Gerenciando catálogos

O botão Catálogos é usado para selecionar quais catálogos de atualizações devem ser usados pelo programa. O acesso a esse botão é feito no espaço de trabalho Ivanti Patch > Atualizações.

O catálogo da Ivanti, que é o catálogo primário, estará habilitado por padrão. Os catálogos de outros fornecedores também podem ser fornecidos pelo Ivanti e aparecer nesta lista. Você também pode adicionar seus próprios catálogos personalizados.

Para habilitar um catálogo opcional, mude o botão Desabilitado para Habilitado. Quando você habilitar um catálogo, a revisão mais atual dele será importada automaticamente. Você pode importar vários catálogos ao mesmo tempo. As atualizações dentro do catálogo serão mostradas no espaço de trabalho Ivanti Patch > Atualizações.

Todos os catálogos ativos fornecidos pelo Ivanti serão atualizados automaticamente quando novas versões estiverem disponíveis. Os catálogos personalizados (aqueles que você fornece) não são automaticamente atualizados. Para recuperar as atualizações de um catálogo personalizado, selecione-o e clique no ícone Obter mais recente.

Obter mais recente: selecione um catálogo e clique neste botão para forçar uma verificação imediata da versão mais recente do catálogo. O catálogo será baixado do URL mostrado na descrição dele. O catálogo será salvo no diretório \Ivanti\Patch do usuário atual (por exemplo: C:\Usuários\Seu.Nome\Ivanti\Patch). Quando a importação estiver concluída, a frase Você tem a última revisão conhecida deste catálogo será exibida na descrição. Se você não clicar neste botão, não se preocupe. Cada vez que você acessa o Configuration Manager, ocorre automaticamente uma verificação dos catálogos ativos mais recentes.

Excluir dados importados: exclui todos os dados do catálogo selecionado. Se você excluir os dados importados, será necessário reimportá-los antes de publicar atualizações adicionais deste catálogo.

Você não pode excluir dados do catálogo do Ivanti .

Catálogos personalizados

Adicionar catálogo personalizado: use este botão para adicionar um novo catálogo de terceiro. No diálogo Catálogo de atualizações do usuário, você deve fornecer um URL ou caminho de URI válido para o arquivo de catálogo (geralmente um arquivo .cab ou .zip), bem como um nome e uma descrição para o catálogo. Fornecer um URL é o método recomendado, pois baixar o catálogo primeiro e adicioná-lo como um arquivo impedirá que o catálogo seja atualizado automaticamente.

Editar: permite editar o URL, o nome e a descrição do catálogo selecionado. Você pode editar apenas os catálogos personalizados que adicionou; catálogos definidos no manifesto do produto não podem ser editados.

Remover: remove o catálogo selecionado. Você só pode remover os catálogos personalizados que adicionou; catálogos fornecidos pela Ivanti não podem ser removidos, mas podem ser desabilitados, e os arquivos de dados podem ser excluídos.