Definindo configurações para os perfis de host

A guia Configurações em um perfil de host tem opções para temas, recursos externos e configurações de implantação.

Os perfis de host TE permitem criar temas globais que mudam de estilo em todas as telas, embora isso não mude o status da tela de "Preditiva" para "Modelo". Somente as alterações manuais realizadas nos elementos de uma tela individual forçarão a criação de um modelo a partir do Velocity Console.

Para perfis TE e da Web, você pode adicionar arquivos (como HTML e arquivos de gramática) à implantação, para referenciá-los a partir de scripts. Também há configurações para criptografar o arquivo de implantação e incluir um aviso de direitos autorais.

Tema Moderno

Na página Telas, configure cada elemento tela por tela ou modelo por modelo. Quando você modifica elementos na guia Configurações > Tema Moderno, os elementos são configurados globalmente.

Para mais informações sobre os elementos e como configurá-los, consulte Editando elementos da tela.

Você pode usar um CSS personalizado para estilizar elementos em um projeto Velocity. Exporte o CSS padrão clicando no botão Exportar CSS na página Configurações > Tema moderno > Tela e personalize-o usando as classes definidas no CSS padrão. Em seguida, importe-o de volta para seu projeto.

Se você escolher usar um CSS personalizado, esteja ciente de que ele interage com o tema que você personalizou e com outras configurações de estilo do Client. Por exemplo, os estilos que você define em seu CSS personalizado podem ser substituídos por estilos definidos em algum outro lugar, dependendo da ordem ou especificidade.

Teste seu CSS personalizado antes de implantá-lo em um ambiente de produção para garantir que os elementos sejam exibidos corretamente.

Tema Nativo

As seguintes opções estão disponíveis na página Configurações > Tema nativo. Quando você edita as propriedades da tela, a tela à esquerda mostra as cores e o tamanho da fonte selecionados.

Tamanho. Define o tamanho da fonte para o modo nativo.

Habilitar cores personalizadas. Quando habilitado, você pode escolher as cores de primeiro e segundo plano para a tela nativa.

Seletor de perfil

Personalize a forma como o perfil aparece na lista de perfis do cliente Android. As seguintes opções estão disponíveis para o seletor de perfil: 

Cor de fundo do botão. Defina a cor de fundo como Escuro ou Claro para escolher a cor de ação do botão. Recomendamos escolher o fundo que proporcione melhor contraste com a cor da ação.

Cor da ação. A cor usada para o nome do host, o contorno e o plano de fundo do botão Mais opções.

Recursos

Recursos externos, como arquivos HTML, CSS, JavaScript e de gramática, são associados a um projeto nesta tela. Todos os arquivos adicionados aqui podem ser referenciados a partir de um script e aplicados a um escopo específico.

Os recursos adicionados aqui estão associados a um diretório e agrupados com seu projeto durante a implantação. Desta forma, você não precisa fazer referência a diretórios absolutos ou relativos, mas pode listar um nome de arquivo que o Velocity Client localiza ao executar.

Quando um script no Velocity faz referência a um arquivo externo ao seu projeto, tal como um arquivo CSS, ele deve ser adicionado como um recurso ao projeto. Se você está usando o Speakeasy e adiciona um arquivo de gramática, então pode carregar o arquivo de gramática usando um script.

Quando adicionar recursos, faça referência a eles em velocity://resources. Por exemplo:

velocity://resources/nomedoarquivo.png

Adicionar. Associa um arquivo de recursos ao seu projeto.

Excluir. remove um arquivo de recursos do seu projeto e do script referenciado (se a caixa de seleção Recurso obtido de scripts estiver marcada). Essa ação não exclui o arquivo em si, apenas impede que o arquivo seja incluído no projeto quando este é exportado ou implantado.

Configurações de implantação

As seguintes opções estão disponíveis na página Configurações > Configurações de implantação.

Criptografar implantação. Criptografa todos os arquivos incluídos em um pacote de implantação (.wldep). O arquivo usa a mesma extensão, mas todos os scripts, arquivos e imagens incluídos no pacote de implantação são criptografados com criptografia AES de 128 bits. Isso evita adulteração ou edição do arquivo de implantação após a criação. Para fazer alterações (como adicionar scripts ou imagens), você deve fazê-las no Console e reimplantar o projeto. O Velocity Client descriptografa o arquivo de implantação automaticamente quando ele é executado, e a experiência do usuário do dispositivo é a mesma, quer o pacote de implantação esteja ou não criptografado.

Os arquivos de implantação criptografados são suportados apenas em clientes com versão 2.1.16 ou mais recente. Clientes mais antigos não reconhecerão arquivos de implantação criptografados.

Quando a implantação estiver criptografada, o arquivo de log não incluirá mais os logs de script.

Esta opção não afeta pacotes globais de implantação (.wlxgp) ou do Speakeasy (.wlvpk).

Aviso de direitos autorais. Forneça um aviso de direitos autorais que seja incluído na implantação quando estiver criptografando o projeto.