Configurações de modo

As configurações na guia Host > Modo dependem do tipo de projeto e do tipo de emulação. Nem todos os recursos estão disponíveis para todos os tipos de projeto.

Modo nativo padrão. Força o Velocity Client a exibir telas no Modo Nativo (tela em preto e verde) quando você se conecta ao perfil de host. Se esta opção não for selecionada, o mecanismo de renderização HTML do Client é usado para atualizar a aparência das telas.

Permitir ao usuário alternar modos. Permite que o usuário alterne voluntariamente entre o modo Nativo e o modo Moderno. Quando esta opção está desabilitada, o usuário não pode escolher qual modo usar.

Mudança automática para modo nativo. Se o Client estiver no Modo Moderno e não existir modelo para uma tela, ele mostrará a tela no Modo Nativo. Isso funciona melhor quando a opção Desabilitar formatação preditiva também é usada.

Desabilitar formatação preditiva. Desabilita todas as telas preditivas para que elas não apareçam no Velocity Client. Qualquer tela rotulada como "Preditiva" na guia Telas não pode ser usada no Client. Somente as telas que foram editadas e rotuladas como "Modelo" são utilizáveis no nível do dispositivo. Para obter mais informações sobre telas preditivas em relação a modelos, consulte Editando elementos da tela.

A formatação preditiva só deve ser desabilitada se você tiver feito alterações manuais em cada tela. Se uma tela não for editada e exibida como "Preditiva" na guia Telas, a tela não será carregada no nível do dispositivo e somente exibirá uma tela de espera. Nenhuma entrada é permitida nessas telas. Se você não quiser usar telas modificadas, use a opção Modo nativo padrão.

Rotação da tela. Especifica quais orientações de tela são aceitas no dispositivo.

Nível de zoom padrão. A porcentagem de zoom padrão quando a primeira página é carregada. Esta opção está disponível apenas para sessões da web.

Manter dispositivo ativo. Impede que o dispositivo adormeça enquanto o Velocity for o aplicativo ativo. Isso mantém a tela ligada e pode esgotar a bateria mais rapidamente. Se o Velocity estiver sendo executado em segundo plano, esse recurso não manterá o dispositivo ativo.

Modo imersivo. Oculta a barra de sistema e a barra de ferramentas. As barras ainda serão exibidas temporariamente se o usuário deslizar para baixo, a partir da parte superior da tela (iOS ou Android), ou para cima, a partir da parte inferior da tela (Android).

Mostrar indicador de nível da bateria. Mostra um ícone de nível de bateria no Client. Use a opção Local do indicador para definir onde o indicador será exibido no Client.

Mostrar indicador de intensidade do Wi-Fi Mostra o ícone de intensidade do sinal de Wi-Fi no Client. Use a opção Local do indicador para definir onde o indicador será exibido no Client. Esta opção está disponível para clientes Android e Windows.

Localização do indicador. Defina o local do indicador de nível da bateria e do indicador de intensidade do WiFi quando eles estiverem habilitados. Você pode configurar nos cantos superior direito, superior esquerdo, inferior direito ou inferior esquerdo.

Habilitar copiar/colar. Permite que o usuário copie o texto de uma tela e cole na área de transferência. O usuário pode clicar duas vezes, clicar com o botão direito ou tocar e arrastar para copiar; e clicar duas vezes ou dar uma pressionada longa para obter a opção de colar. Colar sempre coloca o conteúdo no local em que o cursor está.

Reconexão automática. Se o host se desconectar, o Cliente tentará se reconectar automaticamente sem a interação do usuário. Esta opção só está disponível para projetos TE.

Permitir carregamento de arquivo. Permite que os usuários do dispositivo carreguem arquivos no host se o host aceitar. Esta opção só está disponível para projetos Web.