Gerenciamento de Credenciais

IMPORTANTE! Se houver dois ou mais administradores usando o Security Controls, você provavelmente desejará usar credenciais compartilhadas. Se você optar por não usar credenciais compartilhadas, cada administrador precisará fornecer suas próprias credenciais de máquina. Para obter detalhes, consulte Possíveis Problemas ao Usar Múltiplos Administradores.

O Gerenciador de Credenciais é usado para gerenciar todas as credenciais usadas dentro do programa. Ele também é usado para definir a credencial padrão para o programa.

Embora você possa fornecer novas credenciais de várias áreas diferentes do programa, todas as credenciais podem ser editadas e excluídas deste local único. Isso simplifica bastante o processo de gerenciamento de credenciais. Por exemplo, se a senha que é usada para autenticar um grupo específico de máquinas mudar, simplesmente use o Gerenciador de Credenciais para atualizar a credencial associada. Todos os itens atribuídos para essa credencial serão automaticamente atualizados com a nova senha.

Para gerenciar as credenciais usadas pelo programa, selecione a opção Gerenciar > Credenciais.

Adicionar

Permite adicionar uma nova credencial. Consulte Definir Credenciais para obter detalhes.

Editar

Permite modificar a credencial selecionada. Consulte Definir Credenciais para obter detalhes.

Excluir

Exclui as credenciais selecionadas. Você pode excluir várias credenciais ao mesmo tempo.

Quando você exclui uma credencial o seguinte ocorre:

  • A credencial em si é excluída
  • O uso da credencial em todo o programa é excluído
  • Se é uma credencial compartilhada, a credencial compartilhada e todos os seus recursos são excluídos

CUIDADO! Quaisquer itens usando a credencial excluída não serão mais atribuídas à uma credencial. Antes de excluir uma credencial, você deve usar o botão Exibir usos para verificar se ela não está sendo usada.

Mesclar

Permite mesclar duas ou mais credenciais que contenham nome de usuário e senha iguais. Ou você pode mesclar várias credenciais diferentes em uma nova credencial que seja efetiva em todas as situações. Ao eliminar credenciais duplicadas e desnecessárias, você reduz a confusão e diminui a chance de erro humano.

A credencial resultante será aplicada automaticamente a todas as áreas do programa que usem alguma das credenciais que estão sendo mescladas (consulte Exibir usos).

  1. Na diálogo Gerenciador de Credenciais, selecione as credenciais a serem mescladas.
    Credenciais que estejam compartilhadas com você não podem ser mescladas.
  2. Clique em Mesclar.
    O diálogo Mesclar Credenciais é exibido.
  3. Na parte inferior do diálogo, selecione uma das seguintes opções:
    • Mesclar em credencial existente: as credenciais especificadas na lista Confirmar credenciais para mesclar serão mescladas com a credencial que você escolher aqui.
    • Mesclar em nova credencial: as credenciais especificadas na lista Confirmar credenciais para mesclar serão mescladas com a nova credencial que você criar aqui.

    Por motivos de segurança, a credencial resultante não será compartilhada com outros usuários, mesmo se as credenciais mescladas estiverem sendo compartilhadas. Se quiser compartilhar a nova credencial, consulte Credenciais Compartilhadas.

  4. Clique em Mesclar.
  5. Leia a mensagem no diálogo de confirmação e se você concorda com a fusão, clique em Mesclar.

Exibir usos

Permite ver como e onde as credenciais selecionadas estão sendo usadas ​​no programa. Somente essas credenciais que estão atualmente sendo usadas serão exibidas no diálogo Uso de Credencial. A credencial pode ser listada várias vezes se é utilizada em diferentes áreas de atuação no programa.

Atribuir credencial diferente: Permite atribuir uma credencial diferente para o item(ns) selecionado(s). Você pode atribuir uma credencial diferente para vários itens de uma vez, mas só se todos eles têm o mesmo valor de Uso Compartilhado (Sim ou Não).

Copiar uso: permite propagar para sua conta de usuário qualquer uso pertencente a outro usuário.

Você também pode clicar com o botão direito em qualquer item da lista e executar uma série de ações adicionais.

  • Expandir todos: Expande todas as listas.
  • Ocultar todos: Oculta todas as listas.
  • Exportar uso de credencial selecionada para CSV: Exporta as informações sobre os itens selecionados para um arquivo de Valores Separados por Vírgulas (CSV). O arquivo CSV pode ser usado dentro de um programa de planilha.

Copiar usos

Permite ver onde e por quem a credencial compartilhada está sendo usada dentro do programa. Você pode então adicionar qualquer uso que ainda não esteja sendo empregado por sua conta de usuário. Você pode fazer isso se o proprietário da credencial, ou outro usuário que a esteja compartilhando, tiver adicionado um ou mais novos usos e você quiser manter a sincronia com esses usuários. Também é possível fazer isso se os usos não tiverem sido copiados quando o proprietário compartilhou as credenciais com você.

Selecione os usos desejados e clique em Adicionar uso. Quando terminar, clique em Fechar. Você pode verificar as atribuições de uso com o botão Exibir usos.

Definir como padrão

Atribui a credencial selecionada como credencial padrão. O programa usará a credencial padrão se outras credenciais estão ausentes ou inválidas. Consulte Precedência de Credencial para informações sobre quando a credencial padrão é usada.

Limpar padrão

Remove a atribuição de credencial padrão.

Compartilhar

Permite compartilhar a credencial selecionada com outros usuários e serviços em segundo plano. Também permite que você modifique as configurações compartilhadas existentes. Este botão estará disponível apenas se você for o proprietário da credencial.

Apropriar-se

Permite assumir o controle de uma credencial que esteja sendo compartilhada com você e/ou com serviços em segundo plano. Isso talvez seja necessário se você precisar fazer alterações na credencial e o proprietário original não estiver disponível para fazer as alterações.

Detalhes de segurança

Possíveis implicações de segurança ao compartilhar credenciais

Nome de usuário

Exibe a parte do nome de usuário de cada credencial.

Nome

Exibe o nome exclusivo atribuído para cada credencial.

Status de compartilhamento

Exibe se as credenciais são credenciais compartilhadas. Os possíveis valores são:

  • Sim: indica que a credencial está sendo compartilhada com outros usuários e/ou com serviços em segundo plano.
  • Não: indica que a credencial não está sendo compartilhada. Apenas o proprietário pode usar esta credencial.
  • Delegada a mim: indica que o proprietário da credencial compartilhou-a com você.
  • Apenas serviços em segundo plano: indica que a credencial está sendo compartilhada com serviços em segundo plano e possivelmente com outros usuários, mas não com você.

Total de compartilhamentos

Exibe o número de usuários com os quais a credencial está compartilhada. Se a credencial estiver compartilhada com serviços em segundo plano, isso conta como um usuário.

Compartilhada com

Exibe os nomes dos usuários que podem usar essa credencial. Se a credencial também for compartilhada com tarefas em segundo plano, o termo Serviços em segundo plano será exibido.

Proprietário

Exibe o nome do usuário proprietário da credencial. Somente um proprietário pode modificar ou compartilhar uma credencial específica.