Modelo de Implantação: Guia do Servidor de Distribuição

Campo

Descrição

Enviar console

Se habilitado, indica que um servidor de distribuição não será usado e o console servirá como fonte para todos os patches.

Usar Servidor(es) de Distribuição

Se habilitado, indica que um servidor de distribuição servirá como fonte para todos os patches durante as implantações que usem este modelo. As três caixas de seleção imediatamente a seguir são usadas para determinar qual servidor de distribuição será usado, se houver algum. O programa vai procurar um servidor de distribuição disponível usando apenas as opções habilitadas, e a busca será executada na ordem listada (prioridade 1, prioridade 2 e prioridade 3). Se você habilitar Usar Servidor(es) de Distribuição, mas não especificar pelo menos uma das três opções de fonte, a implantação vai falhar. Consulte Configurando Servidores de Distribuição e Atribuindo Endereços IP para Servidores para obter informações sobre como configurar os servidores de distribuição.

Quando os patches são implantados por meio de servidores de distribuição, patches não são enviados para as máquinas alvo. Em vez disso, as máquinas alvo farão o download dos patches de um ou mais servidores de distribuição. Patches devem ser copiados do diretório de download de patch do console para os servidores antes deles estarem disponíveis para implantação. Consulte Consulte para obter informações sobre como copiar os patches para os seus servidores de distribuição.

Por Intervalo de IP (prioridade 1)

Se habilitado, indica que o servidor de distribuição a ser usado será determinado pelo endereço IP de cada máquina-alvo. Para que isso funcione, você deve ter definido um ou mais intervalos de IP anteriormente e atribuído os intervalos a um servidor de distribuição primário e a um servidor de backup.

Usar um servidor específico (prioridade 2)

Se desejado, especifique um servidor de distribuição específico para ser usado se os servidores primário e de backup definidos pela opção Por Intervalo de IP estiverem indisponíveis. Se a opção Por Intervalo de IP não estiver habilitada, o servidor especificado aqui se tornará o servidor-padrão.

Fallback para fornecedor (prioridade 3)

Se os servidores de distribuição identificados pelas primeiras duas opções não estiverem disponíveis, marcar esta caixa de seleção permitirá que a máquina sendo corrigida tente baixar o patch do site do fornecedor.

Esta opção não se aplica a patches personalizados porque patches personalizados não contém URLs de download. Patches personalizados devem ser enviados para as máquinas alvo do diretório de download de patch do console ou puxado pelas máquinas alvo de um servidor de distribuição.

Distribuir horas de início agendado (em minutos)

Se você estiver implantando os patches para um grande número de máquinas ao mesmo tempo, todas as máquinas começarão a fazer o download dos patches do servidor de distribuição em aproximadamente ao mesmo tempo. Se você habilitar esta opção, as horas de início para as máquinas serão distribuídas aleatoriamente sobre o intervalo que você especificar. Isso pode ajudar a reduzir a carga da rede máxima.

Se nenhum patch puder ser obtido do Servidor de Distribuição, tentar novamente

Se nenhum patch puder ser obtido do servidor de distribuição na hora agendada para a implantação, você pode especificar com que frequência deseja fazer uma nova tentativa. Se pelo menos um patch for baixado com êxito, a implantação continuará sem nova tentativa, mesmo se um ou mais patches não forem baixados com sucesso.

  • Nunca: Não será feita nova tentativa e a implantação falhará.
  • Após a reinicialização da máquina: Uma nova tentativa será feita cada vez que a máquina-alvo for reinicializada, com máximo de três reinicializações. Se o processo de download ainda estiver falhando após três reinicializações, a implantação falhará.
  • Depois que a máquina reinicializar e, também, antes que ela o faça – 15, 30, 60 e 120 minutos após a última falha: uma nova tentativa será feita em intervalos de 15, 30, 60 e 120 minutos após a falha inicial e, também, se a máquina de destino for reinicializada antes de esgotadas todas as tentativas por intervalo de tempo. Novas tentativas também poderão ser feitas após reinicializações subsequentes. A implantação falhará após quatro tentativas de temporizador ou três tentativas que incluam reinicialização.