Publicando Atualizações de Terceiros Manualmente

Mostre-Me!

Um tutorial em vídeo está disponível neste tópico. Para acessar o vídeo, clique no seguinte link:

Assista a um vídeo relacionado (10:09)

Informações de visão geral

Você pode publicar manualmente uma ou mais atualizações de terceiros. As atualizações podem ser publicadas imediatamente ou ser agendadas para publicação em algum ponto no futuro. O Agendador de Tarefas do Microsoft é usado para agendar a publicação. A publicação sempre é executada como uma tarefa separada, mas pode ser controlada enquanto estiver sendo executada.

Processo de Publicação Manual

  1. No espaço de trabalho Biblioteca de Software do Configuration Manager, expanda a pasta Atualizações de Software > Ivanti Patch e clique em Atualizações.
  2. Habilite a caixa de seleção Incluir para cada atualização que você deseja publicar.
    A caixa de seleção Incluir será desabilitada se a revisão mais recente da atualização já tiver sido publicada ou tiver sido agendada recentemente para publicação.
  3. Para localizar as atualizações desejadas você pode:

    • Usar um filtro
    • Classificar as colunas clicando nos cabeçalhos da coluna
  4. Clique em Publicar.
    O diálogo Publicar as atualizações selecionadas é exibido.
  5. Especifique quando e como você deseja publicar a(s) atualização(ões).
  6. Agendar

    • Agora: o processo de publicação começará assim que você clicar em OK.
    • Uma vez: agende o processo de publicação para ocorrer em algum momento no futuro.

    Agendar a tarefa para ser executada como

    • Usuário logado: se habilitado, especifica que você usará as credenciais do usuário atualmente logado para adicionar a tarefa de publicação ao Microsoft Scheduler. A caixa Usuário é preenchida automaticamente, você só precisa digitar a senha da conta.
    • Usuário diferente: Se habilitado, especifica que você deseja usar uma conta de usuário diferente ao adicionar a tarefa de publicação para Microsoft Agendador. Por exemplo, você pode especificar uma conta de serviço cuja senha não expira.
    • A conta deve:

      • Deve ter direitos de Fazer logon como um trabalho em lotes
      • Ser um membro do grupo de Administradores do WSUS no servidor WSUS
      • Ser um membro do grupo de administradores locais no servidor WSUS se o servidor WSUS é remoto

      Ao especificar um usuário diferente, você deve indicar se as credenciais são necessárias para autenticar para um servidor proxy.

      • Autenticação de proxy é necessária – usar essas credenciais: se habilitado, indica que as credenciais do servidor proxy são necessárias ao usar a conta de usuário. Se você, em seguida, escolher Igual ao anterior, as credenciais da conta do usuário serão usadas como as credenciais de proxy. Se você escolher Credenciais abaixo, você pode fornecer um conjunto separado de credenciais de proxy.
      • Nome de usuário: Digite o nome de usuário para uma conta no servidor proxy. Pode ser necessário especificar um domínio como parte do seu nome de usuário (por exemplo: mydomain\my.name).
      • Senha: Digite a senha para a conta do servidor proxy.
      • Verificar senha: Redigite a mesma senha.

    Opções

    • Executar a tarefa agendada offline: se habilitada, a tarefa de publicação agendada será executada no modo offline. Isso significa que o console não tentará baixar os arquivos de atualização selecionados. Para que a publicação seja bem-sucedida, a(s) atualização(ões) já devem residir na pasta Fonte Local.
    • Essa caixa de seleção é ativada automaticamente se Execução desconectada estiver habilitada na guia Opções offline.

    • Publicar somente metadados: se habilitada, esta opção publicará a lógica de detecção da atualização, mas não os binários atuais de atualização do software. Você pode fazer isso caso queira detectar se seus clientes precisam de uma atualização, mas também garantir que a atualização não possa ser instalada. Isto é útil apenas em cenários e configurações de servidor muito específicos.
    • Se você editar uma atualização que está publicada como somente-metadados, a atualização original será excluída, e a atualização editada será republicada como somente-metadados. Assim, o número de revisão dessas atualizações será sempre 1. Uma atualização que está publicada como somente-metadados não pode ser reassinada, pois não há conteúdo para assinar. A tentativa de reassiná-la resultará em uma mensagem de aviso no arquivo de log.

    • Aceite todas as atualizações de metadados no catálogo: Se você deseja atualizar automaticamente o WSUS com quaisquer revisões de metadados que estão disponíveis para atualizações que foram publicadas anteriormente, habilitar esta caixa de seleção.
    • Sincronizar após publicar as atualizações selecionadas: se você deseja que o Configuration Manager sincronize-se automaticamente com o banco de dados do WSUS como parte desta tarefa, habilite esta caixa de seleção. Isso fará com que uma sincronização incremental seja executada. Se você não habilitar esta caixa de seleção, a(s) atualização(ões) publicada(s) não estará(ão) disponível(eis) para implantação até que ocorra o processo de sincronização agendada regularmente. Sincronização também pode ser iniciada selecionando a guia Inicial e, em seguida, clicando em Sincronizar Atualizações de Software.
    • Opções dos grupos de atualização de software: O Microsoft System Center Configuration Manager permite usar grupos de atualização para ajudar a organizar e implantar as atualizações de software. As atualizações publicadas usando-se o Patch for Configuration Manager podem ser automaticamente adicionadas a um grupo novo ou existente de atualizações de software.
    • Você pode escolher uma das seguintes opções:

      • Adicionar todas as atualizações a um grupo de atualização de software: todas as atualizações especificadas na tarefa agendada serão adicionadas a um grupo de atualização de software.
      • Adicionar apenas atualizações recém-publicadas a um grupo de atualização de software: somente as atualizações recém-publicadas especificadas na tarefa agendada serão adicionadas a um grupo de atualização de software.
      • Não adicionar atualizações a um grupo de atualização de software: nenhuma das atualizações na tarefa agendada será adicionada a um grupo de atualização de software.

      As opções a seguir se aplicam apenas se você optar por adicionar atualizações a um grupo de atualização de software:

      • Nome: se você deseja que as atualizações publicadas sejam adicionadas a um grupo existente de atualização de software, selecione o nome do grupo na lista suspensa. Também é possível digitar as primeiras letras do nome até que o grupo correto seja exibido. Se quiser especificar um novo grupo, selecione Novo na lista suspensa e forneça ao grupo um nome exclusivo e uma descrição.
      • Descrição: este campo descreve a finalidade do grupo especificado de atualizações de software. A descrição é definida quando o grupo é criado e não pode ser modificada aqui.

      As atualizações serão adicionadas ao grupo de atualizações de software depois que o processo de publicação estiver concluído e uma sincronização tiver sido realizada.

    • Sideload de atualizações: se este botão estiver disponível, significa que uma ou mais das atualizações selecionadas não estão disponíveis para download automático. Essas atualizações devem ser transferidas por sideload antes de poderem ser publicadas. Clique no botão para ver quais atualizações sevem ser transferidas por sideload.
  7. Clique em OK.
    Uma mensagem de status indicará se a tarefa de publicação foi agendada com sucesso.
  8. Durante a publicação, a coluna Status mostrará os vários estágios do processo de publicação.
    Você pode precisar clicar no botão Atualizar () para atualizar os dados na grade.
  9. (Opcional) Use a ferramenta de Log de Rastreamento do Configuration Manager para abrir o arquivo AutoPublish.log e monitorar o processo de publicação.
    O arquivo AutoPublish.log é gravado por todos os trabalhos agendados avulsos ou recorrentes publicados no WSUS. O log está localizado no diretório \Users\<user name>\Ivanti\Patch.
  10. (Opcional) Você também pode usar o Histórico de Alertas para visualizar as atualizações que foram publicadas ou que tiveram falha na publicação.
  11. Quando a atualização for publicada com êxito, a coluna Status será alterada para Publicado na próxima vez em que a grade for atualizada.
    Observe que a caixa de seleção na coluna Incluir será desabilitada se a revisão mais recente de uma atualização tiver sido publicada.
    Você pode classificar a coluna Publicado para ver a lista de atualizações que foram publicadas, ou você pode usar o filtro * Publicado.