Definir o evento
Após criar uma nova ação de processo, você precisa definir e evento que vai desencadear esta ação.
Para definir o evento:
- Na árvore de Configurações, selecione a ação do processo que você precisa para definir o evento para ele, e em seguida na lista Ações, clique em Definir evento.
A caixa de diálogo Definir evento será exibida. - Na caixa Nome do evento, digite um nome para identificar o evento.
Agora é preciso fornecer ao Gerenciador de eventos um conjunto de condições que serão definidas no evento. Estes são habitualmente a Origem do evento e Tipo de evento. - Clique em Adicionar.
A caixa de diálogo Condições do evento será exibida. - Na lista Atributo, selecione Origem do evento.
- na lista Condições, selecione Igual a.
- Na caixa Valor, digite o nome que especificado anteriormente para o campo mapeamento EventSource quando você configurou o serviço de Web LPM (consulte Para configurar ações do serviço de Web na LPM:).
- Clique em OK.
A condição do evento é adicionada na lista Condições na caixa de diálogo Definir evento. - Adicionar outra Condição de evento onde o Atributo chamado Tipo de evento é igual ao nome que você especificou no mapeamento de campo EventType no LPM.
- Use os botões Acrescentar, Modificar e Excluir para completar o conjunto de condições que definem o evento. Todas as condições que você especificou devem ser cumpridos para que desencadeiam a ação no processo.
- Após definir o conjunto de condições requeridas na caixa de diálogo Definição do evento, selecione a caixa Habilitar evento.
- Clique em OK.
Lembre-se de selecionar a caixa habilitar esta orige de processo de integração na caixa de diálogo orige do processo de criação, quando terminar de configurar o evento.