Novidades

Os seguintes recursos e melhorias foram introduzidos no Ivanti Patch for Configuration Manager 2023.2.
Limpeza da pasta de armazenamento
No Microsoft Configuration Manager, as tarefas de limpeza do WSUS na janela de propriedades Componente de Ponto de Atualização de Software podem remover atualizações do banco de dados do WSUS e da pasta WSUSContent, mas não limpam a pasta UpdateServicesPackages. Agora você pode remover seletivamente pastas órfãs na pasta UpdateServicesPackages da guia General da caixa de diálogo Configurações para limpar essa área. Para mais informações, consulte Guia Geral.
Novas funções personalizadas
Anteriormente, os usuários precisavam receber a função integrada Administrador Total no Configuration Manager antes de poderem usar o Ivanti Patch for Configuration Manager. Executar a Ferramenta de Migração de Dados como parte da atualização para a V2023.2 adiciona ao Configuration Manager duas novas funções personalizadas que agora você pode usar no lugar da função Administrador Total:
- Administrador de patches de terceiros: fornece todas as permissões necessárias para aplicar patches
- Usuário somente leitura de patches de terceiros: fornece permissões somente leitura para a ferramenta de patch de terceiros
Depois de executar a Ferramenta de Migração de Dados para a V2023.2, recomendamos que você atribua aos seus usuários a função personalizada pertinente no Configuration Manager.

Os seguintes recursos e melhorias foram introduzidos no Ivanti Patch for Configuration Manager 2023.1.
Renomeação do produto
O Ivanti Patch for MEM foi renomeado para Ivanti Patch for Configuration Manager. Isso está sendo feito para refletir a mudança no marketing da Microsoft, que usa a marca Configuration Manager para produtos locais e a marca Intune para produtos em nuvem.
Melhorias no Verificador de Configuração
Melhorias adicionais foram feitas no Verificador de Configuração: verifica o acesso às Ferramentas de Administração de Servidor Remoto, o acesso a todos os usuários no Active Directory e se o conteúdo do WSUS está configurado corretamente.
Publicar atualizações por pontuação CVSS
No espaço de trabalho Atualizações, a grade recebeu a nova coluna CVSS, que mostra a pontuação CVSS mais alta associada à atualização. Agora você pode criar SmartFilters e Filtros Compostos baseados nas pontuações CVSS e usá-los no Agendador de Automação para publicar automaticamente as atualizações dos CVEs. Para mais informações, consulte Compreendendo as informações na grade, Usando os Filtros e Publicar automaticamente atualizações para CVEs.
Melhorias no filtro
Agora você pode filtrar por tamanhos de download legíveis por humanos (por exemplo, 40 MB, 1 GB)

Os seguintes recursos e melhorias foram introduzidos no Ivanti Patch for MEM 2022.4.
Opção Marcar Tudo
A opção Marcar Tudo foi adicionada aos espaços de trabalho Atualizações e Atualizações de Terceiros Publicadas. A opção permite marcar todas as atualizações atualmente listadas na grade do Patch for MEM. Esta opção também é disponibilizada ao clicar com o botão direito numa atualização no espaço de trabalho. Para mais detalhes sobre a barra de ferramentas do Patch for MEM, consulte Botões da barra de ferramentas.
Novo controle sobre as notificações de alerta
A opção Sempre enviar alertas, independentemente do status ativo foi adicionada à guia Ivanti Configurações do Patch for MEM > Geral . A opção habilita os alertas a serem enviados quer tenham sido ou não descartados anteriormente de forma manual. Por padrão, ao receber notificações de alerta, os usuários precisam fazer login no sistema, descartar o alerta e salvar as alterações se quiserem receber alertas futuros. A nova opção substitui o comportamento padrão e permite que os usuários recebam alertas à medida que ocorrerem. Para mais detalhes, consulte Configurando suas configurações de Patch for Configuration Manager.

Os seguintes recursos e melhorias foram introduzidos no Ivanti Patch for MEM 2021.4.1.
Fluxo de implantação automatizado baseado em conformidade
Você pode criar uma tarefa automatizada para detectar as atualizações publicadas anteriormente como somente metadados e que foram relatadas pelo Microsoft Endpoint Configuration Manager como ausentes em suas máquinas cliente. As atualizações que se encaixem nessas duas características serão publicadas como conteúdo completo e, opcionalmente, implantadas em seus pontos de extremidade. Este recurso usa dados de conformidade obtidos do Microsoft Endpoint Configuration Manager.
Melhorias no Verificador de Configuração
O Verificador de Configuração agora pode detectar problemas nos quais a conta sendo usada não tenha as permissões necessárias do Active Directory para concluir as verificações. Antes desse aprimoramento, a execução do Verificador de Configuração às vezes resultava em verificações com falha falsa. Com esse aprimoramento, as verificações fornecerão uma avaliação mais precisa dos requisitos do sistema.
Aprimoramento no processo de importação de CVE
Agora há dados adicionais disponíveis para proporcionar melhor suporte ao gerenciamento de Vulnerabilidades e Exposições Comuns (CVEs). Especificamente, foram disponibilizadas no diálogo Importar CVEs duas novas colunas denominadas Produto e Fornecedor, que podem ser usadas antes da criação do filtro inteligente, durante o processo de importação do CVE.
Credenciais do servidor SMTP
Agora você pode fornecer credenciais de conta para o servidor SMTP configurado no Microsoft Endpoint Configuration Manager. Se necessário, as credenciais especificadas por você serão usadas para autenticar no servidor durante o envio de notificações por e-mail dos alertas que foram disparados.
Melhorias no menu de contexto do calendário
Os menus de contexto dos calendários Agendador de Automação e Implantações Agendadas foram aprimorados. Várias opções que sempre estavam desativadas foram removidas, resultando em um menu mais limpo.
Repetição automática de download
O Ivanti Patch for MEM agora repetirá automaticamente o download das atualizações se houver algum erro durante o download. Isso ajuda a evitar falhas de publicação quando a conexão não estiver perfeita.
Explicação sobre os caminhos
Certos diálogos requerem um caminho UNC até o arquivo ou diretório para funcionar corretamente. Esse requisito está explicado em vários locais na interface do usuário.
Melhoria na contagem de pontos de extremidade
Quando um ponto de extremidade ficar inativo por 90 dias ou mais ou for reportado como descomissionado, não será contabilizado como gerenciado pelo Ivanti Patch for MEM.

Os seguintes recursos e melhorias foram introduzidos no Ivanti Patch for MEM 2021.1.
Visualização de histórico das tarefas agendadas
No Agendador de Automação, você pode ver o histórico de qualquer uma das suas tarefas automatizadas. Você pode acessar o histórico pelo calendário do Agendador de Automação ou quando estiver editando uma tarefa agendada.
Melhorias na integração com o Microsoft Intune
A funcionalidade de sincronização de aplicativos de terceiros foi movida do espaço de trabalho Gerenciamento de Aplicativos para o Agendador de Automação. A capacidade de especificar quais aplicativos serão importados e a cadência com que eles serão verificados quanto às atualizações agora estão contidas na mesma tarefa agendada. Esse aprimoramento simplificará e automatizará muito seu fluxo de trabalho. Além disso, a capacidade de fazer sideload de aplicativos também é uma novidade.
Melhorias nas implantações simplificadas
A capacidade de especificar informações de implantação foi adicionada a todos os locais de publicação no Agendador de Automação, com base na funcionalidade de implantação simplificada introduzida na versão 2020.2. Isso automatiza ainda mais seus principais fluxos de trabalho, permitindo definir conjuntamente as opções de publicação e implantação em uma única tarefa agendada. Todas as implantações que você automatizar poderão ser rastreadas com o calendário de Implantações Agendadas.
Adiamento de tarefas agendadas automatizadas
Agora dá para adiar uma tarefa agendada por um número específico de dias. Isso permite que a execução da tarefa seja agendada para ocorrer alguns dias após um evento mensal regular, como a Patch Tuesday da Microsoft.
Suporte a aplicativos adicionais de terceiros
O Catálogo de Aplicativos agora contém aplicativos adicionais de terceiros que estão disponíveis para importação no Microsoft Endpoint Configuration Manager e/ou no Microsoft Intune.
Suporte a Catálogos v3 (disponível no Patch for MEM 2021.1 Atualização 2)
Se você está usando um catálogo v3, o Microsoft Endpoint Configuration Manager permite escolher quais categorias contidas em um catálogo de terceiro serão sincronizadas no Configuration Manager, em vez de sempre sincronizar todo o conteúdo do catálogo. O Patch for MEM fornece suporte a catálogos v3 por meio das seguintes adições:
- Uma nova coluna Categoria na grade Atualizações .
- Um novo ponto de dados Categoria que pode ser configurado ao se criar um Filtro Inteligente personalizado. Isso proporciona flexibilidade adicional quando se usa o Filtro Inteligente em uma tarefa automatizada.
Melhorias na experiência do usuário
- A funcionalidade de Gerenciamento de Aplicativos foi movida para o botão Sincronizar Aplicativos no espaço de trabalho do Agendador de Automação.
- O diálogo Configurações foi simplificado:
- As informações de proxy agora são configuradas na nova guia Geral.
- O Verificador de Configuração foi realocado na nova guia Geral.
- As opções de metadados agora são configuradas na nova guia Geral.
- As informações sobre o número de pontos de extremidade nos quais o Patch for MEM publicou atualizações nos últimos três meses são exibidas na guia Sobre.
- A capacidade de escolher quais catálogos usar mudou para o botão Catálogos, consolidando todas as informações relativas a catálogos em uma só área.
- Agora você pode importar vários catálogos ao mesmo tempo.
- Foram adicionadas três novas colunas à grade Histórico de Alertas: CVEs Relacionados, ID da Tarefa Tipo de Tarefa. Além disso, agora é possível alterar o número de dias que os alertas ficam armazenados no banco de dados.
- A capacidade de selecionar CVEs individualmente durante o processo de importação.
- A opção de assinar automaticamente categorias do WSUS durante o processo de publicação.
- O comprimento máximo da linha de comando personalizada aumentou de 200 para 32.768 caracteres.

Os seguintes recursos e melhorias foram introduzidos no Ivanti Patch for Microsoft Endpoint Manager 2020.2.
Renomeação do produto
Ivanti Patch for SCCM foi renomeado para Ivanti Patch for Microsoft Endpoint Manager (MEM). Isso visa proporcionar adequação às recentes ações da Microsoft de combinar o Configuration Manager e o Intune em um novo produto chamado Microsoft Endpoint Manager.
Importar aplicativos para o Intune
Agora você pode importar aplicativos de terceiros para o Microsoft Intune. Isso amplia os recursos introduzidos na v2020.1, que já permitia que aplicativos de terceiros fossem importados para o Configuration Manager. Após a conclusão da importação, os aplicativos podem ser implantados nos pontos de extremidade com sua infraestrutura existente do Intune. É possível criar uma tarefa automatizada para garantir que os aplicativos sejam mantidos atualizados.
Implantações simplificadas
Este recurso permite que você implante imediatamente atualizações de terceiros em seus pontos de extremidade. O processo para fazer as implantações é mais rápido e fácil do que realizar as mesmas ações no Configuration Manager. Isso é particularmente importante quando você precisa distribuir atualizações urgentes, como atualizações de vulnerabilidade de dia zero e atualizações críticas relacionadas a negócios.
Espaço de trabalho Agendador de Automação
O novo espaço de trabalho Agendador de Automação fornece recursos de automação estendidos, permitindo criar vários fluxos de trabalho do tipo "configure e esqueça". Você pode agendar tarefas recorrentes como:
- Publicação de atualizações e metadados
- Publicação de atualizações para CVEs
- Publicação de atualizações recomendadas
- Implantando e Atualizando Aplicativos de Terceiros
O espaço de trabalho Agendador de Automação também apresenta suas tarefas recorrentes em um prático calendário, dando a você maior visibilidade sobre suas tarefas críticas.
Melhorias de usabilidade
A interface de usuário recebeu uma série de melhorias pequenas, mas importantes.
- A introdução da nova pasta Ivanti Patch no espaço de trabalho Biblioteca de Software > Atualizações de Software.
- A capacidade de obter a versão mais recente de qualquer catálogo.
- A capacidade de incluir valores em branco nos SmartFilters.
- A capacidade de ver o tamanho agregado das atualizações selecionadas.
- Todos os ícones da barra de ferramentas são novos, proporcionando uma aparência atualizada ao produto.
Todos os recursos do Patch for Microsoft Endpoint Manager nessa área já estão contidos na nova pasta. Isso inclui o novo espaço de trabalho Agendador de Automação, um espaço de trabalho renomeado (o espaço de trabalho que contém as atualizações disponíveis de terceiros agora se chama Atualizações) e o espaço de trabalho Atualizações de Terceiros Publicadas.
Na guia Configurações > Catálogos, o botão Importar/Atualizar Dados foi renomeado para Obter mais recente. Esse botão agora permite solicitar a versão mais recente de qualquer catálogo selecionado, não apenas de catálogos personalizados. Além disso, são apresentadas informações sobre quando a última verificação de atualização foi realizada.
Agora é possível definir o valor da regra SmartFilter como vazio para retornar itens sem valor. Por exemplo, você pode usar isso para pesquisar atualizações cujo valor para os idiomas suportados esteja em branco.
Quando você seleciona várias atualizações na grade Atualizações ou na grade Atualizações de Terceiros Publicadas, o tamanho agregado de todas as atualizações selecionadas é exibido próximo ao topo da grade. Isso permite saber o tamanho combinado do arquivo de atualizações antes de executar uma ação. O tamanho agregado das atualizações também é exibido no diálogo Publicar atualizações selecionadas.

Os seguintes recursos e melhorias foram introduzidos no Patch for SCCM 2020.1.
Implantação de aplicativos de terceiros
Você pode implantar vários aplicativos gratuitos de terceiros em seus pontos de extremidade. Para fazer isso, selecione um aplicativo no catálogo de aplicativos e importe-o para o SCCM da Microsoft. Uma vez lá, o instalador do aplicativo de terceiro será baixado para um ou mais pontos de distribuição e enviado aos pontos de extremidade por meio da infraestrutura regular do SCCM.
Configurações unificadas
O conceito de optar por configurações compartilhadas foi eliminado. Todas as configurações agora são salvas em um banco de dados do SQL Server e compartilhadas por todos os usuários. O uso do banco de dados permite executar backups e restaurações de todas as suas configurações de usuário. A guia Configurações Compartilhadas que era usada nas versões anteriores foi removida.
Ferramenta de Migração de Dados
A Ferramenta de Migração de Dados está sendo introduzida em conjunto com o recurso Configurações Unificadas. Nas novas instalações, a ferramenta criará e configurará o banco de dados necessário do SQL Server. Para usuários que estejam atualizando, se necessário, ela criará um banco de dados e migrará as configurações e os dados de usuário que eram usados nas suas versões anteriores do Patch for SCCM.
Exibição Histórico de Alertas
Fornece uma maneira de visualizar todos os alertas que foram emitidos pelo Patch for SCCM. Todos os alertas são incluídos, independentemente de uma notificação de e-mail estar ou não configurada para ser enviada quando um tipo de alerta for disparado.
Ocultar atualizações com links de download inativos
As atualizações que não estão mais disponíveis para download serão ocultadas na grade principal sempre que o filtro Último não publicado estiver aplicado.
A adição de informações do administrador em atualizações editadas agora é opcional
Agora é você quem decide se vai incluir as informações de nome de usuário e data nas atualizações editadas que estão publicadas.
Processo aprimorado de licenciamento de produtos
Um novo método de ativação baseado em credenciais está disponível. Ele permite especificar exatamente quantas das estações disponíveis na licença você deseja consumir em um direito específico. O antigo método de ativação baseado em chave ainda é suportado para atualizar clientes que prefiram utilizá-lo.
Gráficos atualizados
Novos gráficos e ícones dão ao produto uma aparência mais atual.

Os seguintes recursos foram introduzidos no Patch for SCCM 2019.2.
Ao examinar esta lista, lembre-se de que o conceito de optar por configurações compartilhadas foi eliminado na v2020.1.
Atualizações recomendadas
Com esse recurso, você pode:
- Exibir uma lista de todas as suas máquinas cliente gerenciadas
- Exibir uma lista de todos os produtos de software instalados nas máquinas cliente
- Exibir uma lista com as últimas atualizações disponíveis para todos os softwares contidos nas máquinas cliente
- Usar a lista de atualizações para criar um Filtro Inteligente personalizado que contenha essas atualizações
- Usar o Filtro Inteligente nos seus processos de publicação
Para obter mais informações, consulte Atualizações Recomendadas.
Calendário de implantação
É fornecido um calendário que mostra os nomes, as datas e os horários de todas as implantações agendadas e automáticas.
Para obter mais informações, consulte Exibir Implantações Agendadas.
Sideload de atualizações
O sideload refere-se ao processo de publicar atualizações que não podem ser baixadas automaticamente. Esse recurso fornece informações sobre como localizar cada atualização, verifica seu conteúdo após o download manual e salva cada atualização na pasta de origem local usando a estrutura de diretórios adequada.
Para obter mais informações, consulte Sideload de Atualizações.
Modelos de atualização
Esse recurso permite usar um modelo para aplicar personalização às atualizações em uma cadeia de substituição. Você cria modelos que fornecem um script de pré-instalação e/ou um script de pós-instalação. Também é possível fornecer um conjunto de arquivos personalizados que podem ser referenciados nesses scripts.
Para obter mais informações, consulte O que é um modelo de atualização.
Gerenciar produtos
As diversas guias foram removidas, e agora tudo está contido em em uma grade unificada.
Alterações de banco de dados
A ativação do recurso Configurações compartilhadas agora requer acesso a um banco de dados SQL Server. O banco de dados é usado para armazenar as configurações compartilhadas usadas pelo Patch for SCCM. O uso do banco de dados SQL Server significa que o Patch for SCCM não requer mais a Instrumentação de Gerenciamento do Windows (WMI).

Os seguintes recursos foram introduzidos no Patch for SCCM 2019.1.
Ao examinar esta lista, lembre-se de que o conceito de optar por configurações compartilhadas foi eliminado na v2020.1.
Suporte a múltiplas tarefas agendadas
Agora você pode criar várias tarefas agendadas recorrentes para cada console. As versões anteriores limitavam o número de tarefas agendadas a uma por usuário em cada console. A partir da 2019.1, cada usuário pode criar várias tarefas agendadas em cada console. Além disso, as tarefas agendadas serão compartilhadas por todos os usuários que optaram por compartilhar configurações.
Suporte a DPI alto
Os diálogos no produto foram atualizados para oferecer suporte a fator de escala de exibição dinâmico (também conhecido como DPI). Isso permite que o plug-in seja dimensionado de forma automática e apropriada para cada tela em que é exibido.
Suporte a Windows Server 2019
O Windows Server 2019 (excluindo Server Core e Nano Server) agora é um sistema operacional suportado na máquina do console.