Criar um novo processo
O procedimento a seguir resume os passos envolvidos na criação de um novo processo. Não serão dados detalhes sobre cada etapa, no entanto existem referências na seção correspondente neste manual. Utilize este procedimento como uma lista de verificação para garantir que todos os passos necessários sejam completados quando da criação de processos novos.
Você pode criar um processo só para objetos que têm a propriedade É nível superior? definido como Verdadeiro.
Para obter informações sobre a criação de processos de triagem intermodulares, consulte o Guia do Administrador do Web Access.
Para criar um novo processo:
- Inicie o Designer de processo e exiba a árvore Processos.
- Selecione a pasta para o objeto de negócio para o qual você precisa criar um processo e na lista Ações, clique em Novo processo.
- Na árvore Processos, digite o nome do processos.
Para renomear um processo, clique com o botão direito do mouse no novo processo e clique no menu de atalho Renomear.
- Expanda a Caixa de Ferramenta (
).
Cada processo deve possuir o iniciar Status. - A partir da Caixa de ferramentas, arraste para a área de trabalho o Iniciar status .
A caixa de diálogo Selecionar Status é exibida. - Selecione o status necessário, ou crie um novo status.
Para obter mais informações, consulte Status.
Cada processo deve possuir o iniciar Status. - Se necessário, adicione a instância de ação opcional relevante no status.
Para obter mais informações, consulte Ações opcionais. - Se necessário, adicione a instância de ação ou instância de ação automática relevante. Para obter mais informações, consulte Adicionar uma ação manual a um processo.
Nesta etapa, geralmente se deseja atribuir o processo a um usuário específico, é necessário adicionar uma designação. Você pode designar o processo a um usuário, um papel, ou um grupo. Nós recomendamos que você evita designar a um chamado usuário, em caso que pessoa move trabalho.
Estes são geralmente referidos como designações automática. Para obter mais informações, consulte Atribuições. - Se necessário, adicione as Tarefas que devem ver preenchidas.
- Caso se adicione uma Tarefa para o processo, pode ser necessário adicionar uma decisão ou pré-condição. Esta é uma pergunta, como “Todas as Tarefas foram concluídas?". Se a resposta for não, o processo não pode continuar para a próxima fase. Se a resposta for sim, o processo pode continuar.
Para obter mais informações sobre como adicionar uma condição a um processo, consulte Pré-Condições. - Se necessário, adicione algumas Decisões.
Para obter mais informações, consulte Decisões. - Vincular itens em conjunto.
Para obter mais informações, consulte Vinculação conjunta de processos. - Após a conclusão da construção do processo clique em
para salvar as alterações feitas e validar o processo.
- Agora você pode ativar seu processo.
Para obter mais informações, consulte Validando e ativando processos. - Você pode querer definir este processo como um processo padrão. Para tanto, na grade Propriedades, configure a propriedade É Padrão? como Verdadeira.