Configurando uma Implantação de Boletim ESXi

Quando uma implantação de ESXi hipervisor é iniciada o diálogo Implantação de Boletim é exibido. Este diálogo permite que você especifique como o ESXi hipervisor e as máquinas virtuais contidas no hipervisor serão afetadas durante a implantação de boletim.

Os seguintes boletins serão implantados

Especificar quais boletins estão prestes a ser implantado.

As seguintes VMs serão impactadas

Mostra as máquinas virtuais hospedadas pelo hypervisor ESXi. Cada uma das máquinas virtuais pode ser afetada, porque a maioria das implementações requer que as máquinas virtuais hospedadas sejam desligadas ou movidas para outro host antes da implantação do boletim para o hypervisor. A coluna de Último Estado de Energia Conhecido mostra o estado de energia que cada máquina virtual se encontrava no momento da análise mais recente.

 

As opções a seguir aplicam-se apenas se um ou mais boletins que estão sendo implantados terão um impacto sobre as máquinas virtuais e o hipervisor.

Usar DRS para a migração

Se o ESXi hipervisor deve entrar no modo de manutenção para implantar o(s) boletim(ns) e se o Servidor vCenter que gerencia esse hipervisor está configurado para usar o VMware Agendador de Recursos Distribuído (DRS). Você tem a opção de permitir DRS migrar as máquinas virtuais do hipervisor para hipervisores diferentes antes de iniciar o processo de implantação. Se você optar por não usar DRS, o estado de energia das máquinas virtuais do hipervisor será modificado de acordo com a configuração Para VMs não migradas. Quando a atualização do hipervisor está completa, máquinas virtuais que foram migradas para outros hosts não serão migradas automaticamente de volta para este host. No entanto, se o balanceamento de carga estiver ativado, o DRS provavelmente migrará algumas máquinas virtuais de volta para esse host logo após a conclusão da implantação.

Migrar VMs desligadas

Se habilitada, máquinas virtuais que estão desligadas serão incluídas em uma migração de Agendador de Recursos Distribuído (DRS). Se desmarcada, máquinas virtuais desligadas não irão migrar e não poderão ser ligadas até que esta atualização de hipervisor seja concluída.

Para VMs não migradas

Indica qual o estado de energia para colocar as máquinas virtuais do hipervisor se o Agendador de Recursos Distribuído (DRS) não estiver disponível ou se falhar para migrar uma ou mais máquinas virtuais. O DRS será usado para migrar uma máquina virtual apenas se as seguintes condições forem atendidas:

  • O hipervisor é gerenciado por um Servidor vCenter
  • O hipervisor está em um cluster
  • O DRS está habilitado no cluster
  • O nível de automação do hipervisor é Totalmente Automatizado ou o hipervisor usa o nível de automação padrão e o nível de automação padrão é Totalmente Automatizado.

Mesmo se todas essas condições forem atendidas, a migração pode falhar porque outros hosts não estão disponíveis ou políticas de controle de admissão de HA vSphere proíbem a migração. A ação selecionada aqui aplica a todas as máquinas virtuais ligadas que não estão configuradas para a migração e as máquinas virtuais que falharam ao migrar por outras razões.

  • Suspender: As máquinas virtuais do hipervisor serão colocadas em um estado suspenso antes que o hipervisor entre em modo de manutenção.
  • Desligar: As máquinas virtuais do hipervisor serão desligadas antes que o hipervisor entre em modo de manutenção.
  • Cancelar implantação (se VMs estão ligadas): A implantação será cancelada se qualquer uma das máquinas virtuais do hipervisor estiverem ligadas.

Restaurar o estado de energia da VM após a implantação

Se habilitada, cada máquina virtual sobre o hipervisor que foi suspensa ou desligada durante a implantação será restaurada ao seu estado de energia atual decorrente a implantação.

Implantar

Quando você estiver pronto para implantar seus boletins usando as opções de implantação selecionadas, clique neste botão. O Monitor de Operações é usado para monitorar o status da Implantação de boletim do ESXi Hipervisor.

O seguinte ocorre durante a implantação do boletim em um ESXi Hipervisor:

  1. Os boletins são baixados do site do fornecedor e organizado no hipervisor.
  2. Se qualquer boletim selecionado requer que o hipervisor entre no modo de manutenção ou seja reiniciado, as máquinas virtuais do hipervisor que não estão configuradas para a migração de DRS será suspensa ou desligada.
  3. O hipervisor entra em modo de manutenção, acionando DRS para iniciar a migração das máquinas virtuais que estão configuradas corretamente.
  4. As máquinas virtuais que falham ao migrar serão suspensas ou desligadas, ou a implantação será cancelada, com base na seleção feita em Para VMs não migradas.
  5. Quando a migração e/ou desligamento de máquinas virtuais é completada, os boletins são instalados.
  6. O hipervisor é reiniciado se uma reinicialização é necessária.
  7. As máquinas virtuais que foram suspensas ou desligadas durante a implantação serão ligadas se Restaurar a energia da VM após a implantação está habilitada.
  8. A implantação é gravada no log de Histórico de Eventos.
  9. Os resultados são refletidos na guia Boletins após selecionar a opção Exibir > Atualizar.