Visão geral de Inventário de Ativos

se desejar executar uma análise de ativos virtuais para verificar as propriedades de Servidores vCenter, hipervisores ESXi e máquinas virtuais, consulte o recurso Inventário Virtual.

A função de inventário de ativos permite controlar seus ativos de hardware e software. Executar uma análise de ativo permite você a completamente e dinamicamente descobrir e catalogar seus ativos de TI. Você descobrirá aplicativos cuja instalação desconhecia e encontrará máquinas físicas que nem sabia que tinha. Ao eliminar estes pontos cegos, você pode rapidamente fechar as lacunas na sua segurança e conformidade com a política. Ao consolidar informações de ativos de hardware e software em um único local, você terá todas as informações relevantes sobre seus ativos ao seu alcance, permitindo-lhe tomar decisões fundamentadas com confiança e exatidão.

A função funciona ao executar análises para detectar e classificar software e hardware contidos em suas máquinas. Informações detalhadas sobre seus ativos de hardware e software são disponibilizadas imediatamente após a análise.

Você também consegue criar relatórios que podem ser usados para controlar seu inventário de ativos ao longo do tempo. Por exemplo, você pode criar uma análise programada de seu domínio que gere e envie automaticamente relatórios de uso ao seu pessoal de TI. Então além de fornecê-lo com a visibilidade e a compreensão dos ativos de TI em sua rede, a função de inventário de ativos também é uma ótima ferramenta de manutenção de registros para uso em auditorias.

Análises de Ativos podem ser executadas em uma moda baseada em agente ou sem um agente. Esta seção descreve o processo sem agente. Para obter informações sobre como executar análises de Ativos baseado em agente, consulte Criando e Configurando uma Tarefa de Ativo.

Informações de como fazer

Para informações sobre como realizar tarefas de inventário de ativos, consulte:

Informações de Análise de Ativos de Software

Analisa os componentes de software contidos em uma ou mais máquinas. Você pode executar esta análise em modelos de máquinas físicas, máquinas virtuais online, máquinas virtuais offline e máquina virtual.

Esta análise ajuda a responder as seguintes questões importantes:

  • Qual software está nas máquinas em minha rede?
  • Onde estão os recursos de software localizados?
  • Quantos eu tenho?
  • Quantas versões diferentes de um programa de software estão em uso?
  • Quanto tempo atrás foram os programas instalados?
  • Existem programas de software que não deveriam estar na minha rede? (Por exemplo: iTunes, programas shareware, etc.)

Informações de Análise de Ativos de Hardware

Analisa os componentes de hardware contidos em uma ou mais máquinas. Você pode executar esta análise em máquinas físicas e máquinas virtuais online. Modelos de máquinas virtuais offline e máquina virtual são ignoradas por esta análise.

Esta análise ajuda a responder as seguintes questões importantes:

  • Quais componentes de hardware estão em minhas máquinas analisadas?
  • Quantos eu tenho?
  • Quanta memória está em cada máquina?
  • Que tipo de processadores estão em minhas máquinas?
  • Quais os serviços que estão sendo executados em minhas máquinas?
  • Quais os serviços que falharam ao iniciar em minhas máquinas?

Vantagens do Security Controls Em Relação a Outras Ferramentas de Ativos

Com o Security Controls, todas as informações desejadas das máquinas ficam consolidadas em um único local. Com a maioria das ferramentas você deve gastar muito tempo e energia clicando em torno nas diferentes tabelas para localizar as informações desejadas. A fim de apresentá-lo de um modo organizado que você precisa para copiar as informações de várias fontes e, em seguida, colar em um texto ou programa de planilha. Com recurso de inventário de ativos do Security Controls, toda as informações estão prontamente disponíveis em um único local e são facilmente agrupáveis e classificáveis.

As informações das máquinas também são facilmente distribuíveis. O recurso de relatório permite gerar vários relatórios diferentes que contêm uma quantidade considerável de informações. Os relatórios podem ser impressos ou exportados em vários formatos, permitindo a você salvá-los em disco, visualizá-los no seu programa preferido ou enviá-los por e-mail.