Introdução ao Recurso de Inventário Virtual

Mostre-me!

Disponibilizamos um tutorial em vídeo sobre este tópico. Para acessar o vídeo, clique no link abaixo:

Assista a um vídeo relacionado (10:35)

Informações gerais

Para obter informações sobre como gerenciar as suas máquinas virtuais online e offline, consulte Roteiro de Tarefas para Máquinas Virtuais.

O recurso de Inventário Virtual é usado para gerenciar e controlar os Servidores vCenter e ESXi hipervisores (ESXi hosts) que são usados em sua organização. Ele também ajuda na descoberta de máquinas virtuais que você não sabia tinha. Você pode usar o recurso de Inventário Virtual para:

Os Servidores vCenter e os ESXi hipervisores que são atualmente definidos para o Security Controls podem ser visualizados selecionando Inventário Virtual na parte superior do painel de navegação. A lista Servidores vCenter mostra os Servidores vCenter que você está usando e o ESXi hipervisores que eles estão gerenciando. A lista de ESXi Hipervisores mostra os hipervisores que não estão sendo gerenciados por um Servidor vCenter. É possível um hipervisor gerenciado aparecer em ambas as listas se você importar o hipervisor como um dispositivo autônomo e também importar o Servidor vCenter que está gerenciando o hipervisor.