Ferramenta de Migração de Dados

A Ferramenta de Migração de Dados é usada ao instalar o Patch for Configuration Manager pela primeira vez ou ao atualizá-lo a partir de uma versão anterior. Em ambos os casos, ele adiciona as funções personalizadas Administrador de patch de terceiros e Usuário somente leitura de patches de terceiros se estiverem faltando, que você pode usar para controlar o acesso em Patch for Configuration Manager.

Além disso:

  • Novas instalações: a ferramenta criará e configurará o novo banco de dados do Patch for Configuration Manager.
  • Atualizações: se necessário, a ferramenta criará um novo banco de dados. Ela também migrará as configurações e dados de usuário que estavam em uso ​​na versão anterior do Patch for Configuration Manager.

Quem precisa usar a Ferramenta de Migração de Dados?

A Ferramenta de Migração de Dados pode ser executada apenas uma vez, por qualquer usuário, em qualquer console. O usuário que instala o banco de dados deve ter permissões db_create no SQL Server.

Acessando a Ferramenta de Migração de Dados

Existem duas maneiras de acessar a ferramenta:

  • Quando você acessa o Patch for Configuration Manager pela primeira vez após uma instalação ou atualização, é exibida uma caixa de diálogo solicitando que você inicie a ferramenta.
  • Também é possível iniciar a ferramenta manualmente. Você pode fazer isso se preferir automatizar o processo de migração de dados.
  • Os métodos usados ​​para iniciar a ferramenta manualmente são:

    • Navegue até o diretório C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Endpoint Manager\AdminConsole\bin\ e clique duas vezes no arquivoST.SCCM.DataMigrationTool.exe
    • Inicie a ferramenta em um prompt de linha de comando. Isso permite automatizar o processo, se você desejar. Adicionar o argumento /? apresentará informações de uso. Por exemplo: ST.SCCM.DataMigrationTool.exe /?

Usando a Ferramenta de Migração de Dados

A Ferramenta de Migração de Dados registrará as informações de log em C:\Users\<username>\Ivanti\Patch\DataMigrationTool.log.

Após acessar o Patch for Configuration Manager pela primeira vez após uma instalação ou atualização, um dos seguintes diálogos será exibido automaticamente.

  • Se estiver executando uma nova instalação:
  • Se estiver atualizando a partir de uma versão anterior do Patch for Configuration Manager:

Nos dois casos, execute as seguintes etapas.

  1. Clique em Iniciar.
    O diálogo de boas-vindas é exibido.
  2. Clique em Avançar.
    Aparece um diálogo pedindo o nome do servidor do Configuration Manager.
  3. Digite o nome do servidor
  4. Clique em Testar a conexão do servidor e verifique se a conexão foi bem-sucedida.
    Você não pode avançar para a próxima caixa de diálogo até testar com êxito a conexão.
  5. Clique em Avançar.
    Uma caixa de diálogo que mostra os nomes atuais do servidor e do banco de dados é exibida.
  6. Se necessário, edite o nome do servidor e o nome do banco de dados.
    • Nome do servidor: digite o nome do servidor que contém o Microsoft SQL Server.
    • Nome do banco de dados: se estiver fazendo uma nova instalação, você pode usar o nome predefinido (IvantiPatchData) ou digitar outro nome. Se estiver atualizando a partir de uma versão anterior que estava com as configurações compartilhadas habilitadas, o nome do banco de dados usado anteriormente será preenchido; não mude esse nome.
  7. Clique em Testar a conexão do servidor e verifique se a conexão foi bem-sucedida.
    Você não pode avançar para a próxima caixa de diálogo até testar com êxito a conexão.
  8. Configure as permissões do banco de dados.
    Essa área é usada para selecionar os grupos que serão registrados nas funções db_datareader e db_datawriter no banco de dados. As funções se aplicam aos grupos do Active Directory com escopo global. São mostrados os grupos do Active Directory aos quais você pertence e que são qualificados para o domínio. Todos os membros dos grupos selecionados terão permissão de leitura/gravação no banco de dados. Se precisar adicionar um grupo, use o processo normal e clique em Atualizar. Isso sondará novos grupos no Active Directory e atualizará a lista.
  9. Também é possível adicionar permissões fora da Ferramenta de Migração de Dados a qualquer momento, usando-se o SQL Server Management Studio.

  10. Clique em Avançar.
    Se você tiver uma ou mais tarefas que precisam ser reagendadas devido a conflito de nome nos filtros inteligentes, será exibida uma caixa de diálogo solicitando suas credenciais. Se você não tiver nenhuma tarefa que exija reagendamento, vá para a Etapa 12.
  11. Especifique as credenciais a serem usadas ao reagendar uma tarefa de publicação.
  12. Clique em Validar credenciais e verifique se as credenciais foram validadas.
    Você não pode avançar para a próxima caixa de diálogo até validar com êxito as credenciais.
  13. IMPORTANTE! Não faça cancelamentos fora da Ferramenta de Migração de Dados nessa altura. Fazer isso terá o efeito de migrar suas configurações, mas as tarefas que exigem reagendamento serão desprogramadas.

  14. Clique em Avançar.
  15. Clique em Avançar.
  16. Clique em Concluir.

Seus Próximos Passos

Com o banco de dados configurado e pronto para uso, seu próximo passo deve ser definir as configurações.