Visualizar e Gerenciar Tarefas Agendadas

As tarefas agendadas incluem todas as tarefas criadas com uso dos seguintes métodos:

Há duas maneiras de visualizar e gerenciar as tarefas agendadas.

Calendário do Agendador de Automação

No espaço de trabalho Biblioteca de Software do Configuration Manager, expanda a pasta Atualizações de Software > Ivanti Patch e clique em Agendador de Automação. É exibido um calendário que contém as tarefas agendadas para todos os consoles que estão usando o mesmo banco de dados. Você pode editar, exibir o histórico ou excluir qualquer uma das tarefas agendadas.

Dica: caso queira editar ou excluir uma tarefa agendada pertencente a outro usuário, você deve contatar esse usuário e discutir por que deseja fazer a alteração. Editar uma tarefa agendada pertencente a outro usuário tornará você o novo proprietário.

As tarefas agendadas serão exibidas em texto roxo, e as implantações concluídas serão exibidas em texto azul.

Agendador de Tarefas da Microsoft

Para acessar as tarefas agendadas do Patch for Configuration Manager, selecione Iniciar > Ferramentas Administrativas > Agendador de Tarefas > Biblioteca do Agendador de Tarefas > Ivanti > Patch. Tarefas avulsas podem ser executadas, excluídas, desativadas ou reagendadas.

  • Após a conclusão de uma tarefa de publicação avulsa, a tarefa continuará a ser exibida no Agendador de Tarefas da Microsoft por um ou dois dias.
  • Se você excluir uma tarefa recorrente que está agendada para ser executada em outra máquina ou por outro usuário, ela não publicará mais atualizações, mas não será excluída do Agendador de Tarefas da Microsoft até o próximo horário de execução agendado.