Atributos

O próximo passo para a criação do seu banco de dados será determinar os atributos dos objetos de negócio. Ou seja, decidir o que você precisa saber sobre pessoas, coisas ou eventos que você gostaria de registrar.

Recomendamos que você adicione os atributos Criar e Atualizar data e Criar e Atualizar usuário sempre que criar um novo objeto de negócio. Se o objeto de negócio for usado como objeto de coleção, você deve adicionar o atributo Data de criação.
Para mais informações sobre como adicionar esses tipos de atributo, consulte Tipos de persistência.

Para criar um novo atributo:
  1. Na árvore Objetos de negócio, selecione o objeto de negócio relevante e clique em Novo atributo na lista Ações.
    Um novo atributo aparecerá com o nome padrão, [Novo atributo], selecionado.
  2. Digite um nome para o novo atributo e pressione Enter.
    Isso será inserido como propriedade do Título e não precisa ser exclusivo.O Nome é gerado automaticamente com o Título removendo todos os espaços. O Nome deverá ser único.
  3. Na grade Propriedades, preencha as informações relevantes ao atributo.

Título – Os títulos são usados na interface do usuário onde é preciso atribuir um rótulo para o atributo. Por exemplo, se um atributo é incluído em uma lista com várias colunas, o título é usado como o título da coluna. O título do atributo é o nome pelo qual você normalmente irá se referir ao atributo.
Títulos podem conter qualquer caractere (incluindo espaços) e não precisam ser únicos.

Nome – usado internamente como um identificador único para o atributo do objeto de negócio. Nomes de Atributos podem consistir de até sessenta e quatro caracteres alfanuméricos, sem espaços. Você poderá usar apenas os seguintes caracteres: A a Z e 0 a 9 (não como o primeiro caractere).

Descrição – Descreve a função do atributo. Quando um usuário mantém o mouse sobre o campo desejado, uma dica de ferramenta aparece mostrando esta informação.

Tipos de dados – Identifica o tipo de dados armazenados pelo atributo. Os tipos de dados suportados dependem do sistema de banco de dados que você está usando. Para obter informações sobre os tipos de dados disponíveis, consulte a ajuda online do sistema de banco de dados que você está usando.

Comprimento máx. Aplica -se somente para tipos de Strings e dados Binários – não é necessário especificá-lo explicitamente para outros tipos de dados. Se desejar um comprimento ilimitado, digite -1. Se o atributo não é uma sequência de caracteres ou algum tipo de dados binários, o comprimento máximo não se aplica.

É um Nome? Indica se esse atributo é usado como o nome do objeto de negócio. Cada objeto de negócio é identificado por um número de identificação único, conhecido como GUID. Como isso não é de fácil utilização, você pode determinar que um atributo específico é o atributo Nome. O atributo É nome é o atributo normalmente usado para referir-se ao objeto de negócio. Somente atributos String podem ser definidos como atributos É nome e você deve especificar um atributo É nome para cada objeto de negócio.

É obrigatório?Indica se esse atributo deverá ser preenchido antes de salvar a instância do objeto de negócio.

Se você mudar o valor de um atributo existente É obrigatório? de Falso para Verdadeiro, outra propriedade, Valor de preenchimento aparece. Atributos obrigatórios não pode estar vazios (nulos) no banco de dados. Isso significa que ao adicionar um novo atributo obrigatório a um objeto existente, você precisa especificar um valor de preenchimento para preencher todos os valores existentes para aquele atributo.

É auditável? – Especifica que este atributo é auditado. Para mais informações, consulte Especificar quais itens de um processo são auditados.

Tipos de persistênciaRelativo somente à tipos de atributos específicos: DataHora, usuário e identidade. Especifica se o valor do atributo é gerado automaticamente. Por exemplo, um atributo DateTime poderá registrar a data e a hora da criação, ou quando um registro foi atualizado. Da mesma forma, um atributo de usuário poderá gravar o usuário que criou o item, ou o usuário que o atualizou pela última vez. CriarIdentidade é usado para o incremento de identificadores, tais como Alterar ID. Para mais informações, consulte Tipos de persistência.
Isso se aplica apenas a valores gerados automaticamente. Caso queira especificar um valor, por exemplo, data de nascimento ou data de vencimento ou similar, deixe este campo em branco

Ajustar valor para fuso horário – para evitar problemas ao acessar registros de diferentes fusos horários ou alterações durante o horário de verão, você poderá definir um atributo data/hora para ser armazenado no UTC.Este atributo é então ajustado para as diferenças de fuso horário quando exibido.
Selecione Verdadeiro se quiser ajustar os valores de data/hora levando em conta o fuso horário. A data/hora inserida será convertida em UTC antes de ser armazenada no banco de dados e será convertida novamente na hora local apropriada do cliente quando for visualizada.
Selecione Falso se desejar que o valor de data/hora inserido seja armazenado como está. Quando visualizada, a data/hora igual à inserida, independentemente do fuso horário do cliente.

Você pode definir esse valor somente quando for criado o atributo. Após salvá-lo, você não pode alterá-lo usando o Designer de objeto.

Propagar ações – Esta propriedade somente está disponível nas coleções Filhos ou Pais e é usada no vínculo Pais-Filhos. Indica se as ações no item pais estão adicionados (ou propagadas) para seus respectivos filhos conectados. Para mais informações, consulte Vínculo pai-filho.

Objetos de negócio Identifica o objeto de negócio ao qual o atributo pertence. Isso é gerado automaticamente e não poderá ser modificado.

SubTipodeDadoAplica-se somente à tipos de dados String, Int16 e Int32 – e ainda identifica o tipo de dados armazenados por este atributo. Por exemplo, cor, fuso horário e assim por diante.

É proprietário – Definido como Verdadeiro se o objeto relativo é o objeto pai.

Tipo de cálculo – Especifica se este atributo é calculado. Para mais informações, consulte Cálculos.

Tipo de pesquisaSe você definiu a propriedade É conhecível do objeto de negócio como Verdadeira, você pode definir a propriedade Tipo de pesquisa do atributo. Você poderá especificar a exatidão do texto, ou se será uma pesquisa de linguagem natural.

Está localizado? – Especifica se é possível ou não adicionar traduções a este atributo em um sistema multilíngue (apenas para atributos no Artigo ou no Item de Configuração). Para mais informações, consulte Criar um sistema multilíngue.

É privilegiável?Indica se podem ser aplicados privilégios a este atributo. Observe que após definir esta propriedade, não poderá ser alterada posteriormente.

  1. Clique em .

Você pode copiar atributos existentes para outros objetos arrastando-os a partir da árvore de Atributos para o objeto necessário na árvore de Objetos de negócios.