveis na árvore Todos os outros scripts na janela Gerenciar scripts (Ferramentas > Distribuição > Gerenciar scripts):
- am_verifyall: Verifica todos os pacotes instalados por meio de diretivas nos clientes.
- Criar certificado de cliente do Management Gateway: Cria um certificado de segurança para que um dispositivo possa usar um Management Gateway.
- Data Analytics - Importar e excluir usuários: executa uma regra de Serviços de Tradução de Dados para arquivar os dispositivos de usuários específicos no Controle de Ativos durante a exclusão de dispositivos do banco de dados do Endpoint Manager.
- Desabilitar o filtro de gravação do Windows: Desativa o Windows filtro de gravação do Windows; inicia uma reinicialização no cliente.
- Habilitar o filtro de gravação aprimorada do Windows: Habilitar o filtro de gravação aprimorada do Windows; iniciar uma reinicialização no cliente.
- Habilitar o filtro de gravação baseada em arquivo do Windows. Habilita o filtro de gravação baseada em arquivo do Windows; e reinicia a máquina do cliente.
- inventoryscanner: Executa o analisador de inventário nos dispositivos selecionados.
- Implantação de serviço de MSI: Distribui o serviço do MSI exigido por um representante herdado de PXE.
- multicast_domain_discovery: Executa uma descoberta do representante de domínio de Multicast dirigido.
- multicast_info: Executa um script de solução de problemas que mostra quais informações a janela Tarefas agendadas passará para um Multicast dirigido, incluindo informações de sub-rede e endereços IP do dispositivo alvo. Cria um arquivo denominado c:\mcinfo.txt.
- Sincronização do Pacote: Executa uma verificação de diretiva para ver se qualquer das novas diretivas precisa ser aplicada ou tornada disponível.
- Restaurar os registros do cliente: Executa o analisador de inventário em dispositivos selecionados, mas o analisador reporta ao núcleo de onde o dispositivo foi configurado. Se tiver que reconfigurar o banco de dados, esta tarefa ajuda a adicionar dispositivos de volta ao banco de dados núcleo correto em ambiente com vários núcleos.
- Desinstalação do cliente de monitoração: Remove o agente de monitoração de software dos computadores de destino. Esse agente era usado no Endpoint Manager antes da versão 8.