Guia Opções offline
Para evitar um possível conflito de agendamento em ambientes multiusuário, a guia Opções offline não estará disponível até que você tenha concluído o assistente de configuração e salvo suas configurações.
A guia Opções offline é usada para dois fins relacionados:
- A área do Modo offline suporta ambientes que não têm uma conexão de internet.
- A área da pasta Fonte Local fornece uma localização alternativa para especificar o conteúdo de atualização do software.
Esta área fornece a opção para executar o Patch for Configuration Manager no modo offline. Para definir o modo offline, habilite a caixa de seleção Executar desconectado.
Quando o Patch for Configuration Manager estiver no modo offline, significa que o console não tentará baixar o catálogo e atualizar os arquivos. Este modo é tipicamente usado por sites que exigem o uso de versões fixas de dados que tenham sido aprovadas para uso. O modo offline é também útil se sua política de segurança requer que você ações sem fazer download dos arquivos de dados da Web.
Há certas restrições ao operar em modo offline:
- Não é possível baixar atualizações diretamente usando o botão Download ou clicando com o botão direitos em uma atualização
- Não é possível publicar atualizações que não foram baixadas manualmente e movidas para a para a pasta Fonte Local
No modo offline, você deve baixar seus arquivos de catálogo e atualizar os arquivos binários de atualização a partir de uma máquina com conexão à internet e, em seguida, movê-los para sua máquina de console. Um utilitário está disponível para ajudá-lo no processo de download. Para obter informações, consulte Gerenciar arquivos em uma rede desconectada.
- Essa área permite definir a pasta de origem local usada para armazenar atualizações. Há vários motivos pelos quais você pode querer definir e usar esta pasta:
- Você pode baixar manualmente as atualizações para esta pasta antes da publicação. Durante a publicação, as atualizações são recuperadas da pasta e não dos sites dos fornecedores, acelerando o processo.
- Se você tiver uma rede segura e isolada, é possível baixar as atualizações em uma máquina conectada à rede e mover as atualizações para esta pasta depois que forem aprovadas para uso.
- É possível criar um arquivo de todas as atualizações publicadas.
- Usar uma pasta de origem local: se habilitado, indica que uma pasta local será o primeiro lugar em que o programa procurará o arquivo de origem sempre que tentar publicar uma atualização. Se o arquivo binário estiver localizado na pasta e o resumo for verificado, esse arquivo binário será adicionado ao arquivo CAB publicado. Se o arquivo binário não estiver contido na pasta ou se o resumo não for verificado, o arquivo de atualização será baixado da web.
- Sempre verificar se há conteúdo de atualização de software nesta pasta antes de tentar baixar do URL de atualização: especifique o caminho completo da pasta local ou do compartilhamento de rede a ser usado para armazenar os arquivos de atualização.
Existem várias maneiras de baixar manualmente uma atualização para a pasta. Você pode selecionar a atualização e clicar no botão Baixar na barra de ferramentas ou clicar com o botão direito na atualização e selecionar Baixar na pasta de origem local. Você também pode usar o botão Verificar download na guia Arquivo binário do editor de atualizações. Consulte Como editar atualizações para obter mais informações.
O nome completo do caminho inserido neste campo deve ser um caminho UNC.
- Colocar todas as atualizações baixadas durante a publicação na pasta de origem local: se habilitado, indica que, durante a publicação, qualquer atualização que ainda não resida na pasta será copiada para lá. Isso possibilita você a criar um arquivo completo com todas as atualizações publicadas.