Sobre o Monitor de Operações

O Monitor de Operações é projetado para lhe dar um único console do qual deseja monitorar tarefas em segundo plano. As tarefas em segundo plano atualmente monitoradas incluem análises de patch, downloads de patch, implantações de patch, recuperação de eventos do Controle de Aplicativos, análises e implantações do Hipervisor ESXi, análises de ativo, tarefas de gerenciamento de energia, instalações e resultados do agente, execuções de script e implantações experimentais de patch.

O Monitor de Operações é exibido automaticamente sempre que uma destas tarefas de segundo plano é executado. Para acessar manualmente o Monitor de Operações, selecionar Exibir > Monitor de Operações

Você pode exportar informações da máquina de quaisquer das guias Monitor de Operações clicando com o botão direito na grade da máquina e selecionando Exportar Máquinas Selecionadas para CSV. Para adicionar ou remover colunas no painel inferior, clique com o botão direito no cabeçalho da coluna e selecione Seletor de Coluna.

Campo

Descrição

Ocultar

Minimiza o diálogo de Monitor de Operações.

Limpar Todos concluídos

Remove todas as tarefas concluídas de todas as guias.

Análises de patch

Exibe um guia exclusivo para cada grupo de máquina, domínio ou favorito que está sendo analisado. A guia mostra os passos envolvidos na análise de patch e o progresso de cada passo. Consulte Monitoramento de Análise de Patch para mais informações.

Guia Downloads de Patch

Exibe informações de status sobre downloads de patch que foram iniciados do console.

Rastreador de implantaçãoGuia

Monitora o status de tarefas de implantação de patch. Consulte o diálogo Sobre o Rastreador de implantação para obter mais informações.

Análises de ESXi Hipervisor

Exibe um guia exclusivo para cada operação de análise de ESXi Hipervisor. A guia mostra os passos envolvidos na análise e o progresso de cada passo. Os resultados de análise podem ser encontrados na guia Boletins de seu hipervisor gerenciado ou não gerenciado. Lembre-se de atualizar a guia Boletins para exibir as informações mais atuais.

Implantações de ESXi Hipervisor

Exibe um guia exclusivo para cada operação de implantação de ESXi Hipervisor. A guia mostra os passos envolvidos na implantação e o progresso de cada passo. Quando a operação estiver completa, um resumo dos passos de implantação estará disponível dentro do log de Histórico de Eventos, que você pode obter clicando no link Exibir os detalhes de implementação.

Análises de ativos

Exibe um guia exclusivo para cada grupo de máquina, domínio ou favorito que está sendo analisado. A guia mostra os passos envolvidos na análise de ativos e o progresso de cada passo. Consulte Monitoramento de Análises de Ativos para obter mais informações.

Tarefas de Energia

Exibe informações de status sobre tarefas de gestão de energia que executam imediatamente após terem sido iniciados. Para mais informações sobre os comandos de potência iniciado usando a função de Gestão de Energia, consulte Monitorando uma Tarefa de Energia. Para obter informações sobre comandos de potência iniciado usando o recurso de Inventário Virtual, consulte Realizando Ações em Máquinas Virtuais.

Guia Instalações do Agente

Exibe informações de status sobre agentes que foram "instalados automaticamente" a partir do console para as máquinas em sua rede.

Guia Resultados de Comando do Agente

Exibe informações de status sobre comandos que foram emitidos para seus agentes.

Execuções de Script

Exibe um guia exclusivo para cada script que é executado. A guia mostra quando um script executa, quando está completo e o status do script quando está completo (bem-sucedido, erro, etc.).

Guia Testar Implantação de Patch

O Security Controls inclui a capacidade de executar um teste de implantação para quaisquer patches que estão sendo implantados. Isto é especialmente útil para implantação de patch que foi agendado para mais tarde. Testar a implantação permite que você corrija possíveis problemas, reduzindo a probabilidade de falhas.

A guia Teste Implantação de Patch exibe os resultados de um teste de implantação. Uma implantação de teste retorna também um passe ou um fracasso dependendo do que ele encontra. Por exemplo, se os serviços de estação de trabalho ou agendamento não forem iniciados numa máquina particular, o Security Controls não poderá implantar patches nela, e a implantação de teste retornará um resultado de falha.