Configurando o LDAP
Avalanche permite que os usuários do Console façam login no Console do Avalanche usando as mesmas informações que eles usam para login na rede (com um servidor LDAP/Active Directory). Ele está desativado por padrão, mas pode ser habilitado através de Console do Avalanche. Quando você selecionar para usar o Active Directory do Windows ou um servidor LDAP, os usuários são autenticados usando LDAP, APIs padrão.
Com o logon LDAP, os usuários que tenham nomes de usuário de rede podem fazer logon no Console do Avalanche como usuários normais. Estas contas não terão quaisquer permissões atribuídas a elas, até que um administrador configure as permissões para cada usuário. Quando um usuário de LDAP ou de Active Directory conecta-se pela primeira vez, o Avalanche cria uma conta de usuário ele, que, em seguida, pode receber atribuições de permissões e ser adicionado a grupos.
Se você tiver configurado contas de usuário personalizadas através do Console de Avalanche e depois habilitar o recurso de logon LDAP, esses usuários configurados no Console não terão permissão de acessar o Console. Os únicos usuários autorizados a acessar o Console serão aqueles que podem ser autenticados por meio do logon LDAP.
A conta padrão amcadmin sempre poderá efetuar login com qualquer um dos métodos de autenticação.
Para habilitar o login LDAP
1.Clique em Ferramentas > Configurações do sistema.
2.Na seção Opções de Autenticação, habilite a opção LDAP e digite o endereço do servidor LDAP na caixa de texto. Isso permite que os usuários do Console do Avalanche façam login no Console usando suas credenciais LDAP.
3.(Opcional) Para usar um protocolo seguro para se conectar ao servidor LDAP, marque a caixa de seleção Usar LDAPS e insira o endereço do servidor.
4.(Opcional) Se você estiver está LDAPS, pode optar por carregar um certificado de servidor para verificar seu servidor LDAP. O certificado deve estar no formato PEM. Esta opção só aparecerá se você tiver habilitado a caixa de seleção Usar LDAPS.
5.Clique em Salvar.
6.Saia do Console.
O Avalanche agora está configurado para reconhecer usuários autenticados do sistema.