Usando um projeto com configurações globais
Para usar as mesmas configurações com diferentes hosts, crie um projeto de Configurações Globais com configurações que possam ser distribuídas com múltiplos projetos. Cada dispositivo pode ter apenas um projeto de Configurações Globais.
Um projeto de Configurações Globais tem as seguintes opções:
•Cliente. O nome da empresa ou organização à qual o projeto está associado.
•Senha de configuração. Forneça a senha personalizada que os usuários do dispositivo deverão digitar antes de poderem acessar as configurações do Client no dispositivo. Use a caixa de texto Confirmar Senha para verificar se digitou a senha corretamente.
A senha padrão para editar as configurações no dispositivo é system.
•Máx. de sessões. O número máximo de sessões simultâneas permitidas.
•Ocultar Sair. Oculta o botão Sair do menu.
•Remover perfil demonstrativo. Remove o perfil demonstrativo do dispositivo, para que ele não seja mais exibido na lista de perfis de host.
•Bloquear modo de tarefa. O cliente Velocity abre a tela inteira, oculta a barra de tarefas e o menu Iniciar, impede a alternância e a minimização de tarefas e bloqueia Alt+Tab, Alt+F4, Alt+espaço e Ctrl Esc. Para sair do cliente, o usuário deve fornecer a senha de saída do programa. Disponível apenas para clientes Velocity instalados no Windows 10.
•Senha para sair do programa. Senha exigida para sair do cliente nas máquinas Windows 10 quando o Modo Bloquear Tarefa estiver ativado. Por padrão, a senha de saída do programa fica em branco. Mesmo se você não especificar uma senha de saída do programa, o usuário será solicitado a fornecer uma senha se tentar sair do Cliente.
•Excluir fotos ao sair. Quando todas as sessões são fechadas ou o usuário toca em Menu > Sair, as fotos que foram tiradas usando o Velocity são excluídas da memória local (com.wavelink.velocity/files/images). Disponível apenas para Velocity Clients instalados em Android versão 2.1.25 ou posterior.
•Limpar Velocity da memória ao sair. Quando o usuário toca em Menu > Sair, o Velocity é descarregado da memória. Isso garante que as credenciais armazenadas na memória não sejam usadas nas sessões subsequentes. Disponível apenas para Velocity Clients instalados em Android versão 2.1.33 ou posterior.
•Chave para alternar para a próxima sessão. O valor hexadecimal de uma chave para alternar para a próxima sessão aberta. Por exemplo: E040
•Chave de alternar para a sessão anterior. O valor hexadecimal de uma chave para alternar para a sessão aberta anterior. Por exemplo: E041
•Habilitar modo de teste diagnóstico de tecla. Habilita a opção Modo Teste de Tecla no menu do Client. No Modo Teste de Tecla, quando o usuário pressiona uma tecla no dispositivo, a tela exibe os valores dessa tecla.
•Nível de registro de diagnóstico. O nível de mensagens gravadas no arquivo de log do cliente. Por padrão, é definido como Aviso. Esta configuração pode ser aplicada a clientes iOS, Android e Windows da versão 2.1.20 ou mais recente. Para informações sobre outras opções de log do cliente, consulte Configurações de log.
Quando você implanta um projeto com configurações globais, essas configurações são aplicadas a todos os perfis de host usados pelo Velocity Client.
Para criar um projeto com configurações globais
1.Inicializar o aplicativo Velocity Console.
2.Clique em Novo projeto no canto superior direito da tela.
3.Insira o Nome do projeto. Você também pode fornecer um Nome de empresa, o qual é usado exclusivamente para classificar projetos.
4.Clique em Global.
O projeto é aberto, e você pode editar as configurações globais para serem distribuídas com outros projetos.
Para implantar um projeto com configurações globais
1.Abra o projeto com configurações globais
2.Clique no botão Implantar no canto superior direito.
3.Navegue até o local onde deseja salvar o arquivo, insira um nome de arquivo e clique em Salvar para fechar a caixa de diálogo.
4.Distribua aos dispositivos o arquivo global.wlxgp que foi criado. Ele vai no mesmo diretório dos outros arquivos de implantação.