Ferramenta de Comparação de Configuração

A ferramenta de comparação de configuração pode ser usada para comparar rapidamente duas configurações diferentes ou duas versões diferentes da mesma configuração.

A ferramenta pode ser acessada destes modos:

  • Selecione o menu Ferramentas > Comparação de Configuração do AC
  • Na visualização de Configuração do AC, selecione uma configuração e clique com o botão direito > Comparar
  • No diálogo Gerenciar Versões, selecione uma versão e clique com o botão direito > Comparar
  1. Selecione a primeira versão de configuração - se você abriu a ferramenta de comparação diretamente no menu Ferramentas, deve selecionar a primeira versão de configuração nas listas suspensas. Se você abriu a ferramenta clicando com o botão direito em uma configuração específica ou pela caixa de diálogo Gerenciar Versões, a versão de configuração aplicável será preenchida previamente no primeiro campo de configuração.
  2. Selecione a segunda configuração e versão nas listas suspensas
  3. Selecione Comparar para executar a comparação.

Todas as diferenças nas configurações são exibidas no corpo principal da caixa de diálogo.

O código a seguir é usado para indicar se o parâmetro destacado foi encontrado na primeira configuração (1), na segunda configuração (2) ou nas duas configurações, mas com valores diferentes:

Clique em qualquer um dos nós de configuração codificados para exibir mais detalhes sobre as diferenças específicas no painel inferior da caixa de diálogo.

No painel detalhado, é possível filtrar os resultados da Configuração 1 e da Configuração 2 por Valor ou Texto; isso é útil quando se lida com configurações grandes e você está interessado apenas numa definição relacionada a uma parte específica da configuração.

Tópicos relacionados

Gerenciar configurações do AC