Adicionar uma ação manual a um processo

As regras de processo para ações manuais são:

  • Uma ação pode existir como o nó final de várias conexões. Esses podem ser de status ou pré-condições.
  • Uma ação só pode ter uma conexão avançada. Isto é válido para uma decisão, designação, ação automática ou status.

Para exibir as propriedades de uma ação em um diagrama de processo, clique na propriedade com o botão direito e, em seguida, clique em Propriedades de Ação.

Para adicionar uma ação manual:
  1. A partir da Caixa de ferramentas, arraste a Instância de ação sobre o espaço de trabalho.
    A caixa de diálogo Selecionar Ação é exibida.
  2. Selecione a ação necessário e clique em OK.
    Se uma ação adequada não aparecer na lista, você pode criar uma nova clicando em Nova. Para obter mais informações, consulte Criar uma nova ação.
  3. Clique em para expandir a grade Propriedades .
  4. Ao lado da propriedade Título, digite o texto que você quer que seja exibido na árvore de Ações durante a execução do processo.
  5. Se quiser quiser adicionar algumas informações padrão à janela associada com esta ação, clique em ao lado da propriedade Dados da Instância de ação.
    A janela da ação é exibida.

Você não precisa completar os campos obrigatórios como parte do processo de design para ações manuais. O usuário terá que preencher todos os campos obrigatórios incompletos durante a execução.

  1. Complete com a informação relevante, e clique em OK.
  2. Se quiser replicar essa ação em todos os filhos conectados ou objetos pai, selecione Verdadeiro ao lado da propriedade Propagar ação para filho.

Para obter mais informações sobre as propriedades É instância de ação padrão e É instância de ação autoprompt, consulte Especificar a ação padrão e autoprompt.

Para obter mais informações sobre a propriedade Exibir como um calendário no Web Access? e a funcionalidade de gerenciamento da agenda associado, consulte a Guia do Administrador do Ivanti Web Access.