Configuração do aplicativo

Esta seção contém os seguintes tópicos:

A configuração do aplicativo permite personalizar a instalação, a promoção e a distribuição de cada aplicativo que você implementa nos dispositivos de seus usuários. Os aplicativos podem ser seus próprios aplicativos internos, de uma loja pública ou do Ivanti Neurons for MDM. Você tem a flexibilidade de implementar os apps para vários usuários e grupos diferentes, com nomes e configurações exclusivos personalizados especificamente para cada destinatário. O número de versões de aplicativo interno é limitado a 100. Se esse número for excedido, o sistema Ivanti Neurons for MDM eliminará as versões mais antigas do aplicativo. O status de upload e eliminação do aplicativo é listado e está visível na página Trilhas de auditoria.

Quando você altera os valores para a configuração do aplicativo de um aplicativo no app catalog ou no perfil de configuração do aplicativo gerenciado. São necessários um ou dois registros de dispositivo para receber os novos valores de configuração.

Licenciamento de recursos do aplicativo

Os seguintes recursos requerem licença adicional:

  • Instalação/desinstalação silenciosa de aplicativos:Silver licença
  • Configuração por aplicativo: Gold licença
  • Configuração personalizada do AppConnect: Licença Gold

Para ter vários pacotes de aplicativo, é necessário gerenciar bem o grupo, pois o SO do Windows não poderá definir os tipos de dispositivos no futuro. Nesse caso, a única maneira de instalar a versão correta do aplicativo é se o administrador usar o grupo correto para o aplicativo correto.

Etapas de configuração comuns a vários apps

Conclua estas etapas primeiro e, em seguida, prossiga com as etapas de configuração para cada aplicativo que você deseja implementar. É possível projetar várias configurações do mesmo aplicativo e dar a cada uma um nome exclusivo. Cada configuração pode ter seus próprios níveis de distribuição e promoção de acordo com a estratégia de implementação. O número de versões de aplicativo interno é limitado a 100. Se esse número for excedido, o sistema Ivanti Neurons for MDM eliminará as versões mais antigas do aplicativo. O status de upload e eliminação do aplicativo é listado e está visível na página Trilhas de auditoria. Você pode implementar um aplicativo para no máximo 100 usuários, Grupo de usuários, Dispositivos ou Grupo de dispositivos de uma só vez. Você pode selecionar um aplicativo para adicionar ao catálogo de aplicativos. Ivanti Neurons for MDM tem um processo assíncrono para enviar o comando de solicitação de instalação/atualização de aplicativos iOS. Quando você usa o comando Enviar solicitação de instalação/atualização, o portal administrativo do Ivanti Neurons for MDM exibe uma mensagem informando que:

  • o processo continuará a ser executado em segundo plano
  • o processo está concluído
  • status: se o processo foi bem-sucedido ou ocorreu algum erro

Procedimento

  1. Acesse Apps > Catálogo de apps e clique em +Adicionar.
  2. Use o menu suspenso para selecionar a App Store, o Google Play ou sua própria loja interna de aplicativos, e escolha um aplicativo para adicionar ao catálogo.

    Dependendo do seu acordo de licença, aplicativos também podem estar disponíveis para inclusão em seu catálogo.
  3. Como opção, edite a categoria do aplicativo.
  4. Como opção, adicione uma breve descrição do aplicativo no campo Descrição.
  5. Clique em Avançar.
  6. Escolha um nível de distribuição para esta configuração do aplicativo:
    • Para todos – O aplicativo é adicionado a todos os dispositivos de usuário compatíveis.
    • Para ninguém – O aplicativo é preparado para distribuição posteriormente.
    • Distribuição personalizada – Selecione qualquer uma das opções a seguir:
      • Usuário/Grupos de usuários – O aplicativo é distribuído apenas para os usuários ou grupos de usuários que você escolher.

        Clique na guia Usuários para selecionar os usuários.

        Clique na guia Grupos de usuários para selecionar os grupos de usuários.
      • Dispositivo/Grupos de dispositivos – O aplicativo é distribuído apenas para os dispositivos ou grupos de dispositivos que você escolher
        Clique na guia Dispositivos para selecionar os dispositivos.
        Clique na guia Grupos de dispositivos para selecionar os grupos de dispositivos.
  7. Clique em Avançar.

Como configurar opções de instalação

Você pode selecionar as opções da configuração de instalação.

Procedimento

  1. Clique em Instalar definições de configuração do aplicativo ou clique no ícone + para adicionar outra configuração para exibir a página Definição da configuração.
  2. Insira um nome para a configuração no campo Nome.
  3. Como opção, insira uma breve descrição da configuração de instalação no campo Descrição.
  4. Selecione a opção Configurações de instalação do dispositivo.
  5. Selecione uma das opções a seguir:
    • Requer instalação no dispositivo
    • Instalar apenas uma vez no registro do dispositivo
  6. Selecione as seguintes opções:
      • Instalar silenciosamente em dispositivos com área de trabalho Samsung Knox e Zebra (somente Android)
      • Não exibir o aplicativo no catálogo de aplicativos do usuário final.
      • Modo de atualização de aplicativo (compatível também com dispositivos AMAPI). (Somente Android)
        Use esta opção para atualizar um aplicativo para a versão mais recente usando um dos três modos a seguir:
        • Padrão: este modo é selecionado quando você seleciona a opção Modo de atualização de aplicativo. Neste modo, a atualização ocorre dentro de 24 horas a partir do momento da disponibilidade do aplicativo.
        • Adiar por 90 dias: se você selecionar este modo de atualização, poderá adiar as atualizações do aplicativo por 90 dias. Após 90 dias, os apps são atualizados automaticamente com base em outras configurações feitas na configuração do Managed Google Play.
        • Alta prioridade: se você selecionar este modo de atualização e o dispositivo do usuário estiver on-line, o aplicativo será atualizado imediatamente após ser disponibilizado na Google Play Store.
      • Definir prioridade de instalação do aplicativo - consulte o tópico Configurando a prioridade do aplicativo para obter mais detalhes:
  7. Você pode encontrar opções de configuração adicionais, dependendo do aplicativo selecionado. Essas opções podem incluir a capacidade de adicionar diversos pares de Chave e Valor. Nesses casos, clique em + Adicionar para inserir pares de chave e valor. Para mais informações, consulte Adicionando um aplicativo de uma loja pública no App Catalog.

  8. (macOS 11+) Selecione as opções para instalar e configurar os aplicativos como aplicativos gerenciados:
    • Instalar como aplicativo gerenciado
    • Converter para aplicativo gerenciado

      No macOS 12.0+, o suporte para aplicativo gerenciado está disponível para dispositivos registrados do usuário.

Configurando a prioridade do aplicativo

Você pode definir a ordem em que os aplicativos são recebidos no dispositivo quando ele é registrado pela primeira vez (especificamente, dentro dos primeiros 20 minutos após a data e hora de registro) e os aplicativos necessários estão sendo instalados. Você pode priorizar o download de aplicativos específicos antes de outros aplicativos. Por exemplo, priorizar o download de aplicativos Tunnel e E-mail antes de outros aplicativos não críticos. Esta funcionalidade é aplicável a aplicativos públicos e privados. Os aplicativos obrigatórios são passados na frente dos aplicativos dependentes.

Esse recurso é suportado em dispositivos iOS (exceto AppStation para iOS), Android (exceto Android corporativo), MacOS (aplicativos PKG internos e aplicativos Apple Apps e Books) e Windows.

Esse recurso está disponível para dispositivos de registro. Por padrão, todos os aplicativos são definidos para prioridade Média. Durante esse processo, o usuário pode optar por instalar manualmente qualquer aplicativo do catálogo, mesmo que tal aplicativo concorra por recursos na instalação e possa entrar na fila antes de aplicativos de alta prioridade.

No caso de aplicativos do Windows, o aplicativo Bridge tem a prioridade mais alta que a de todos os outros aplicativos.

Veja a seção anterior, "Configurando opções de instalação" para o procedimento para definir a prioridade de um aplicativo usando a opção Configurar prioridade de instalação do aplicativo. Você pode definir prioridade Alta, Média ou Baixa para um aplicativo. Os aplicativos com a mesma prioridade serão instalados sem uma ordem específica. A prioridade do aplicativo não é usada durante as atualizações do aplicativo, quando o usuário já tiver instalado o aplicativo.

Selecionando configurações de gerenciamento de aplicativos Apple

Estas configurações se aplicarão apenas a este aplicativo e substituirão todas as configurações globais selecionadas em Apps > Configurações do catálogo. Para selecionar as configurações de Gerenciamento de aplicativos Apple.

Procedimento

  1. Clique nas configurações do Apple Apps ou clique no ícone + para adicionar outra configuração para exibir a página Definição da configuração.
  2. Insira um nome para a configuração no campo Nome.
  3. Insira uma breve descrição da configuração no campo Descrição.
  4. Selecione ou desmarque uma ou mais das seguintes opções em Configurações de Gerenciamento Apple:
    • Impedir backup no iCloud e iTunes
    • Remover aplicativos mediante cancelamento do registro
    • (iOS 14.0+) Permitir remoção e descarregamento deste aplicativo – você pode desmarcar esta opção para evitar que um usuário remova e descarregue um aplicativo gerenciado.
    • (Opcional) Adicione uma Configuração de Aplicativo Gerenciado Apple
  5. Clique em Atualizar.

Seleção dos níveis de promoção do aplicativo

Você pode definir o nível de promoção do aplicativo.

Procedimento

  1. Clique em Definições de configuração de distribuição de promoção ou clique no ícone + para adicionar outra configuração para exibir a página Configuração da promoção.
  2. Insira um nome para os ajustes de configuração de distribuição de promoção no campo Nome.
  3. Como opção, insira uma breve descrição da configuração no campo Descrição.
  4. Selecione o nível de promoção que você deseja que o aplicativo receba: Não destacado, Lista de destacados, ou use um Banner de destaque. Caso Não destacado seja selecionado, o aplicativo não aparecerá na lista.
  5. Clique em + Adicionar descrição para inserir uma breve descrição da configuração.
  6. Como opção, altere a distribuição da configuração.
  7. Clique em Concluído para salvar a configuração do aplicativo.

Configurar regras de tráfego do AppTunnel

Use a configuração AppTunnel para definir as regras de tráfego para permitir o acesso a serviços usando Sentry.

Para obter informações sobre como adicionar uma configuração AppTunnel, consulte "Adição de uma configuração AppTunnel" no Guia do AppConnect para Ivanti Neurons for MDM.

Configurando o aplicativo gerenciado

Procedimento

  1. Clique no ícone + para abrir a página de configuração.
  2. Clique em + Adicionar descrição para inserir uma breve descrição da configuração.
  3. Clique em + Adicionar para inserir uma chave e um valor.
  4. Escolha um nível de distribuição.
  5. Clique em Avançar.

Como configurar um VPN para cada aplicativo usando VPN por aplicativo

Procedimento

  1. Clique no ícone + para abrir a página de configuração.
  2. Insira um nome para o VPN deste aplicativo no campo Nome.
  3. Clique em + Adicionar descrição para inserir uma breve descrição da configuração.
  4. Clique na opção Habilitar VPN por aplicativo para este aplicativo e selecione uma configuração VPN por aplicativo.
  5. (Opcional) No caso de aplicativos macOS, insira a string Requisito designado no formato identificador "\%s\". Por exemplo, identificador "com.google.Chrome". Use este campo para permitir que um aplicativo macOS de múltiplos pacotes use uma VPN por aplicativo, como o Tunnel.
  6. Escolha como distribuir esta configuração de aplicativo.
  7. Clique em Avançar.

Como usar a configuração de aplicativos gerenciados Apple

Usando a Configuração de aplicativos gerenciados Apple, é possível definir configurações específicas para o aplicativo gerenciado instalado. Um aplicativo pode ter alguns parâmetros de configuração implementados ou restringidos pelo desenvolvedor. Para aplicativos com tais restrições, suas opções de configuração podem ser limitadas. Você pode configurar aplicativos gerenciados pela Apple.

Procedimento

  1. Acesse Apps > Catálogo de aplicativos.
  2. Selecione um aplicativo.
  3. Clique na guia Configurações de aplicativo.
  4. Clique em configuração de aplicativos gerenciados Apple ou clique no botão +.

    Na configuração de aplicativos gerenciados Apple, há algumas definições de configuração padrão.
  5. Clique em Adicionar para adicionar outra configuração, se necessário. Como alternativa, clique no nome da configuração para editá-la.
  6. Em Fonte de configuração, selecione qualquer opção de Tipo de fonte
    • Comunidade de AppConfig: esta opção está disponível apenas para apps cuja especificação de configuração está disponível no repositório da comunidade. Se essa opção estiver disponível, ela será selecionada por padrão.
    • Usar a especificação .xml: selecione esta opção para fazer upload do esquema do aplicativo e enviar uma versão específica da configuração do aplicativo. Clique em Escolher arquivo para carregar o arquivo .xml. Certifique-se de que o arquivo .xml contenha o ID e a versão do pacote. Se o ID do pacote no arquivo não corresponder ao ID do pacote do aplicativo, será exibida uma mensagem de erro.
    1. Nenhum: selecione essa opção caso não queira aplicar nenhum esquema ao aplicativo. Esta opção é selecionada por padrão, caso a opção Comunidade de AppConfig não esteja disponível.

      O arquivo .xml carregado é exibido na seção Fonte de configuração. Clique no ícone Excluir para excluir o arquivo .xml carregado.

  7. Nas Configurações de aplicativos gerenciados Apple, é possível definir as opções de configuração para inserir pares de chave-valor.
    • +Adicionar: clique em +Adicionar para adicionar os pares de chave-valor à configuração do aplicativo gerenciado e recuperar a identidade do nome de registro pelo Go client durante o registro de dispositivo da Apple ou iReg.

      Você pode selecionar os tipos de dados (String, Inteiro, Booleano, Long Float, Duplo, Data, String Array, Integer Array, Double Array, Float Array, Long Array) para os pares de valores-chave.

      Adicione os seguintes pares de chave-valor à configuração do aplicativo gerenciado para recuperar a identidade do nome de registro pelo Go client durante o registro de dispositivo da Apple ou iReg:

    • Chave

      Valor

      Tipo

      registration.username${userEmailAddress}STRING
      registration.token${zeroTouchClientRegistrationNonce}STRING
      registration.token.expirationSeconds${zeroTouchClientRegistrationNonceExpiresAtSeconds}STRING
      registration.url${clientRegistrationUrl}STRING
    • Usar .plist: os arquivos .plist contêm múltiplos pares de chave-valor a serem carregados em massa. Clique em Escolher arquivo para fazer upload do arquivo .plist. Os dados plist validados serão exibidos na tabela Configurações de aplicativos gerenciados Apple.

      Arquivos plists com dicionários aninhados são inválidos.

  8. Clique em Atualizar para salvar as entradas.

Clonar definições de configuração de aplicativos

Você pode clonar as definições de configuração de um aplicativo gerenciado para aplicá-las em outros dispositivos. Você pode até renomear e fazer algumas alterações nas configurações clonadas.

Android

Você pode clonar definições de configuração em dispositivos Android.

Procedimento

  1. Acesse Apps > Catálogo de aplicativos.
  2. Selecione o aplicativo do qual você deseja clonar as definições de configuração.
  3. Clique em Configurações do aplicativo.
  4. Na seção Resumo de Configurações do Aplicativo, você encontrará a lista de configurações (Configurações gerenciadas para Android, Instalar no dispositivo, Promoção, Permissões de dispositivo delegadas e Versão do Google Play) disponíveis para dispositivos Android.
  5. Clique em qualquer uma das configurações disponíveis.
  6. Em Ações, clique em Clonar para iniciar o processo de clonagem.
  7. Por padrão, o nome da configuração clonada será <Cópia de nome da configuração clonada>. No entanto, você pode modificar o nome digitando um nome de sua escolha na caixa Nome.
  8. (Opcional) Digite algum texto sobre a configuração clonada na caixa Descrição.
  9. Clique em Continuar.

Uma janela de confirmação aparece indicando que a clonagem das definições de configuração do aplicativo foi concluída. Você pode visualizar a versão clonada no Resumo de Configurações de Aplicativo e dentro do aplicativo clonado.

iOS

Você pode clonar as definições de configuração de apps gerenciados em dispositivos iOS.

Procedimento

  1. Acesse Apps > Catálogo de aplicativos.
  2. Selecione o aplicativo do qual você deseja clonar as definições de configuração.
  3. Clique em Configurações do aplicativo.
  4. Na seção Resumo de Configurações do Aplicativo, você encontrará a lista de configurações (Instalar no dispositivo, Configurações de aplicativo Apple, Promoção, Configuração personalizada do AppConnect, Túnel de aplicativo, Configuração de aplicativo gerenciado Apple e VPN por aplicativo) disponíveis para dispositivos iOS.
  5. Clique na configuração específica que você deseja clonar.
  6. Em Ações, clique em Clonar para iniciar o processo de clonagem.
  7. Por padrão, o nome da configuração clonada será <Cópia de nome da configuração clonada>. No entanto, você pode modificar o nome digitando um nome de sua escolha na caixa Nome.
  8. (Opcional) Digite algum texto sobre a configuração clonada na caixa Descrição.
  9. Selecione uma fonte de configuração na lista Tipo de fonte.
  10. Na seção Configurações de Aplicativos Gerenciados Apple, insira Chave, Valor e selecione Tipo na lista.
    Para obter informações sobre Chave, Valor e Tipo, consulte Usando a Configuração de Aplicativos Gerenciados Apple.
  11. Clique em Continuar.
    Uma janela de confirmação aparece indicando que a clonagem das definições de configuração do aplicativo foi concluída. Você pode ver a versão clonada na seção Configuração de Aplicativos Gerenciados Apple.

Windows

Você pode clonar configurações de aplicativo em dispositivos Windows: 

Procedimento

  1. Acesse Apps > Catálogo de aplicativos.
  2. Selecione o aplicativo do qual você deseja clonar as definições de configuração.
  3. Clique em Configurações de aplicativo.
  4. Na seção Resumo das Configurações de Aplicativo, você encontrará as configurações Instalar no dispositivo e Promoção.
  5. Clique na configuração específica que você deseja clonar.
  6. Em Ações, clique em Clonar para iniciar o processo de clonagem.
  7. Por padrão, o nome da configuração clonada será <Cópia de nome da configuração clonada>. No entanto, você pode modificar o nome digitando um nome de sua escolha na caixa Nome.
  8. (Opcional) Digite algum texto sobre a configuração clonada na caixa Descrição.
  9. Clique em Continuar.

Uma janela de confirmação aparece indicando que a clonagem das definições de configuração do aplicativo foi concluída. Você pode visualizar a versão clonada no Resumo de Configurações de Aplicativo e dentro do aplicativo clonado.

Escolha de apps do Windows 10 para seu catálogo interno

Escolha os apps para adicionar ao seu catálogo de aplicativos internos. Aplicativos internos, da Microsoft Store e da Microsoft for Business são compatíveis com o Windows 10. O Windows 10 reforça a conformidade diretamente no dispositivo baseado nos apps que você escolheu para permitir ou proibir.

O intervalo de registro do Windows 10 ocorre uma vez a cada 60 minutos por padrão. Você pode executar um registro de dispositivo forçado para obter uma atualização do status do dispositivo e do aplicativo.

Estas ações são compatíveis:

  • Upload de novos apps
  • Instalação silenciosa
  • Instalar manualmente a partir de Apps@Work
  • Adição de uma nova versão do aplicativo
  • Exclusão de um aplicativo

Estes formatos são compatíveis:

  • APPX
  • APPXBUNDLE
  • MSI Win32 ajustado – aplicativo Win32 pré-agrupado
  • MSIX (compatível com dispositivos Windows 10 RS5 e superior)
  • .EXE (usando bridge)

O aplicativo Ivanti Neurons Agent está disponível no Catálogo de Aplicativos para dispositivos Windows. O administrador pode implantar o aplicativo Ivanti Neurons Agent como um aplicativo interno, e esse aplicativo pode ser distribuído de acordo nos dispositivos Windows.

Configurar aplicativos do Windows 10

Procedimento

  1. Clique em Dispositivos na barra de navegação principal.
  2. Selecione um dispositivo Windows 10 que você tenha registrado no Ivanti Neurons for MDM.
  3. Clique em Apps > Catálogo de aplicativos.
  4. Selecione um aplicativo.
  5. Use o menu suspenso Ações para adicionar ou excluir o aplicativo do seu catálogo.

    Como alternativa, adicione uma nova versão do aplicativo.
    • Clique no menu suspenso Ações.
    • Selecione Adicionar nova versão.
    • Acesse o catálogo e selecione uma nova versão do aplicativo.
    • Clique em Atualizar e Salvar para visualizar a tela Informações do aplicativo.
  6. Use o menu suspenso Versão para escolher qual versão usar.

  7. Clique em Editar para começar a alterar os detalhes.
    • Edite a Categoria se necessário.
    • Insira uma Descrição se necessário.
    • Adicione capturas de tela se necessário.
  8. Clique em Salvar.
  9. Clique na guia Distribuição e clique em Editar para começar a fazer alterações no nível de distribuição.
  10. Clique em Salvar.
  11. Clique na guia Configurações do aplicativo para visualizar um resumo da configuração atual.
  12. Insira a descrição do aplicativo, se necessário.
  13. Clique em Instalar no dispositivo na página de resumo de configurações do aplicativo.

    A instalação silenciosa é o padrão e não pode ser alterado.
  14. Clique em Promoção no painel de navegação esquerdo e, em seguida, clique em Definições de configuração da distribuição da promoção para alterar o nível de promoção.
    • Clique em Editar para alterar os ajustes do nível de promoção.
    • Insira um nome para a configuração.
    • Insira uma descrição para a configuração.
    • Selecione um nível de promoção.
    • Clique em Atualizar para salvar as alterações.
  15. Clique na guia Análises para exibir informações sobre análises.

    Exporte os dados de revisão para uma planilha, se necessário.

Edição das definições de configuração de aplicativo no Windows 10

Procedimento

  1. Clique em Políticas > Configuração.
  2. Clique em +Adicionar.
  3. Selecione Controle de aplicativos do Windows para exibir a tela Criar configuração de controle de aplicativos do Windows.
  4. Digite um Nome e uma Descrição para a configuração.
  5. Defina o tipo de aplicativo como:
    • Permitido (Listado como permitido) – Somente estes apps são permitidos. Estes apps são instalados de forma silenciosa se já não estiverem presentes no dispositivo.
    • Não permitido (Listado como bloqueado) – Se estiverem presentes no dispositivo, esses apps serão bloqueados se iniciados.
  6. Especifique a definição Regras para o Tipo e Identificador de Aplicativo.
  7. Clique em Pesquisar Apps para exibir a tela Pesquisar Aplicativos do Windows 10.
  8. Insira o nome do aplicativo para pesquisar na Windows Store.
  9. Selecione o aplicativo das escolhas exibidas para adicioná-lo ao Identificador de Aplicativos.
  10. Como alternativa, use o menu suspenso Tipo de aplicativo para definir um caminho no Identificador de aplicativo para permitir ou proibir apps que usem um caminho especificado ou bloquear todos os apps instalados neste caminho.

    O tipo de aplicativo Publisher/PFN Equals é aplicável ao Windows 10 Mobile, e o Windows 10 Desktop é compatível com PFN. EXE/Win32 Equals é aplicável apenas para o Windows Desktop.
  11. Clique em Avançar.
  12. Selecione um nível de distribuição.
    • Todos os dispositivos.
    • Nenhum dispositivo.
    • Personalizado - para inserir os usuários ou grupos que vão receber aplicativo.
  13. Clique em Concluído.
  14. Você pode editar as definições de Regra para selecionar o Tipo de aplicativo e especificar o Identificador do aplicativo.
    • Clique no menu suspenso Ações.
    • Selecione Adicionar nova versão.
    • Selecione a nova versão do aplicativo.
    • Clique em Atualizar e Salvar para visualizar a tela Informações do aplicativo.

Configurando a opção Reinicializar dispositivo após a instalação para Windows

Você pode configurar um dispositivo para se reinicializar após a instalação de um aplicativo usando a opção Reinicializar dispositivo após a instalação.

Procedimento

  1. Acesse Apps > Catálogo de aplicativos.
  2. Selecione qualquer aplicativo específico do Windows na lista.
  3. Vá para Configurações do aplicativo > Instalar no dispositivo > Instalar definição de configuração do aplicativo.
  4. Clique em Editar e ative a opção Reiniciar dispositivo após a instalação.
  5. Selecione o horário no qual deseja reinicializar o dispositivo.
  6. Clique em Atualizar.

    O dispositivo será reinicializado no horário agendado.

No caso de aplicativos públicos e aplicativos da Microsoft Store for Business (MSB), você precisa definir a configuração Instalar silenciosamente em dispositivos Windows como ATIVADO na seção Configurações do aplicativo.

Instalação de apps usando o Apps@Work

Para instalar um aplicativo usando o Apps@Work:

  1. Clique no aplicativo Apps@Work.

    O seu endereço de e-mail administrador e servidor URL são preenchidos automaticamente na caixa de diálogo para fazer login ao Apps@Work.
  2. Insira a sua senha e clique em Entrar para exibir a página de apps.
  3. Selecione um aplicativo para instalar. Não será possível instalar apps com dependências em apps de pré-requisito se estes já não estiverem instalados no cliente.

    No Apps@Work para dispositivos iOS, há a opção de clicar no botão Instalar todos para instalar todos os apps. Essa opção está disponível nas telas Novas versões, Apps em destaque e Categorias.

    Os aplicativos Apps and Books não serão instalados se a respectiva licença não for aceita anteriormente.

  4. Clique em Atualizar e Salvar para visualizar a tela Informações do aplicativo.

Tópicos relacionados: