Sobre o diálogo Rastreador de implantação

O diálogo Rastreador de implantação fornece informações pertinentes ao status de implantação de patch. As informações são exibidas em duas listas no painel direito. A lista Progresso da máquina exibe o status de implantações em uma máquina, e a lista Progresso do patch exibe o status de cada patch individual que é agendado para implantação.

Para que as suas máquinas sem agente enviem mensagens de status ao console, elas precisam conhecer o endereço IP ou o nome válido do console. Os endereços de IP e nomes válidos são definidos usando-se o Editor de Alias do Console e são passados às máquinas quando uma implantação de patch é iniciada a partir do console.

É possível visualizar o estado atual de uma implantação em ambas as listas. Os estados de uma implementação de patch de sucesso são:

Copiado para a máquina

Agendado

Executando

Executado (reinicialização pendente)

Reanalisar pendente

Instalado com êxito

Você pode usar os botões, campos e caixas de seleção no diálogo para especificar as informações de implantação a serem exibidas nele.

Atualizar: Atualiza o conteúdo na caixa de diálogo.

Velocidade de atualização: Especifica com que frequência você quer que as informações de implantação de patch dentro do Rastreador de implantação sejam atualizadas. Cada solicitação de atualização faz o console acessar o banco de dados e, em seguida, relatar as informações dentro do Rastreador de implantação. Você pode querer especificar uma velocidade de atualização mais lenta se você acha que o seu banco de dados está sendo sobrecarregado por solicitações de atualização frequente.

Exibir regras de implantação: Exibe as regras de modelos de implantação de patch que foram usadas no agendamento da implantação. Este botão não está disponível na caixa de seleção Exibir por dias.

Mostrar em andamento: Mostra a implantação de patch que ainda não concluíram a instalação. Se o status permanecer amarelo, pode ser uma indicação de que a máquina remota não consegue se comunicar de volta com o Rastreador de implantação.

Mostrar falhas: Mostra as implantações de patch incompletas e que requerem mais pesquisa. O Monitor de Operações pode fornecer informações adicionais se um dos passos principais no processo de implantação falhou.

Uma das razões mais comuns para ver um item "Com falha" no Rastreador de implantação é porque um patch que necessita de uma reinicialização para concluir foi implantado, mas “Nunca reiniciar” foi especificado no modelo de implantação. Se você recebe um status "Com falha" no Rastreador de implantação, verifique os Detalhes de Patch para o patch em questão para ver se uma reinicialização é necessária para concluir a instalação deste patch.

Mostrar concluído com êxito: mostra as tarefas de implantação que foram executadas com êxito.

Exibir por dias ou implantação: Use esta área para especificar se você deseja exibir todas as implantações que ocorreram ao longo do último número de dias especificado ou exibir apenas uma implantação específica.

Exibir por dias: Se esta caixa de seleção estiver habilitada, significa que você pode especificar quantos dias de implantação deseja mostrar no painel direito.

Implantações recentes: Esta área só está disponível se a caixa de seleção Exibir por dias não estiver habilitada. Ela permite selecionar sobre qual implantação específica você deseja visualizar informações no painel direito. Quando usar essa área, é possível selecionar apenas uma implantação por vez. As implantações de patch que estão disponíveis para seleção são definidas pela caixa Ferramentas > Opções > Exibir > Itens recentes.