Criar o Fluxo de trabalho da LPM
Esta seção fornece informações sobre como configurar o LPM para trabalhar com o Gerenciador de Eventos. Para obter informações mais detalhadas, consulte a documentação fornecida com a LPM.
Há dois passos básicos para se criar um fluxo de trabalho no LPM para integração com o Gerenciador de Eventos:
- Crie o layout do fluxo de trabalho
- Configure as propriedades de uma ação do serviço Web para transferir as informações de volta ao Gerenciador de Eventos
Também será necessário criar o auditor LPM apropriado.
Para criar um layout de fluxo de trabalho na LPM:
- Crie uma nova pasta no explorador de Fluxos de trabalho e em seguida clique com o botão direito em Novo fluxo de trabalho.
- Crie o fluxo de trabalho necessário, conforme descrito na documentação do Ivanti Process Manager.
- Use as ações do Serviço Web no grupo de Sistema como os pontos de encerramento do fluxo de trabalho.
O Gerenciador de Eventos fornece o serviço Web que o LPM usa para se integrar de volta ao Service Desk ou ao Asset Manager, por isso, certifique-se de que todos os pontos de encerramento no fluxo de trabalho do LPM sejam encerrados com uma ação do serviço Web. O procedimento a seguir descreve como configurar a comunicação com uma ação de serviço web no LPM.
Para configurar ações do serviço de Web na LPM:
- Exibir as propriedades do serviço de Web.
- Defina a senha, tempo limite e nome de usuário solicitados.
- Clique em
ao lado de URL de ponto final.
Um assistente é iniciado. - Na caixa de diálogo URL do serviço de Web, digitar:
https://server/EventLogService/EventLog.asmx?WSDL
onde server/EventLogService é o nome do servidor e do diretório virtual que hospedam o serviço Web de Log de Eventos (geralmente o servidor Web do Service Desk ou do Asset Manager). - Clique em Avançar.
- Na lista Método de chamada, selecione PostIntegrationEvent ou SendIntegrationEvent e clique em Avançar.
A página de Entrada do parâmetro mapeamentos de campo será exibida.
O Gerenciador de eventos fornece dois modos de operação: uma mais rápida, síncrona Enviar evento, que processa o evento quando ele é recebido, e uma assíncrona mais eficiente Pós evento, que é colocada em fila até que o Serviço de Eventos o processe.
- Edite os mapeamentos de campo da seguinte forma:
EventSource – digite o nome que será usado no Nome da Fonte do Processo de Integração no Gerenciador de eventos (consulte Cria Origem do Processo de Integração)
EventType – digite o nome que será usado como atributo do Tipo de Evento quando você definir eventos no Gerenciador de eventos (consulte Definir o evento)
Título - configure um valor
ProcessGuid – insira o mapeamento de campo para tps_process_guid
ClassTypeGuid – insira o mapeamento de campo para tps_class_type_guid
ObjectInstanceGuid – insira o mapeamento de campo tps_object_guid
Parâmetro n – insira os mapeamentos de campo para todos os valores tps_attributen - Salve o fluxo de trabalho.
A ação do serviço Web do LPM insere valores na tabela Eventos do módulo Gerenciamento de Eventos no banco de dados do Service Desk ou do Asset Manager. Estas entradas são processadas pelo Gerenciador de eventos. Os primeiros mapeamentos de campo do serviço de Web que você configurou acima permitem ao Gerenciador de Eventos identificar a instância apropriada de um processo do Service Desk ou do Asset Manager (por exemplo, com qual incidente específico o evento está relacionado).Os mapeamentos do Parâmetro n acima permitem que você passe informações configuráveis do LPM para a tabela de Eventos, que pode ser mapeada no Gerenciador de Eventos para atributos específicos do Service Desk ou do Asset Manager.
Para obter informações técnicas sobre os métodos de serviço Web do Gerenciador de Eventos, consulte https://server/instance.EventManager/EventLog.asmx em seu sistema Service Desk ou Asset Manager.